15 dezembro 2021

Apontado mas fora das opções de mercado do Benfica; Sérgio Conceição deverá falhar jogo de hoje; Pode ser suspenso até 5 jogos por ter jogado contra o...Benfica

Sérgio Conceição dificilmente estará no banco do FC Porto no jogo de hoje, com o Rio Ave, para a Taça da Liga, depois de o recurso do castigo de 15 dias de suspensão que lhe foi aplicado ter sido julgado improcedente pelo pleno do Conselho de Disciplina (CD).
O treinador vai avançar com pedido de anulação do castigo e com providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), mas só estará no banco frente ao Rio Ave se o TAD aceitar o recurso até ao apito inicial do jogo com os vila-condenses, o que não será fácil de suceder.

Apontado mas fora das opções de mercado do Benfica. A Imprensa espanhola, nomeadamente o jornal “Mundo Deportivo”, voltou a insistir na possibilidade do central do Barcelona, Umtiti, rumar à Luz em janeiro. A mesma notícia aponta mesmo à existência de contactos mas, segundo a imprensa nacional, o nome do internacional francês nem sequer foi equacionado pela estrutura das águias como futuro reforço do Benfica.

Pode ser suspenso até 5 jogos por ter jogado contra o...Benfica. A presença de Nuno Santos no jogo com o Benfica da 4ª eliminatória da Taça de Portugal (derrota por 4-1) valeu a instauração de um processo disciplinar ao jogador e à SDUQ do P. Ferreira, avança o Record, por eventual utilização irregular. Em causa está a cedência do médio aos castores por empréstimo dos encarnados e que, segundo a interpretação do atual Conselho de Disciplina da FPF, seria impeditiva de participar não só nos duelos da 1ª Liga como da Taça de Portugal. Nuno Santos foi titular e até abriu o marcador.
Uma leitura que não se coaduna com a da SDUQ do P. Ferreira e que, por isso, já apresentou a sua defesa com a argumentação que considera ser suficiente para que o caso seja arquivado. “Estamos absolutamente tranquilos quanto a este desfecho, uma vez que não houve qualquer infração”, garantiu fonte da SDUQ pacense. A moldura penal para este tipo de irregularidades poderá implicar ao clube um jogo à porta fechada, além de multa pecuniária, e o risco de suspensão para o jogador, que pode ir de dois a cinco jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...