Luís Neto continua a negociar um acordo para prosseguir a carreira nos leões pelo menos mais uma temporada, mas o processo entretanto encalhou e há ainda arestas por limar para fechar o novo contrato, escreve O Jogo. As bases para assinar o vínculo estão definidas e geram consenso entre as partes: um corte salarial significativo e mais um ano de ligação para o jogador de 33 anos. Mas outros aspetos, considerados secundários pelo público, acabam por ir adiando o desfecho positivo, que jogador e clube esperam que se consiga alcançar em curto espaço de tempo.
Além de mais um ano de contrato, as partes estão a negociar a possibilidade de outro ano adicional mediante o cumprimento de 50 por cento dos jogos na época 2022/23.
Darwin avaliado para...sair do Benfica. O percurso de Darwin no Benfica pode terminar no final desta temporada, pois o jogador tem sido assediado por vários clubes europeus e embora não seja intenção dos encarnados libertá-lo já, as eventuais propostas podem ser tentadoras e acabar por convencer o clube a deixá-lo partir. Apesar de as águias não estarem a fazer uma temporada positiva, o desempenho do internacional uruguaio tem despertado a atenção de muitos emblemas com peso do Velho Continente e é precisamente no seguimento de algumas abordagens que o empresário do avançado, Edgardo Lasalvia, se encontra em Lisboa para conversar com Rui Costa. Segundo O Jogo, o representante de Darwin vai reunir-se com o presidente das águias nos próximos dias para tentar definir o futuro do avançado. Lasalvia tem recebido várias abordagens e quer perceber em que condições o Benfica aceita libertar o jogador já em junho. Além do conhecido interesse do Brigthon, no livro de apontamentos de Lasalvia há também nomes como o AC Milan, Inter, Atlético Madrid, Borússia Dortmund e o Arsenal. Contratado pelo Benfica ao Almería, da segunda divisão espanhola, por 24 milhões de euros, na época passada, Darwin assinou um contrato válido até 2025 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Esta época, o uruguaio participou em 17 partidas e marcou onze golos, três dos quais no anterior fim de semana no clássico contra o Belenenses, que iniciou o jogo com nove jogadores, entre os quais dois guarda-redes. Em 2020/21, esteve em 44 jogos, marcou 14 golos e fez 11 assistências. Na Liga dos Campeões, o camisola 9 das águias soma três golos, dois dos quais ao Barcelona (o outro foi ao Bayern Munique), na melhor exibição da equipa esta época.
JJ encostado à parede. Horas decisivas na Luz. O jogo do Benfica com o Dínamo Kiev, quarta-feira, deverá ser determinante quanto à continuidade de Jorge Jesus no comando técnico das águias. Ao que o jornal Record apurou, a separação entre encarnados e treinador pode acontecer esta semana, em caso de falhanço frente ao último classificado do Grupo E da Liga dos Campeões.
Com o terceiro lugar garantido, as águias jogam tudo na última jornada, tendo em vista o apuramento para os oitavos-de-final daquela competição, mesmo sabendo que dependem de terceiros. O Benfica terá de derrotar o Dínamo Kiev e esperar que o Barcelona não vença em Munique. Encarnados e catalães estão separados por dois pontos. Ora, é precisamente o desfecho do encontro da Luz (tem início marcado para as 20h00) que poderá decidir o futuro do amadorense. Encostado à parede, Jesus terá de começar por fazer a sua parte, que é vencer diante de um adversário que soma apenas um ponto, conseguido graças ao nulo diante das águias, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, a 14 de setembro. O Benfica tem planeado fazer um balanço no final de dezembro, mas em caso de insucesso na quarta-feira e depois da derrota (1-3) no dérbi, que deixou a equipa a quatro pontos da liderança da Liga Bwin, Rui Costa e seus pares poderão assumir a rutura com o treinador, procurando dar novo impulso. Em dezembro, o Benfica ainda visitará o FC Porto duas vezes, para a Taça de Portugal e para o campeonato, e discutirá a qualificação para a final four da Allianz Cup.
Com contrato até final da época, JJ já não se sente amado no Benfica, sabe o nosso jornal. Além da insatisfação interna que sobe de tom – parte da Direção defende a saída imediata –, os adeptos já não escondem o desagrado. No final do encontro com o Sporting, o treinador, de 67 anos, foi assobiado e viu lenços brancos. Desde que voltou ao Benfica, Jesus lembrou, por diversas vezes, a forma como era tratado no Flamengo. “São imagens que me tocam”, afirmou em outubro, depois dos adeptos do mengão terem pedido o seu regresso com cânticos no Maracanã.
SAD dá preferência a um português. Numa altura em que a continuidade de Jorge Jesus ao leme do Benfica é incerta, a SAD liderada por Rui Costa tem a sucessão planeada. E, de acordo com o jornal Record, a preferência passará por contratar um treinador português. É que os responsáveis do clube da Luz consideram que, numa eventual mudança a meio da temporada, é desejável que venha alguém que está identificado com o futebol português, em geral, e com o Benfica, em particular. Os próximos dias serão decisivos.
O ideal seria o Carvalhal, tão amigo que é...
ResponderEliminarNem mais... Carvalhal é da casa....
EliminarRUA RUI BOSTA!!!!!!
Há que pagar favores, que venham o Carvalhal (Aquela tática para os 6-1...) e o Rui Pedro Soares, deve agora receber a galinha de ouro por não ter pedido o adiamento do jogo!Bela dupla!
ResponderEliminar