28 fevereiro 2022

Médio apontado a Alvalade, mas...; Explicado o possível investimento de 150/200M€ no Sporting; O jogo de futsal frente ao Sporting. Benfica fala em "autêntica vergonha"

O vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares, teceu duras críticas à arbitragem da final da Taça da Liga de futsal, na qual as águias perderam frente ao rival Sporting. 
"Tenho orgulho nesta equipa e hoje foi constituída por um conjunto de heróis que, contra tudo e contra todos, lutaram até ao último minuto. A equipa do Benfica só não saiu de campo ao intervalo porque os jogadores pediram para lutar, para irem lá para dentro. O que se passou hoje aqui foi uma autêntica vergonha, uma palhaçada. Uma equipa de arbitragem sem qualquer tipo de qualidade, sem qualquer tipo de qualidade", começou por referir o dirigente, num comunicado aos jornalistas, na zona mista do Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé. Refira-se que nenhum outro membro do Benfica, incluindo o treinador, Pulpis, prestou declarações após o jogo.
"O Benfica tinha desequilibrado o jogo a seu favor, e há uma equipa de arbitragem que desequilibra o jogo a favor do Sporting, privando o Rocha com um cartão vermelho. O Rocha fez seis jogos pelo Sporting [contra o Benfica], zero vermelhos, faz cinco jogos pelo Benfica, dois vermelhos. Isto é absolutamente inaceitável, é vergonhoso, vergonhoso o que se passou aqui", acrescentou Fernando Tavares, denunciando em seguida agressões a três jogadores encarnados.
"E o que eu tenho a dizer é que a nossa equipa, o que eu disse à equipa no final do jogo: se mantiverem esta atitude em todos os jogos, vamos ser campeões nacionais, de certeza absoluta. Vai ser muito difícil derrubar esta equipa, a não ser que haja outro roubo como aquele que se verificou aqui hoje. Portanto hoje é um dia de tristeza, um dia de reflexão. Há três jogadores do Benfica que são agredidos, não acontece absolutamente nada. Temos o Robinho no hospital com uma suspeita de contusão cerebral, e perdemos o nosso pivô de referência, o Rocha, dois canhotos, a importância num jogo de futsal e, portanto, ficámos condicionados, e mesmo condicionados na primeira parte com cinco faltas", referiu.
A fechar, o responsável das águias estendeu as críticas à Federação Portuguesa de Futebol. "Há faltas que são perfeitamente inacreditáveis. Isto que se passou aqui é para a Federação refletir, e para o Benfica também refletir, porque o Benfica vai fazer a sua reflexão, se vale a pena andar a investir desta maneira, numa modalidade onde não há verdade desportiva. É que isto não é uma vez, nem duas vezes, nem três vezes, mas nós não vamos estar calados de certeza absoluta. Isto foi uma autêntica vergonha o que se passou aqui, a equipa de arbitragem, se tivessem dignidade, viam as imagens e pediam desculpa ao Benfica, era o que eles deviam fazer. Não tenho mais nada a dizer", concluiu.

Explicado o possível investimento de 150/200M€ no Sporting. A tão propalada injeção de capital, na ordem dos 150 a 200 milhões de euros, anunciada nas últimas semanas por Ricardo Oliveira, conhece agora novos desenvolvimentos. Ao jornal A Bola, o candidato revela novos dados: «Estarei capacitado, com as pessoas certas, para reunir esse capital. Fruto das relações que tenho na minha vida profissional e os cargos que ocupo junto de instituições de investimento, não será difícil para mim reunir essa quantia. Quem são os investidores? Será um fundo de investimento estrangeiro, composto por elementos que têm parceiros no mundo do futebol e que estão na disposição de investir no Sporting, desde que acreditem na gestão. Mas uma coisa é certa: o Sporting ficará sempre como acionista maioritário da SAD».
O gestor explicou, também, os efeitos imediatos da entrada de capital, que não será apenas para investir na equipa de futebol. Há outros problemas para resolver.
«Devo dizer que, entrando este dinheiro, o Sporting não aumentará o seu passivo. Vou fazer uma troca de dívida. Compramos a totalidade das VMOC’s, que são 40 milhões de euros, e deixamos de dever dinheiro a credores de curto prazo. Haverá efeito imediato na liquidez financeira. Eu tenho essa capacidade, só espero que os sócios estejam de acordo», anunciou. «Com esta medida, o Sporting conseguirá ter um passivo a curto prazo a um juro mais baixo. O Sporting não pode é ter serviço de dívida anual de 16 milhões de euros», prosseguiu.
Ricardo Oliveira não terminou sem deixar mais uma bicada a Frederico Varandas, aproveitando a ocasião para lançar um repto a Rúben Amorim.
«Este mandato de Frederico Varandas correu muito mal nos dois primeiros anos, desportiva e financeiramente, e agora continua a correr mal financeiramente. É inadmissível que um clube que vive um sucesso desportivo que o Sporting vive hoje em dia não capitalize isso noutras áreas. Se o Rúben Amorim fosse embora, as votações do próximo dia 5 de março sofreriam uma grande mudança. O meu treinador? Se ele quiser, será Rúben Amorim, com toda a certeza», finalizou.

Douglas Augusto apontado mas fora dos planos do Sporting. Douglas Augusto, médio do PAOK, foi apontado como alvo do Sporting para a reabertura do mercado de transferências pelo portal ‘Torcedores.com’, no entanto apurou o jornal Record que o brasileiro não está no radar dos leões.
O jogador, de 25 anos, formado no Fluminense, está desde 2019 no clube grego. Esta temporada soma 27 jogos e 3 golos.

2 comentários:

  1. O betinho quer meter dinheiro dum fundo na SAD do Sporting!

    Este não aprendeu e nunca mais aprende com as experiencias passadas com os fundos!

    Quer fazer crer que os fundos iam fazer uma flor ao Sporting, como se o dinheiro não fosse o que mais ele procuram!

    Com o dinheiro dos outros, até eu sei governar! Depois para reembolsar...

    Porque é que ele não mete o dele? Seria mais simples...mas como é um teso, igual ao badochas, vem com o mesmo paleio para ver se os sócios do Sporting voltam a cair, como aconteceu com o brunoide, que disse que tinha investidores russos e americanos para meterem 120 milhões, mas depois viu-se que o dinheiro nunca mais chegou!

    É um mentecapto, que nada compreendeu e que vem com a mesma lengalenga, como se os sócios fosse estúpidos para cairem na mesma esparrela!

    BAZA betinho! Vai comer santolas para Cascais!...

    ResponderEliminar
  2. Claro, claro, uma vez mais o sport lisboa e batota, não ganha por que terceiros não deixam, como todos vimos e temos oportunidade de rever. Eh,eh,eh. Continuam a vê-las passar!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...