08 janeiro 2022

"Do outro lado da Segunda Circular [no Sporting], Paulo Bernardo já teria 30 jogos"

Nélson Veríssimo tem por missão aproximar o Benfica dos mais diretos rivais na classificação e, ao mesmo tempo, retomar o projeto de abertura da equipa principal aos jovens da formação, que há poucos anos era frequente, sobretudo nos anos de Rui Vitória e Bruno Lage. Jorge Jesus foi colocando alguns atletas da formação encarnada mas nunca com a dimensão, por exemplo, do que Rúben Amorim vem fazendo no Sporting ou Sérgio Conceição no FC Porto.
Numa fase do futebol e do mundo onde os recursos financeiros são menores, os clubes olham cada vez mais para as suas academias como 'minas' que podem valer milhões para os seus cofres, além de darem um rendimento desportivo positivo com atletas identificados com a filosofia do clube, a mística e as linhas orientadoras.
Na Luz, Paulo Bernardo é um nome que tem vindo a conquistar espaço na equipa principal. Lançado por Jorge Jesus, o centrocampista tem vindo a somar alguns minutos mas há quem reclame que o jovem jogador já merece as portas da equipa principal de uma forma mais frequente e constante.
"Acho desde a primeira hora que quando se tem dois médios, com características de Weigl e João Mário, precisas de um terceiro médio automaticamente porque quando com bola a equipa é muito competente. Sem bola e na recuperação da mesma tem dificuldades", analisou Carlos Freitas.
Nesse sentido, o antigo dirigente de Sporting, Vitória de Guimarães e SC Braga, entre outros emblemas, destaca que a colocação de Adel Taarabt pode não render tanto quanto o treinador do Benfica pretende na pressão após a perda de bola.
"Aí, por exemplo, acho que um elemento como Taarabt dá muito com bola ou pode dar muito com bola. Sem bola é mais um jogador que participa pouco nessa fase", comentou, referindo ainda que o marroquino "tem muita tendência para levar cartões fáceis e fora do contexto".
E por isso, Carlos Freitas acredita que Paulo Bernardo poderá desempenhar funções no meio-campo do Benfica com Nélson Veríssimo de agora em diante. É, de resto, o nome que este vê como perfilado para corresponder ao que se pretende. "Vejo o Paulo Bernardo, sinceramente, e não é fetiche nenhum, com andamento, capacidade física, capacidade técnica e leitura de jogo".
Por conseguinte, em declarações na SIC Notícias, Carlos Freitas sustentou ainda que Paulo Bernardo é um jogador que, a seu ver, está pronto para assumir funções no meio-campo do Benfica, apesar de ser ainda um jovem.
"É um jogador que me parece que está pronto a ser lançado", indica o dirigente português, sublinhando que, se fosse jogador do Sporting, acredita que Rúben Amorim já o teria lançado há algum tempo.
"Imagino-o, por exemplo, do outro lado da Segunda Circular e provavelmente já teria 30 jogos nesta altura. Acho que é uma questão de filosofia", precisou, finalizando a dizer que Paulo Bernardo "tem tudo para ser lançado".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...