13 março 2022

Sporting sentou-se à mesa com o City. Os negócios conversados; Quem será aposta do Benfica na nova época

O cenário não lhe deu espaço para grandes euforias, mas Henrique Araújo, que se estreou a marcar na primeira equipa diante do Vizela, é já uma certeza para a SAD benfiquista no plantel da próxima temporada. Segundo o jornal Record conseguiu apurar, o madeirense irá integrar a primeira equipa das águias de 2022/23.
Numa altura em que os encarnados iam perdendo, por 1-0, com a equipa de Álvaro Pacheco, Nélson Veríssimo fez entrar o homem-golo dos ‘bês’ e, um minuto depois, aquela aposta já se revelava certeira: o camisola 39 fazia o golo do empate, algo que não gerou grandes manifestações mesmo depois do final partida devido ao resultado final (1-1). Mas essa escolha pelo avançado não só será para ter seguimento na próxima campanha, como também é, de resto, antiga. É que, quando Henrique Araújo ainda estava no Marítimo, os rivais das águias também o tinham debaixo de olho, tendo o emblema da Luz conseguido antecipar-se na contratação do jovem promissor, em quem já viam um enorme potencial.
Paulo Tito, técnico que o orientou no Marítimo, dá graças ao “caráter” e “aspeto mental forte” do avançado para justificar parte do sucesso que tem tido.
“Seja em que equipa for, tem aparecido e marcado. Tem golo. É um jogador com um grande sentido de oportunidade e capacidade de ler o jogo, de aproveitar os momentos. Mas a grande arma dele é a cabeça, o lado mental, a capacidade para se abstrair de tudo. O Henrique não é aquele miúdo a quem o ambiente influencie negativamente. Tem personalidade e caráter. É forte. Não se intimida, mesmo em contexto de pressão. É um miúdo que já é líder.”

Sporting sentou-se à mesa com o City. Os negócios conversados. Matheus Nunes nem sequer viajou até Manchester por estar a cumprir castigo, mas entrou na conversa entre as direções do Sporting e Man. City, num almoço que teve lugar na passada quarta-feira, no Tast Catala. O restaurante de... Pep Guardiola (que viu no médio “um dos melhores do Mundo” após o duelo da 1.ª mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões), acolheu o tradicional convívio entre dirigentes que antecede os duelos europeus, e acabou por ser o palco que permitiu reforçar as boas relações institucionais entre os campeões português e inglês. O nome do jogador, foi tratado de uma forma informal, mas dadas as palavras elogiosas do técnico espanhol, as portas estão abertas para um eventual negócio no futuro. Frederico Varandas e Hugo Viana, sublinhe-se, almoçaram com Ferran Soriano (diretor-geral do City) e Txiki Begiristain (diretor desportivo) e, além dos temas vigentes, também afloraram a hipótese de aprofundarem a parceria que liga os clubes. Se o Man. City estiver interessado num dos atletas leoninos, como Matheus poderá ter preferência.
O médio, de 23 anos, renovou até 2026 no passado mês de outubro, mas manteve a cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros. Já cobiçado, entre outros, pelo Everton, o internacional português tem visto aumentar o número de interessados, e o processo está a ser conduzido pelo superagente português Jorge Mendes. Já em direção ao verão, o cenário de saída ganha força.

Últimos detalhes para garantir Porro. O encontro entre as direções do Sporting e Manchester City também permitiu acelerar o processo de transferência de Porro que, recorde-se, termina o empréstimo em junho. A direção do clube leonino já decidiu acionar a cláusula de opção e assegurar a continuidade do internacional espanhol em Alvalade mediante o pagamento de 8,5 milhões de euros. O acordo entre as partes está praticamente finalizado e é possível que até ao final do mês seja colocado o preto no branco. O lateral, de 22 anos, assinou um contrato válido com os citizens até 2024, mas está consciente que não entra nos planos de Guardiola, e quer prosseguir a carreira em Alvalade onde conseguiu relançar o seu futebol e, acima de tudo, chegar a seleção de Espanha. Contudo, dada a evolução do jogador, o Manchester City tenta assegurar uma cláusula de recompra, que deverá rondar os 20 milhões de euros. Os leões estão recetivos a negociar esta hipótese e pretendem acelerar o negócio, até para passarem mais tranquilidade ao jogador que tem à sua espera um contrato válido por mais três épocas, até 2025. A SAD e o camisola 24 já chegaram a acordo em relação ao vencimento, que a breve trecho será totalmente suportado pelo Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...