06 dezembro 2021

JJ encostado à parede. A preferência da SAD para o seu lugar; Ainda não há acordo para renovação em Alvalade; Darwin avaliado para...sair do Benfica

Luís Neto continua a negociar um acordo para prosseguir a carreira nos leões pelo menos mais uma temporada, mas o processo entretanto encalhou e há ainda arestas por limar para fechar o novo contrato, escreve O Jogo. As bases para assinar o vínculo estão definidas e geram consenso entre as partes: um corte salarial significativo e mais um ano de ligação para o jogador de 33 anos. Mas outros aspetos, considerados secundários pelo público, acabam por ir adiando o desfecho positivo, que jogador e clube esperam que se consiga alcançar em curto espaço de tempo.
Além de mais um ano de contrato, as partes estão a negociar a possibilidade de outro ano adicional mediante o cumprimento de 50 por cento dos jogos na época 2022/23.

Darwin avaliado para...sair do Benfica. O percurso de Darwin no Benfica pode terminar no final desta temporada, pois o jogador tem sido assediado por vários clubes europeus e embora não seja intenção dos encarnados libertá-lo já, as eventuais propostas podem ser tentadoras e acabar por convencer o clube a deixá-lo partir. Apesar de as águias não estarem a fazer uma temporada positiva, o desempenho do internacional uruguaio tem despertado a atenção de muitos emblemas com peso do Velho Continente e é precisamente no seguimento de algumas abordagens que o empresário do avançado, Edgardo Lasalvia, se encontra em Lisboa para conversar com Rui Costa. Segundo O Jogo, o representante de Darwin vai reunir-se com o presidente das águias nos próximos dias para tentar definir o futuro do avançado. Lasalvia tem recebido várias abordagens e quer perceber em que condições o Benfica aceita libertar o jogador já em junho. Além do conhecido interesse do Brigthon, no livro de apontamentos de Lasalvia há também nomes como o AC Milan, Inter, Atlético Madrid, Borússia Dortmund e o Arsenal. Contratado pelo Benfica ao Almería, da segunda divisão espanhola, por 24 milhões de euros, na época passada, Darwin assinou um contrato válido até 2025 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Esta época, o uruguaio participou em 17 partidas e marcou onze golos, três dos quais no anterior fim de semana no clássico contra o Belenenses, que iniciou o jogo com nove jogadores, entre os quais dois guarda-redes. Em 2020/21, esteve em 44 jogos, marcou 14 golos e fez 11 assistências. Na Liga dos Campeões, o camisola 9 das águias soma três golos, dois dos quais ao Barcelona (o outro foi ao Bayern Munique), na melhor exibição da equipa esta época.

JJ encostado à parede. Horas decisivas na Luz. O jogo do Benfica com o Dínamo Kiev, quarta-feira, deverá ser determinante quanto à continuidade de Jorge Jesus no comando técnico das águias. Ao que o jornal Record apurou, a separação entre encarnados e treinador pode acontecer esta semana, em caso de falhanço frente ao último classificado do Grupo E da Liga dos Campeões.
Com o terceiro lugar garantido, as águias jogam tudo na última jornada, tendo em vista o apuramento para os oitavos-de-final daquela competição, mesmo sabendo que dependem de terceiros. O Benfica terá de derrotar o Dínamo Kiev e esperar que o Barcelona não vença em Munique. Encarnados e catalães estão separados por dois pontos. Ora, é precisamente o desfecho do encontro da Luz (tem início marcado para as 20h00) que poderá decidir o futuro do amadorense. Encostado à parede, Jesus terá de começar por fazer a sua parte, que é vencer diante de um adversário que soma apenas um ponto, conseguido graças ao nulo diante das águias, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, a 14 de setembro. O Benfica tem planeado fazer um balanço no final de dezembro, mas em caso de insucesso na quarta-feira e depois da derrota (1-3) no dérbi, que deixou a equipa a quatro pontos da liderança da Liga Bwin, Rui Costa e seus pares poderão assumir a rutura com o treinador, procurando dar novo impulso. Em dezembro, o Benfica ainda visitará o FC Porto duas vezes, para a Taça de Portugal e para o campeonato, e discutirá a qualificação para a final four da Allianz Cup.
Com contrato até final da época, JJ já não se sente amado no Benfica, sabe o nosso jornal. Além da insatisfação interna que sobe de tom – parte da Direção defende a saída imediata –, os adeptos já não escondem o desagrado. No final do encontro com o Sporting, o treinador, de 67 anos, foi assobiado e viu lenços brancos. Desde que voltou ao Benfica, Jesus lembrou, por diversas vezes, a forma como era tratado no Flamengo. “São imagens que me tocam”, afirmou em outubro, depois dos adeptos do mengão terem pedido o seu regresso com cânticos no Maracanã.

SAD dá preferência a um português. Numa altura em que a continuidade de Jorge Jesus ao leme do Benfica é incerta, a SAD liderada por Rui Costa tem a sucessão planeada. E, de acordo com o jornal Record, a preferência passará por contratar um treinador português. É que os responsáveis do clube da Luz consideram que, numa eventual mudança a meio da temporada, é desejável que venha alguém que está identificado com o futebol português, em geral, e com o Benfica, em particular. Os próximos dias serão decisivos.

3 comentários:

  1. O ideal seria o Carvalhal, tão amigo que é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... Carvalhal é da casa....

      RUA RUI BOSTA!!!!!!

      Eliminar
  2. Há que pagar favores, que venham o Carvalhal (Aquela tática para os 6-1...) e o Rui Pedro Soares, deve agora receber a galinha de ouro por não ter pedido o adiamento do jogo!Bela dupla!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...