15 dezembro 2021

United pode 'atacar' no Dragão; Quem 'pisca o olho' para regressar ao Benfica; "Amorim, tu mereces. Dás-nos felicidade. Temos uma senhora equipa"

Eleito melhor avançado da Liga de outubro e novembro, Luis Díaz é um dos jogadores com mais mercado em Portugal e as últimas exibições, coroadas com golos, como aconteceu recentemente contra o SC Braga, fizeram disparar a sua cotação internacional. Depois de ver o seu nome associado ao Liverpool e ao Manchester City, é agora a vez, segundo o portal Fichajes, do Manchester United entrar em campo e parece disposto a ultrapassar a forte concorrência dos rivais britânicos para assegurar a joia da coroa do plantel orientado por Sérgio Conceição.
Com 12 golos apontados e uma série de assistências, Lucho, a alcunha do número 7 azul e branco, está no pensamento do treinador alemão Ralf Rangnick, que assumiu recentemente o comando técnico do Manchester United e alegadamente já terá referenciado o extremo colombiano do FC Porto como potencial reforço para janeiro.
Apesar de ter contrato até junho de 2024 e estar preso por uma cláusula milionária de 80 milhões de euros, os responsáveis do Manchester United acreditam que podem convencer a SAD liderada por Pinto da Costa a libertar o jogador já no mercado de janeiro, mesmo contra a vontade de Sérgio Conceição, que reconhece o peso do jogador na estrutura da equipa.

Artur Moraes pisca olho ao regresso ao Benfica. Artur Moraes, guardião que defendeu a baliza do Benfica entre 2011 e 2015, não esconde o desejo de voltar à Luz, agora para integrar a estrutura das águias. Depois de ter deixado o cargo de CEO da SAD do Alverca, projeto que abraçou em 2018, o brasileiro reconhece a Record que mantém “conversas com as pessoas do Benfica”, apesar de ainda não ter qualquer convite formal.
“Que eu tenho vontade de regressar, toda a gente sabe, está escrito na minha cara. Não tenho um convite oficial, mas falo com as pessoas. Saí do Alverca e é verdade que tenho relação com as pessoas do Benfica. Agora quero parar um pouco mas se se proporcionar, lógico que não direi que não”, afirmou o antigo guarda-redes que conquistou sete troféus pelas águias.

"Amorim, tu mereces. Dás-nos felicidade. Temos uma senhora equipa". Rúben Amorim está para o Sporting, atualmente, como as grandes estrelas de cinema para Hollywood. Completam-se e deixam qualquer um 'pregado' a assistir a todas as novas 'cenas'. Depois das desconfianças e incertezas no começo, a verdade é que o 'argumento' apresentado pelo treinador na equipa principal já convenceu e nas 'salas' de Alvalade e fora tem estado em exibição uma 'pelicula' que agrada, e de que maneira, aos responsáveis leoninos.
Tito Arantes Fontes, presidente do emblemático Grupo Stromp, organização com tradição e 'peso' na vida do Sporting, aproveita um espaço de opinião no site oficial do Sporting para deixar rasgados elogios ao treinador que a administração contratou ao SC Braga em março de 2020, contrariando todas as previsões e desconfianças.
"Obrigado, Rúben Amorim! Sim, tu mereces! Sim, tu deste-nos a esperança! Sim, tu dás-nos a felicidade! Sim, nós estamos-te gratos! Imensamente gratos", assinalou Tito Arantes Fontes.
O presidente do Grupo Stromp assegura ainda que o estado de graça de Rúben Amorim irá durar em Alvalade e não acredita que o treinador chegue a ser contestado. "Estaremos sempre", destacou Tito Arantes Fontes.
Os sinais que a equipa do Sporting vai dando e deixando nos relvados por onde passa, e nas diferentes competições, deixam os adeptos carregados de felicidade.
"Temos uma senhora equipa! Temos mesmo! Nota-se em tudo", sustentou Tito Arantes Fontes, acreditando que a equipa orientada por Rúben Amorim continuará em alta na temporada que, aconteça o que acontecer, já será histórica, pois, com o treinador ex-SC Braga, o leão voltou a rugir na Europa do futebol.
O Sporting, que há vários anos estava afastado da Liga dos Campeões, conseguiu ultrapassar a fase de grupos e está nos oitavos de final da principal competição europeia de clubes. 
Nos oitavos de final, a turma verde e branca terá pela frente o Manchester City, orientado por Pep Guardiola e que conta nas suas fileiras com Bernardo Silva, Rúben Dias, Ederson, De Bruyne e João Cancelo, entre outros.
Para essa eliminatória, segundo os seus dirigentes, o Sporting não parte como favorito mas irá tentar acrescentar nova 'cena' de história a este 'filme'. "Neste momento o favorito será provavelmente o Manchester City, acredito eu e toda a gente, mas iremos competir e no final é que se verá o resultado. (…) Tem um excelente treinador, mas será um embate extremamente competitivo. É assim que o vamos encarar”, afirmou o diretor para as relações internacionais do Sporting, Hugo Viana.

9 comentários:

  1. Jogo de ontem Penafiel-Sporting...é isto a nojice de árbitros e arbitragens que temos? Por amor de Deus, até eu fazia bem melhor, e não estudei para árbitro, nem para qualquer outra coisa...mas também não quero ser o menino querido de ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro comentador
      não vi o jogo
      mas deduzo que a arbitragem beneficiou o sporting

      se isso aconteceu
      para mim não é novidade

      nestes dois últimos campeonatos
      o sporting tem o Fontanelas ""capturado""

      MANDA MAIS NA ARBITRAGEM O SPORTING DO QUE O FCP

      Eliminar
    2. Então vai ver antes, e depois diz alguma coisa...mas não digas baboseiras!

      Eliminar
    3. nesta taça da liga o sportinguista Hugo Miguel impediu que o benfica em guimarães ja estivesse apurado.

      roubou escandalosamente o slb

      Eliminar
  2. 1)-Fontelas Gomes ou quem conseguir que explique, como a equipa que marca mais golos em Portugal, é também precisamente aquele que tem menos penaltis assinalados a seu favor na Liga Portuguesa?
    HÁ VICIAÇÃO NA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER!

    Nesta 16ª jornada, Manchester City, Liverpool, Chelsea e Manchester United ganharam todos, com 1 penalti
    Este último sábado gordo na Liga Inglesa, curiosamente começou às 12:30h com um:
    Manchester City 1 - Wolverhampton 0, golo de penalti aos 66 minutos.
    Seguiu-se às 15:00h o, Chelsea 3 - Leeds 2, em que depois de ter havido 1 penalti para cada lado aos 92 minutos, é assinalado o 2º penalti favorável ao Chelsea, que permitiu marcar o 3-2 final.
    Liverpool 1 - Aston Villa 0, golo de penalti aos 67 minutos.
    Seguiu-se às 17:30h co Norwich 0 - Manchester United 1, golo de penalti aos 75 minutos. 4 jogos decididos por...

    Na jornada que se seguiu a última da fase de grupos da LC, as 4 equipas Inglesas com aspirações a conquistar o título, com o jogo empatado usufruíram todas de 1 penalti assinalado a seu favor. Nenhuma novidade, os penaltis fazem parte do jogo, acontecem a favor de todas as equipas, não só a favor do FCP ou Sporting, como na "Liga Fontelas Gomes".
    Se há equipas que não tem penaltis assinalados a seu favor, os responsáveis pela arbitragem devem procurar as explicações de tal facto ocorrer, seguramente algo não estará bem nessa competição.

    Não podemos afirmar que existe viciação na Liga Inglesa, pois vemos que em Inglaterra, os penaltis estão equitativamente distribuídos pelas várias equipas que participam na competição, além de ser das Ligas em que são assinalados menos penaltis, em média é assinalado 1 penalti a cada 8,8 golos marcados.
    Só na Alemanha (onde em média se assinala 1 penalti a cada 9,1 golos marcados) se assinala menos penaltis do que em Inglaterra. São assinalados mais facilmente penaltis, quer em Itália, França, Espanha ou Portugal.
    Na Liga Portuguesa, em média é assinalado 1 penalti a cada 7 golos marcados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2)-A GRANDE EXCEÇÃO, É AO BENFICA.
      INACREDITAVELMENTE SÓ É ASSINALADO 1 PENALTI A FAVOR DO BENFICA A CADA 36 GOLOS MARCADOS.
      DEPOIS DE TER SIDO A 1º EQUIPA DE SEMPRE A CONSEGUIR ENTRAR NA LIGA DOS CAMPEÕES, MESMO OBRIGADO A SER A 116ª E ÚLTIMA NO RANKING DE PENALTIS, DAS 6 PRINCIPAIS LIGAS DE FUTEBOL DA EUROPA, O BENFICA CONTINUA SENDO A EQUIPA QUE USUFRUIU DE MENOS PENALTIS A SEU FAVOR NO AGREGANDO DAS 2 ÚLTIMAS ÉPOCAS.
      A pergunta que faço ao Fontelas Gomes, é se sabe ha quanto tempo não é assinalado 1 penalti a favor do Benfica ainda com o titulo em jogo?
      Estou a falar de penaltis assinalados com pontos em jogo, não daqueles semelhante ao único desta época, assinalado já com 5-0 no marcador, numa vitória final por 7 a zero contra o Belenenses SAD.

      Analisando os dados estatísticos das últimas 2 épocas nas melhores 6 Ligas da Europa, vemos que, a Liga Portuguesa e a Liga Espanhola são as que é preciso marcar menos golos para poder beneficiar de 1 penalti (nestas duas Ligas da Península Ibérica, é assinalado 1 penalti por cada 7 golos marcados).

      Nestas últimas 2 épocas, o Benfica jogou com uma desvantagem de 13 penaltis em relação do FCP e do Sporting, obviamente não tem as mínimas condições arbitrais para lutar pelo título.
      O que ainda atenua um pouco esta brutal diferença é que o Benfica sem o efeito dos penaltis, só por si nessas últimas 48 jornadas, conseguiu um saldo de golos superior ao do FCP e do Sporting, em 12 e 19 golos respetivamente.
      Incrível, como em Portugal, um treinador que no que depende dele, conseguiu uma vantagem de 12 e 19 golos para os rivais, mas como os árbitros concederam aos rivais uma vantagem de 13 penaltis, corre sérios riscos de ser despedido por não ter conseguido anular completamente os 23 e 19 pontos que o FCP e Sporting puderam acrescentar diretamente com os penaltis assinalados a seu favor nesses 48 jogos a mais do que o Benfica.
      Comparando o que se passa na Liga Portuguesa, em que vemos que o FCP e o Sporting usufruíram de um saldo favorável de 11 penaltis em 48 jogos, já os outros 2 candidatos em Portugal (Braga usufruiu de um saldo favorável de 3 penaltis e inacreditavelmente o Benfica, até sofreu mais penaltis do que as que foram assinalados a seu favor).
      Comparativamente vemos que os 4 candidatos ao titulo em Inglaterra tem um número de penaltis a favor muito semelhantes aos desfavoráveis, comprovadamente não são os árbitros a diferenciar os candidatos ao titulo.
      Já imaginaram uma destas 4 equipas a ter uma desvantagem de 13 penaltis sobre 2 destes candidatos ao titulo, seguramente também não teria a mínima hipótese de conquistar nenhum dos 2 campeonatos.

      Eliminar
    2. 3)-Fontelas Gomes ou quem conseguir que explique, como a equipa que marca mais golos em Portugal, é também precisamente aquele que tem menos penaltis assinalados a seu favor na Liga Portuguesa?
      HÁ VICIAÇÃO NA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER!

      Fontelas Gomes ou quem conseguir que explique, como a equipa que marca mais golos em Portugal, é também precisamente aquele que tem menos penaltis assinalados a seu favor na Liga Portuguesa?
      HÁ VICIAÇÃO NA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER!

      Seria impossível em condições arbitrais normais, uma equipa que, em 48 jogos consegue uma vantagem de 12 e 19 golos em relação aos rivais, ficar completamente arredado de disputar o titulo nas 2 épocas!
      Quem no seu perfeito juízo, acredita que há condições para ultrapassar rival que usufruiu de mais 13 penaltis (ainda com o jogo empatado nas 2 últimas épocas, foram assinalados 11 e 9 penaltis para FCP e Sporting respetivamente)?
      ATENÇÃO REPETE-SE:
      (ainda com o jogo empatado nas 2 últimas épocas, foram assinalados 11 e 9 penaltis para FCP e Sporting respetivamente)?
      (ainda com o jogo empatado nas 2 últimas épocas, foram assinalados 11 e 9 penaltis para FCP e Sporting respetivamente)?
      (ainda com o jogo empatado nas 2 últimas épocas, foram assinalados 11 e 9 penaltis para FCP e Sporting respetivamente)?
      E PARA O BENFICA, BOLA, ZERO, NADA, NADINHA (ainda no ultimo slb x scp não marcaram um penalti escandaloso do ugarte sobre o rafa, penalti esse que até o jorge coroado esse sportinguista viu!!!)


      Eliminar
  3. A ultima jornada mostrou bem de que massa são feitos alguns treinadores desta liga. O cagão Carvalhal aproveitou o jogo dajantas para falar do Benfica e do seu arrependimento das opções que então tomou. De papo cheio com a exibição dos seus meninos (faltou-lhe desenrascar um Essugo para dar uma trepa a Rubén Amorim) e sem demonstrar qualquer azedume pela derrota, também não se queixou das ausências (o mesmo para a MDCSDQT) e muito menos das 48H de descanso a menos, causadoras das enormes trombas de dióspiro que levou estampadas da Luz. Antes, em Famalicão, já o Benfica tinha assoado com categoria os da casa. 4-1 foi o resultado, num final de tarde ingrato para os talibãs e que me deixou, a mim, sem saber o que mais me desagradou. Se a tática dos três centrais do treinador do Benfica ou se os três golos do Darwin. Rais parta a minha sorte. As quatro batatas deixaram tamanha mossa na cultura do 'exigismo' instalado que passadas algumas horas ainda havia gajos (re)fodidos porque, ao que parece, o Famalicão também jogou!

    Em Arouca jogou-se forte fora das quatro linhas. Lê-se na bola que "os minutos finais do Arouca-Vizela (...) tiveram uma situação, no mínimo, curiosa. Com a vitória já assegurada, Samu Silva, médio do Vizela, fez de tudo para que Tiago Martins lhe mostrasse o cartão amarelo e, assim, atingir uma série de cinco cartões na Liga e cumprir um jogo de suspensão na próxima jornada, quando o Vizela receber o FC Porto. Apercebendo-se de que Samu estava a forçar o cartão, o árbitro do encontro até se riu da situação e acabou por não ‘ir na cantiga’ do jogador do Vizela, que terminou o jogo sem ver o tal cartão amarelo que o deixaria fora das opções de Álvaro Pacheco para o jogo com os dragões".

    Sempre se viram jogadores a forçar cartões amarelos (ou lesões) para ficarem disponíveis para os jogos mais importantes - veja-se o caso do arruaceiro Pepe que sistematicamente recorre ao doutor milagres para curar lesões misteriosas antes dos jogos com o Benfica -, no caso do Vizela, o Zé do boné, que tanta azia cuspiu no final do jogo com o Benfica, obrigou Samu Silva, jogador (mal) formado no clube da fruta, a forçar um cartão para não jogar contra o foculporto. Também é disto que se forjam os campeões.

    Ainda no domínio dos mistérios obscuros da bola pudemos assistir ontem ao sorteio da UEFA. Foi bonito e quase tão floreado como as reuniões pré-cozinhadas da liga brilhantina! A UEFA Palhinha também está em grande! Nas redacções foi um caos. E num ápice, o Madrid que já era o pior Real dos últimos 10 anos, deixou esse legado ao Ajax, que em menos de um traque passou do ''enorme colosso'' que espetou 9-3 nas dores de crescimento dos sapos a um grupo de fedelhos a quem o Benfica está obrigado a esmagar quinjazero. A Juventus, pelo seu lado, em menos de um fósforo passou de um poderoso oponente ao que de mais acessível os sapos podiam aspirar na eliminatória. E como um azar nunca vem só, aos sapos, caíram-lhes na sopa boa parte dos flops do Seixal (todos negociatas do Mendes), o treinador que só ganha porque gasta biliões e o futebol mais aborrecido do universo. Palavra de especialista da especialidade.

    Depois da Champions e da taça da liga, quem também se safou desta foi o clube da fruta. Sempre muito bem "sorteado" nas competições caseiras, da mesma forma não se pode queixar das bolinhas da UEFA. Caiu-lhe na sopa a Lazio, 9ª no campeonato italiano, a quem a MDCSDQT se encarregará de elevar nos próximos dias a grande potência da Europa. Só foi pena que os romanos não soubessem antecipadamente que lhes saía na rifa o Palermo. Forçavam um ou dois cartões amarelos para descansarem jogadores, como o Vizela contra o foculporto, poupando a rapaziada ao desgaste da longa viagem e da chatice da derrota que se prevê épica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No oposto, saiu ao Sporting de Braga um Sheriff! E neste Far-West que venera os arruaceiros, onde os piratas são mártires da pátria e os heróis da MDCSDQT, por norma, corruptos, quem sabe se o Sheriff da Moldávia não consegue extradição para essa gentalha.

      A imprensa dá conta que Otamendi, ao chegar a casa, depois de Famalicão, tinha à sua espera uns quantos valentes que o agrediram à frente da mulher e dos filhos, a quem também ameaçaram. Como nos cartões amarelos forçados, também parece haver um novo paradigma nos assaltos a residências. Antes, as notícias davam conta que os meliantes atacavam na ausência dos donos. Agora, esperam pela sua chegada para lhes mostrar quem é que manda! Os mandantes, esses, veremos se a PJ tem tomatada para eles. De outro central também se fala mais a norte. Enquanto que Otamendi estará às voltas para conseguir ultrapassar as ofensas corporais e as ameaças de que foi alvo, a MDCSDQT dá conta que o arruaceiro Pepe irá recorrer mais uma vez à baba de caracol e à placenta de burro para surgir mais rápido que uma lebre nos próximos jogos com o Benfica! Diz o rascord que o doutor milagres vai pôr o desordeiro como novo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...