24 março 2022

"Benfica? Nem o treinador percebeu bem onde eu jogava"; Benfica coloca ponto final às 10 derrotas consecutivas frente ao Sporting e rouba liderança aos leões; SC Braga bate Benfica e conquista Taça da Liga Feminina

O SC Braga bateu o Benfica nos penáltis por 3-2 e conquista a primeira Taça da Liga da sua história. O troféu foi decidido na marca dos 11 metros, depois do empate a zero verificado no final dos 120 minutos. Frente ao atual detentor do troféu, Patrícia Morais foi decisiva na marca de castigo máximo ao defender três penáltis.

O Benfica foi ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting, por 89-73, e colocou ponto final numa série de 10 derrotas seguidas no dérbi frente aos leões. Com a vitória por 16 pontos de diferença, o Benfica (na primeira volta havia perdido na Luz por 63-74) ganha vantagem no confronto direto frente ao Sporting e é o novo líder da classificação quando falta disputar apenas uma jornada da primeira fase do campeonato.

"Benfica? Nem o treinador percebeu bem onde eu jogava". Raúl de Tomás foi convocado para os próximos jogos de preparação da seleção espanhola, num sinal que deixou para trás o mau momento que viveu no Benfica, em 2018/19. De qualquer forma, para essa fase menos boa, o jogador, de 27 anos, tem uma explicação.
"Desde o início que não encaixei bem no sistema de jogo do Benfica, no estilo do futebol português. Penso que nem o treinador [n.d.r. Bruno Lage] percebeu bem a posição em que eu jogava. Sou um avançado e, na maioria dos jogos, colocavam-me a jogar atrás do avançado. Não me adaptei a essa posição, à qual não estava habituado. Esse acabou por ser um fator-chave para as coisas não me terem corrido bem", reiterou, em entrevista à revista ‘El Club del Deportista’, tendo mesmo sublinhado que a passagem pela Luz "foi o pior momento da carreira".
O dianteiro rumou depois ao Espanyol, ajudando a equipa a voltar à La Liga e, nesta época, já apontou 14 golos em 29 jogos, o que lhe valeu uma importante chamada à La Roja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...