18 dezembro 2021

O sonho de Gelson Martins e ainda o...Sporting; "Viram a grandeza e o fair-play do Real? Queriam o Benfica. Levam com o Messi"

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ficou marcado por um lapso na colocação das bolas nos potes que acabou por levar a uma inédita repetição do momento por ordem da UEFA. O organismo que tutela as provas europeias lamentou o lapso e indicou que o primeiro sorteio ficava sem efeito, repetindo-se o momento horas mais tarde. E assim foi.
O Real Madrid, que tinha saído ao Benfica nos oitavos de final da competição, reclamou e não concordou com a repetição do sorteio, alegando o emblema 'merengue' que, na altura, em que saiu o encontro Real Madrid-Benfica o erro, que levou ao cancelamento do sorteio, não tinha acontecido.
O clube 'merengue' mostrava o seu desagrado e dizia mesmo que tinha ocorrido uma “adulteração flagrante” do procedimento ao ser repetido o sorteio. Mas a UEFA entendeu não dar seguimento à queixa do clube presidido por Florentino Pérez e o sorteio veio mesmo a repetir-se, com o Real Madrid a ter agora de enfrentar agora o Paris Saint-Germain nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Paulo Futre, antiga estrela do futebol português e ídolo do Atlético de Madrid, eterno rival do Real, diz que o emblema 'blanco' revelou-se uma vez mais, em seu entender.
"Há muita gente que gosta do Real Madrid por causa do Cristiano Ronaldo. Viram o fair-play e a grandeza do Real Madrid? Queixaram-se logo. Com aquela aldrabice? Fizeram um barulho. Mania têm eles", comentou Paulo Futre, desafiando os portugueses a 'virarem costas' ao clube 'merengue'.
"Só pela maneira como trataram o nosso Cristiano Ronaldo viam logo", acrescentou Paulo Futre, lamentando que Florentino Pérez quisesse manter o sorteio como estava.
"Agora o sorteio não podia ser repetido", ironizou, indicando que tanto queriam o Benfica que agora vão levar com Mbappé, Neymar, Messi e companhia pela frente.
"Queriam o Benfica, vão levar com o Paris Saint-Germain. Agora levam com o Messi em cima", afirmou Paulo Futre, em declarações na CMTV, insistindo que se viu qual é a atitude do emblema de Madrid perante o futebol.
"A grandeza, o fair-play deles", insistiu o antigo internacional português, agradado com o novo sorteio que a UEFA realizou e que já mereceu uma palavra de desculpa por parte do líder do organismo.
"Decidimos ser transparentes e dizer o que se passou para não voltarmos a repetir esses erros no futuro. É muito cedo para saber as possíveis consequências. Não podemos ser tão dependentes da tecnologia. Não foi um erro humano, foi um erro da UEFA, pedimos desculpa a todos", justificou-se Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

O sonho de Gelson Martins e ainda o...Sporting. Gelson Martins tem sido um dos nomes em destaque esta temporada no AS Monaco, depois dos problemas em França que o levaram a ficar seis meses de castigo no ano passado.
"Tenho sempre o sonho de estar na seleção, o sonho nunca vai morrer. Vou sempre lutar e fazer o máximo para lá estar. Vou lutar para isso e o meu sonho nunca vai morrer. Para voltar à seleção tenho de fazer o meu melhor aqui e de estar bem. É o que vou tentar fazer: dar 100 por cento para estar bem aqui, fazer números e marcar golos. Assim vai ser mais fácil regressar", começou por dizer Gelson Martins, em entrevista à Eleven Sports, antes de falar sobre o playoff de acesso ao Mundial'2022.
"Portugal tem uma seleção muito forte, e é capaz de ganhar à Turquia e ao próximo adversário na final. Acho que Portugal tem uma grande equipa para se apurar e estar no Mundial", acrescentou.
Questionado sobre a evolução do Sporting nos últimos anos, Gelson Martins, formado no clube de Alvalade, mostrou-se surpreendido com Rúben Amorim.
"Ruben Amorim surpreendeu-me muito, acho que é um grande treinador e a maneira como lida e motiva os jogadores é muito importante. Tem muito mérito no modo como eles jogam e como se dão bem", atirou o extremo, que elogiou a época que os campeões nacionais têm vindo a fazer.
"Tem estado muito bem, está a fazer um ano igual à época passada, o Sporting conseguiu manter a estabilidade que precisava e espero que de agora em diante seja sempre em grande", afiançou.
Gelson Martins mostrou-se também muito contente pela aposta constante do clube de Alvalade nos jogadores formados em Alcochete.
"Estou contente [com o surgimento de novos jogadores da Academia], é o que o Sporting merece com a qualidade que tem. É uma das melhores academias do mundo. O Sporting só tem a crescer, de certeza que vão sair de lá muitos mais jogadores para outros grandes clubes europeus. Eu também lá estive e sei como é, somos preparados para quando lá chegarmos tudo ser mais fácil, ali os jogadores são preparados desde a equipa B e dos juniores, e estão preparados para dar o salto", finalizou.
À procura da sua melhor versão, o jogador, que já ultrapassou o registo de golos e igualou o número de assistências da época transata, mostra-se confiante no regresso à seleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...