03 janeiro 2022

Benfica tenta não perder jogador a custo zero; Bundesliga chama por lateral do Sporting. Leões 'agradecem'

Ligado contratualmente ao Sporting até junho de 2023, Bruno Gaspar pode ver o seu futuro passar pela Alemanha, onde o Colónia vê com bons olhos a aquisição do lateral-direito caso se confirme a transferência do holandês Kingsley Ehizibue para a Fiorentina. O 8.º classificado da Bundelisga, para já está fora dos lugares europeus, tem o jogador leonino de prevenção, segundo o portal alemão “fussballtransfers.com”, numa notícia reproduzida por outras publicações.
O defesa esteve até dezembro no Vancouver Whitecaps, mas este clube da Major League Soccer (MLS) não acionou a cláusula de opção de compra do passe junto do Sporting, no valor de 1, 75 milhões de euros, como fez questão de avançar publicamente. Apesar de o vínculo de Bruno Gaspar com o Vancouver Whitecaps ter expirado no mês passado, o clube mantém-se em contacto com o Sporting para tentar renovar o acordo de cedência por mais uma temporada, condição que coloca os leões numa situação delicada para negociar, pois o jogador termina a sua ligação aos lisboetas no final da próxima temporada, ou seja, em 2023. A intenção de Frederico Varandas e seus pares seria vender Gaspar no imediato para realizar um encaixe financeiro apreciável.

Benfica tenta não perder jogador a custo zero. A SAD do Benfica continua a tentar persuadir Svilar a permanecer na Luz. O guarda-redes sérvio termina a ligação contratual com as águias no próximo verão, pelo que pode desde já garantir um contrato com outro clube, com início na próxima temporada. A estrutura encarnada tem abordado o guarda-redes sérvio, nascido na Bélgica, várias vezes ao longo dos últimos meses, até para não perdê-lo sem qualquer recompensação financeira. No entanto, o camisola 1 tem sido evasivo e ainda não divulgou a sua decisão à SAD. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, o guardião sente que, nesta fase da carreira, precisa de ter tempo de jogo para atingir as metas definidas para o seu percurso. Na presente temporada, Svilar cumpriu oito encontros, mas todos pela equipa B. O guardião tem saltado entre o conjunto secundário e o principal, no qual é visto como a alternativa a Vlachodimos e Helton Leite. Svilar, recorde-se, foi contratado em 2017 ao Anderlecht e era encarado como um potencial dono da baliza das águias. Na época de estreia, até começou por agarrar o lugar. Fez nove partidas e até teve a oportunidade de participar na Liga dos Campeões, mas depois perdeu o lugar. Entretanto, só disputou mais 14 partidas pela equipa principal. Ainda assim, o Benfica mantém esperanças em relação ao potencial do guarda-redes, daí o desejo em agarrá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...