23 março 2022

Após a saída do Sporting: "Agora, tenho uma vida mais calma"; Turcos sabem o que esperar: "Já sabemos que os adeptos do FC Porto e de Portugal são muito apaixonados"

Tiago Tomás concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista às plataformas oficiais do Estugarda, clube ao qual está emprestado pelo Sporting até ao final da próxima temporada, e fez um balanço francamente positivo daquela que é a primeira experiência no estrangeiro.
O internacional sub-21 português não escondeu que, de Portugal para a Alemanha, muito mudou, mas mostrou-se confiante de que irá continuar a ser feliz ao serviço do clube, que continua a tentar escapar aos lugares de despromoção da Bundesliga."Estou aqui há dois meses, e tem sido fantástico. Foram dois meses muito intensos e foi algo de novo para mim. Ao início, foi um grande impacto, mas penso que me adaptei bem à equipa e ao país", começou por dizer.
"Estou a ajudar a equipa, tal como a equipa me está a ajudar. Espero que continue assim até ao final da temporada e que alcancemos os nosso objetivos", prosseguiu o avançado de apenas 19 anos.
"Estive cá com os meus amigos e a minha família, e quiseram conhecer a cidade. É muito boa. Agora, tenho uma vida mais calma no plano social. Gosto muito. Sinto que as pessoas aqui, no Estugarda, gostam de mim, e é muito bom sentir isso", completou.

"Já sabemos que os adeptos do FC Porto e de Portugal são muito apaixonados". 
Burak Yilmaz, homem-golo da Turquia e do Lille, senhor uma longa trajetória, passando pelos melhores clubes turcos, foi o porta-voz do grupo para o duro embate no Dragão, onde enfrentou comparações com Ronaldo pela idade e também pela oportunidade de disputar uma grande competição.
«Para mim Cristiano é o melhor jogador que já vi jogar. Tenho um grande respeito por ele e admiro-o muito. Não sei se poderá ser o seu último Mundial, só ele poderá responder a isso. Mas estou certo que esta é para mim a última oportunidade», sublinhou Yilmaz, 36 anos, sete golos esta época pelo Lille, onde tem como companheiros José Fonte e Tiago Djaló. Depois de, esta manhã, José Fonte ter dito que amanhã «não há amizades», Burak Yilmaz deu 'troco' com o mesmo discurso.
«Eu e o Fonte somos amigos mas no campo não há amigos. Conheço-o e ele também me conhece. Espero ser eu a passar. O que sei é que não tivemos sorte no sorteio, Portugal é uma grande equipa, com grandes jogadores, mas nós temos valor e queremos ir ao Mundial. Acredito que vamos conseguir o nosso objetivo», registou Burak Yilmaz, prevenido também para o ambiente que vai encontrar no Dragão.
«Já sabemos que os adeptos do FC Porto e de Portugal são muito apaixonados. Mas temos de nos abstrair e dar o nosso melhor para tentar chegar ao Mundial», rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...