27 dezembro 2021

Entre FC Porto e Sporting só um poderá ir ao Jamor; Marcelo (Real Madrid) compra o Mafra

Decorreu esta segunda-feira o sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, com cinco clubes da Liga e três dos escalões inferiores.

Eis os jogos:
Portimonense - Mafra
Vizela - FC Porto
Rio Ave - Tondela
Leça - Sporting

Caso o FC Porto e o Sporting eliminem o Vizela e o Leça, respetivamente, vão medir forças nas meias-finais (também já ficaram definidas), ao passo que na outra meia defrontam-se os vencedores dos jogos Portimonense-Mafra e Rio Ave-Tondela.

Marcelo compra o Mafra. O futebolista brasileiro do Real Madrid, Marcelo, afirmou esta segunda-feira que entrou, através da sua empresa, a DOZE, na estrutura da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do Mafra, clube da II Liga portuguesa de futebol. Em junho, o Maisfutebol já tinha dado conta da possibilidade de fusão entre as partes.
«A nossa aquisição mais recente foi o Mafra, clube da II Liga do campeonato português. A ideia é implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu», afirmou o lateral-esquerdo, em declarações à TNT Sports Brasil, explicando que isso seria feito numa ligação com o Azuriz, clube do Brasil que disputa o Campeonato Paranaense e que foi adquirido em 2017 por Marcelo.
«Assim, temos o Azuriz a formar atletas e o Mafra a funcionar como uma vitrine para esses jogadores na Europa. Estamos só a começar, vem muita coisa por aí nos próximos anos. Vimos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro. Muitas equipas da segunda liga europeia têm dificuldade em aceder ao mercado brasileiro e o Mafra, sendo do mesmo grupo que o Azuriz, forma um elo perfeito. Foi um bom negócio. Mesmo com a sua pequena estrutura, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem dívida. Agora, estamos a investir na sua infraestrutura e temos a expectativa de que alcance o breakeven já em 2023», detalhou Marcelo.
A DOZE é uma holding (uma espécie de empresa-mãe) que alberga outras empresas das «frentes de negócios» de Marcelo. «A minha participação societária, tanto no Azuriz como no Mafra, atualmente está a ser representada pela DOZE, holding que estou a estruturar e que tem inauguração marcada para o início de 2022», disse o internacional brasileiro de 33 anos, anunciando ainda que o Mafra «representa o início no mercado europeu», ao ser a «primeira aquisição» do grupo.
«Os planos agora são para a aquisição de mais um clube, com uma massa adepta grande e com tradição. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2022. A nossa ideia é que esse novo clube seja complementar aos que já possuímos, para que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, depois possa ser comprado por esse clube», explicou.
Marcelo referiu ainda que, quando entrou na estrutura do Azuriz em 2017, que o objetivo era tornar o clube uma «referência em formação de atletas» para agora «colher frutos» do trabalho iniciado há quatro anos. «Podemos dizer que estamos num processo de expansão, agora com o meu grupo DOZE, a representar os meus interesses», apontou.
Para esta época, já houve mesmo um jogador a chegar ao Mafra oriundo do Azuriz: trata-se do guarda-redes brasileiro de 24 anos, Renan Bragança.
O Mafra ocupa o oitavo lugar na II Liga e está nos quartos de final da Taça de Portugal.

1 comentário:

  1. Então por onde anda o sport lisboa e batota????? A estrutura dez anos à frente, de longe o melhor plantel, de longe a melhor formação, o treinador mais galardoado, o presidente que mais percebe de futebol e não só !!!!! È obra!!! Acreditem, são mesmo os maiores!!! Carreguem lampionagem!!!Têm tudo o que merecem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...