04 janeiro 2022

Reforço a caminho do Benfica? “Vamos esperar pelos próximos dias..."; Brasileiros podem resolver problema de mercado do Sporting; A situação do alvo do FC Porto

A data limite para que a transferência de Rúben Semedo para o FC Porto venha a concretizar-se passa única e exclusivamente pela moldura regulamentar, que impõe o fecho das inscrições a 31 de janeiro. Nenhum outro limite temporal está traçado pelos dragões para a consumação do negócio, pese embora o interesse azul e branco seja o de concluir o dossiê assim que for possível.
A necessidade está identificada, mas o atual contexto esbateu a premência de uma chegada imediata ao elenco às ordens de Sérgio Conceição. A resposta de Fábio Cardoso, nomeadamente nos dois clássicos com o Benfica, esteve à altura das expectativas; Marcano deverá regressar à competição ainda este mês; e Pepe, também pelo nível apresentado pelo ex-Santa Clara, tem tido a possibilidade de recuperar mais tranquilamente. Tal não esbate a necessidade do FC Porto vir a reforçar o seu eixo defensivo para a próxima época, face à saída de Mbemba em final de contrato e à idade avançada de Marcano e Pepe, e também por isso Rúben Semedo, que acumula uma experiência de alto nível considerável aos 27 anos, é visto como o alvo preferencial.
Poder integrar o central no plantel por empréstimo já este mês e ‘testá-lo’ como opção de futuro a tempo inteiro para a próxima época seria o cenário perfeito, mas que, por agora, segue em aberto. O Olympiacos, embora não feche a porta a qualquer cenário negocial, continua a preferir vender de imediato Rúben Semedo, enquanto entre os dragões a possibilidade de um empréstimo com opção de compra recolhe a preferência.

Brasileiros podem resolver problema de mercado do Sporting. Assegurado o regresso ao Brasileirão, o Botafogo está à procura de um guarda-redes e Renan Ribeiro é um dos nomes que está a ser avaliado. Contudo, os dirigentes do clube carioca hesitam em avançar para a contratação do guardião, que está a treinar-se à parte no Sporting.
O brasileiro, recorde-se, fez o último jogo oficial há mais de dois anos – frente ao LASK–, e tem um vencimento mensal que ultrapassa os 50 mil euros.

"Benfica? Vamos esperar pelos próximos dias...". Tiago Coser, central já controlado pelo Benfica, apresentou-se hoje na Chapecoense. “Vamos esperar pelos próximos dias para ver como evolui o processo com o Benfica”, adiantou o presidente da Chapecoense, Nei Madana. O defesa tem previsto viajar para Portugal assim que completar 18 anos, dia 16 deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...