26 dezembro 2021

Rui Costa segura JJ. Técnico vai estar no Dragão; Bernardo Silva: “Sporting e FC Porto são favoritos ao título”; "O meu desejo é ficar no Sporting o máximo de tempo possível", diz Matheus Nunes

Matheus Nunes concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal Record, na qual falou sobre o seu futuro ao serviço do Sporting.
Com contrato com os verde e brancos até 2026, o internacional português disse que espera ficar ainda por muitos anos ao serviço dos verde e brancos, recusando a ideia de que ser agenciado por Jorge Mendes vai abrir-lhe mais portas noutros campeonatos.
"Não acredito que isso me possa abrir mais portas pois eles também sabem que o meu desejo é ficar no Sporting o máximo de tempo possível. Quero conquistar muitas mais coisas e ganhar todos os jogos para continuar a aprender e a crescer. O meu foco é melhorar e não penso em mais nada que não seja isso. Esse dia de pensar numa outra liga pode chegar – ou não", começou por dizer Matheus Nunes.
"Eu já estou numa grande equipa pois o Sporting é um clube enorme, não só a nível nacional mas também a nível mundial. Eu estou muito feliz aqui e não penso em mais nada. Vejo-me a fazer uma carreira no Sporting, e acho que é assim que os meus colegas mais jovens têm de pensar. Estamos na Champions, a disputar a Liga Bwin, a Allianz Cup e a Taça de Portugal. Tenho todos os motivos para estar contente aqui", acrescentou, considerando que este será um campeonato equilibrado.
"Acho que os grandes melhoraram no geral. As três equipas estão a jogar melhor futebol em relação à temporada passada, e acredito que este ano vai ser ainda mais equilibrado. O FC Porto, em relação ao ano passado, está melhor, muito melhor mesmo em termos de futebol jogado. Já o Benfica melhorou um pouco e mantém as mesmas ideias. Mas nós também melhorámos muito pois conseguimos dominar muito mais os jogos em relação ao ano passado... Vamos continuar a tentar melhorar para vencer todos os jogos", vincou o camisola 8 dos campeões nacionais.
Matheus Nunes deixou ainda elogios a João Mário, com quem partilhou o balneário na época passada antes do médio rumar ao Benfica.
"Desde o primeiro momento que soube que o João Mário voltava ao Sporting para acrescentar. Ele foi campeão da Europa e isso não é para todos os jogadores. O João tem muita qualidade e sempre olhei para ele como um exemplo. Foi com ele que tentei aprender coisas em que não sou tão bom e em que ele é muito forte. Também tentei seguir a sua postura que foi sempre exemplar. Quando ele foi embora, no final da temporada, agradeci-lhe por tudo o que me ensinou e pelos momentos que passei com ele. Só posso estar grato por tudo o que me ensinou", finalizou.

“Sporting e FC Porto são favoritos ao título”. As contas fazem-se no fim, mas para Bernardo Silva o Benfica corre um “bocado atrás” na luta pelo troféu de campeão nacional. O internacional português atira o protagonismo para os rivais do emblema da Luz, mas lembra que quatro pontos são “recuperáveis”.
"O Benfica começou o campeonato muito forte, não tem jogado muito bem ultimamente. O FC Porto e Sporting estão numa fase muito boa. O Sporting, por exemplo, parecia que seria um desastre na Champions, depois de ter sofrido aquelas duas derrotas no início, mas depois superou-se e está nos oitavos. O FC Porto também está bem, mesmo depois de ter perdido com o Atlético de Madrid. Penso que o FC Porto e o Sporting são favoritos à conquista do título. O Benfica está um bocadinho atrás. De qualquer forma, quatro pontos são recuperáveis, há muito campeonato pela frente. Parece-me que será um campeonato competitivo", disse.

Jorge Jesus irá orientar o Benfica no Clássico de quinta-feira contra o FC Porto, a contar para o campeonato português. A continuidade do técnico nas águias foi colocada em causa depois da derrota para a Taça de Portugal, mas o presidente Rui Costa decidiu manter o amadorense.
O desaire da última quinta-feira causou algum desagrado na estrutura do clube da Luz, com alguns elementos a pedirem mesmo a saída de Jorge Jesus. Ainda assim, o presidente Rui Costa não cedeu às pressões, e, segundo o jornal A Bola, decidiu manter o técnico até ao segundo jogo no Dragão. Os dois mantiveram uma longa conversa na sexta-feira, um dia após a derrota no Dragão, e Jorge Jesus garantiu ter condições para continuar à frente do Benfica.
A mesma fonte adianta ainda que Jesus mostrou um total comprometimento com o projeto dos encarnados, apesar do interesse do Flamengo na sua contratação, e com aqueles que são os objetivos do clube para a época, com o técnico a indicar que ainda acredita na conquista do título de campeão.
Ainda assim, o jornal A Bola salienta ainda que após o Clássico de quinta-feira contra o FC Porto será feito um novo balanço na época, não sendo garantida a continuidade de Jesus até maio. Para já, o técnico mantém-se até ao segundo jogo seguido no Dragão.

2 comentários:

  1. Ah "granda presidente" , isso é que é de homem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Espetáculo, assim é que é .... ganda Maestro TÓTÓ! Não é por acaso que a carreira dele foi na fiorentina enquanto outros jogavam no Barcelona e Real Madrid!

    FELIZMENTE A SAGA DO FANFARRRÃO DA BURACA CONTINUA E AINDA BEM!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...