27 dezembro 2021

Luis Díaz é o mais valioso da I Liga; "Alguns pensam que colocando o manto vermelho [camisola do Benfica] são jogadores de bola"; United aponta a Ruben Neves mas tem concorrência

Ensombrado pela novela do interesse do Flamengo e pelo passado enquanto treinador e as suas decisões quer no Benfica quer no Sporting, nomeadamente as declarações tidas quando estava em Alvalade e Rui Vitória no Benfica, mas também as decisões a respeito da aposta, ou falta dela, em jovens jogadores da formação benfiquista, como foram os casos de Bernardo Silva e João Cancelo, Jorge Jesus enfrenta uma pressão tremenda na Luz, onde os adeptos não escondem o descontentamento.Os lenços brancos mostrados têm sido uma constante mas Rui Costa, presidente do Benfica, não falou publicamente sobre a situação do treinador que vai sendo 'apertado' quer pelos adeptos, quer na imprensa com antigas glórias encarnadas a pedirem a saída do treinador. "É uma palhaçada autêntica. O Benfica não merece isto. Nasci e fui criado no Benfica. Estou a revelar os meus sentimentos", desabafou João Alves, recentemente, desagradado com a situação verificada no emblema da águia.
O Benfica viu fugir nesta temporada apenas um dos objetivos - a Taça de Portugal - mas continua em todas as outras frentes. Todavia, a forma como perdeu para o campeonato, na Luz, diante do Sporting e, recentemente, diante do FC Porto para a Taça de Portugal deixam Jorge Jesus numa situação extremamente delicada.
Do lado de Jorge Jesus, Octávio Machado defende o técnico encarnado e lembra que este não pode arcar com todas as culpas sobre o sucesso ou insucesso da temporada das águias e até na questão do lançamento de jovens da formação na equipa principal.
Nesta altura, o Sporting tem vindo a promover vários atletas jovens na sua equipa, situação idêntica se vai verificando também na Invicta, com Sérgio Conceição a dar palco a vários atletas formados no clube.
O antigo treinador de Sporting e FC Porto, que trabalhou com Jorge Jesus em Alvalade, alerta para a necessidade de se perceberem quais os jogadores que darão ou não atletas de elite. E lembra que o esforço dos jogadores também conta, não bastando apenas esperar pelo treinador e as suas decisões.
"Alguns pensam que colocando o manto vermelho por cima são jogadores de bola", afirmou Octávio Machado, deixando críticas à forma como tem sido feita nos últimos anos a gestão do plantel na Luz.
"Quem é que foi buscar o Gabriel? O Taraabt para tirar o lugar ao Florentino Luís e companhia? Quem foi?", perguntou Octávio Machado, em declarações na CMTV.
"Estamos aqui a enganar quem? Estamos aqui a enganar quem?", questionou o antigo treinador, dando o exemplo da gestão que tem sido feita da carreira de Florentino Luís, por comparação com João Palhinha.
"O Florentino Luís está a jogar onde? É um caso de má gestão, ao contrário temos o João Palhinha no Sporting, que é um caso de gestão clara e que correu bem".
Em relação ao centrocampista dos leões, Octávio Machado diz que este "foi para o Moreirense, do Moreirense para o Belenenses, do Belenenses para o SC Braga e do SC Braga para o Sporting".
No entender de Octávio Machado, trata-se de um "grande jogador, internacional pela Seleção" e que "é um verdadeiro homem, trabalhador, merece tudo na vida, ultrapassou tudo".

Luis Díaz é o jogador mais valioso da Liga portuguesa, de acordo com uma atualização dos valores de mercado feita pelo site 'Transfermakt'. O passe do avançado do FC Porto vale agora 40 milhões de euros e o colombiano destronou Jesus Corona, que era de há uns meses a esta parte o mais valioso a jogar em Portugal. No segundo lugar está Pote, do Sporting, avaliado em 38 milhões, seguido de Darwin Nuñez, do Benfica, a valer 32.

United aponta a Ruben Neves mas tem concorrência. A imprensa inglesa escreve que o Manchester United quer reforçar o meio-campo e que Rúben Neves, do Wolverhampton, é um jogador do agrado do treinador Ralf Rangnik. Mas Arsenal, Tottenham, Liverpool e Chelsea também estarão na peugada do português, de 24 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...