25 março 2022

PSG já comunicou ao Sporting intenção de manter Nuno Mendes mas quer pagar menos e...emprestar jogadores; Italianos apontam a 'pérola' do FC Porto

As boas exibições na eliminatória da Liga Europa colocaram Vitinha na mira de Maurizio Sarri, que prepara uma autêntica revolução no plantel da Lázio para a próxima temporada.
Segundo a “Gazzetta dello Sport”, o treinador italiano colocou o nome do médio do FC Porto entre as prioridades para o meio-campo dos romanos, setor que deverá ver sair um dos principais jogadores, Milinkovic-Savic, e ainda o veterano brasileiro Lucas Leiva.
O francês que atua no Sassuolo, Maxime Lopez, é o outro candidato a reforço. De acordo com as notícias em Itália, o diretor desportivo dos biancocelesti, Igli Tare, já terá mesmo abordado Jorge Mendes, o agente do internacional Sub-21, no sentido de perceber as condições de um eventual negócio. Na época passada, o Wolverhampton não exerceu o direito de opção por 20 milhões de euros e, agora, a SAD azul e branca dificilmente venderá por esse valor, apontando para uma verba mais próxima da cláusula de rescisão que é de 40 milhões de euros.

PSG já comunicou ao Sporting a intenção de manter Nuno Mendes nos seus quadros, cenário que já estava contemplado quando os dois emblemas acertaram o empréstimo de uma época, pelo qual os franceses pagaram €7,5M. Agora, para ficarem definitivamente com o lateral esquerdo, os gauleses têm de pagar o valor estipulado na cláusula (€40M). E nem a eliminação na Champions pelo Real Madrid vai inviabilizar o PSG de avançar para a aquisição em definitivo dos direitos económicos e desportivos do internacional português, ainda que os franceses possam colocar em cima da mesa uma espécie de plano B para tentar baixar este valor, que passaria pelo PSG poder emprestar um ou mais jogadores ao Sporting, à semelhança, de resto, do que aconteceu com Pablo Sarabia. O internacional espanhol seria mesmo a cereja no topo do bolo, tendo em conta a forma como se adaptou ao futebol dos leões, pois é um dos jogadores mais influentes na manobra da equipa, mas o valor do seu salário é muito acima do teto salarial do Sporting...
Os dois clubes já estão a conversar tendo em vista um entendimento, sendo praticamente certo que o futuro profissional de Nuno Mendes vai mesmo continuar a passar pela capital francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...