26 novembro 2021

“Não creio que o Rúben Amorim saia do pé para a mão”; Surto de Covid-19 no Belenenses SAD (15 casos) coloca jogo com o Benfica em risco. Encarnados querem jogar; Pote acerta mais que Lewandowski

O Belenenses SAD tem, entre jogadores e equipa técnica, 15 infetados com Covid-19 e já informou a Liga Portugal e a Direção-Geral da Saúde. Este surto que assola o plantel dos azuis pode colocar em risco o jogo com o Benfica, agendado para este sábado (20h30). A decisão está, agora, nas mãos do delegado de saúde e o nosso jornal sabe que a partida será disputada amanhã a não ser que o delegado de saúde determine o contrário. Isto porque os dois clubes estão de acordo em subir ao relvado.
O Belenenses SAD aguarda ainda pela conclusão e resultado de todos os testes, para posteriormente dar conta à Liga e à DGS. A Liga, por seu turno, remete uma decisão para a DGS. De referir que a equipa comandada por Filipe Cândido já tinha nove baixas confirmadas para este encontro: Luiz Felipe, Francisco Teixeira, Jordan, Camacho, Safira, Sandro, Afonso Sousa, Cafú Phete e Sithole.
Quanto ao Benfica, encontra-se numa fase importante da temporada e daqui a precisamente uma semana (3 dezembro) receberá o Sporting. Apesar de na memória das águias estar ainda, certamente, o surto da época passada, que Jorge Jesus considerou um dos principais obstáculos ao rendimento da equipa, é intenção do clube defrontar amanhã o Belenenses SAD.

Pote acerta mais que Lewandowski. Três jogos, nove remates com sete direcionados à baliza e quatro golos. Pedro Gonçalves, com o bis ao Dortmund, na quarta-feira, chamou definitivamente a atenção dos grandes clubes da Europa, se dúvidas ainda existissem sobre o seu valor... O camisola 28 dos leões saltou posições na tabela dos melhores marcadores da Liga dos Campeões (à sua frente só tem jogadores com cinco jogos disputados) e passou a liderar a classificação dos mais certeiros da prova, conseguindo acertar na baliza em 77, 78% dos seus remates, deixando para trás os melhores marcadores Lewandowski (73, 68%) e Haller (70, 59%).
Dos nove remates de Pote, sete foram a baliza, um para fora e outro bloqueado. O homem-golo dos leões, sétimo melhor marcador com apenas três jogos, é o quarto com mais golos por cada 90’ de jogo (1,4 golos por 90’, pois soma 257’), sendo batido neste ranking apenas por Gabriel Jesus (2,81, em total de 96’), Haller (1,93 por jogo com 419’) e Lewandowski (1,72 golos por 90’, somando 470’).
Analisando a eficácia de Pedro Gonçalves (44,4%) e comparando-o com os seis jogadores à sua frente na tabela de goleadores, o 28 dos leões supera Benzema (Real Madrid), Salah (Liverpool), Ronaldo (Manchester United) e Nkunku (Leipzig), e só perde mesmo para Lewandowski (Bayern Munique) e Haller (Ajax).
A explosão de Pote com a camisola verde e branca até Rúben Amorim surpreendeu apesar de ter insistido na sua contratação ao Famalicão, como o próprio confessou no fim do jogo com os alemães.
Com apenas 50% de uma venda a ser encaixada pelos leões (a outra metade segue para o Famalicão), a recente renovação, que fez subir a cláusula de rescisão dos 60 para os 80 milhões de euros, deixou o clube mais protegido...

“Não creio que o Rúben saia do pé para a mão”. Dias depois de ter sido incluído numa lista de treinadores equacionados pelo Manchester United para a sucessão de Solskjaer, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, liderou nova façanha dos verdes e brancos. A Europa está atenta e o português é, cada vez mais, um nome a ter em conta pelos clubes do patamar mais elevado. Filipe Soares Franco, antigo presidente do clube, acredita, porém, que Amorim só tem a ganhar em continuar mais algum tempo de leão ao peito. “Não creio que o Rúben Amorim vá embora do pé para a mão”, defende o homem que conduziu os leões entre 2006 e 2009, justificando em seguida ao jornal O Jogo: “Ele também tem um projeto no Sporting. E ele gosta desse projeto, que é um projeto que lhe dá credibilidade profissional em termos nacionais e internacionais. Por isso, tem todas as vantagens em consolidar este projeto.”
Para Soares Franco, o treinador ainda tem que mostrar um pouco mais. “Para a carreira internacional de um treinador, é curto. Ele tem consciência disso e quer provar de que é capaz de conceber, idealizar e desenvolver um projeto sólido. Isso vai implicar mais algum tempo até que possa sair do Sporting”, acrescentou, aplaudindo a decisão de Frederico Varandas em pagar 10 milhões de euros pela contratação do técnico. “A aposta de Varandas não só está ganha, como está totalmente paga. Aplaudo essa decisão, que foi arriscada, na altura em que foi, com os recursos que o Sporting tinha e com o crédito que o Rúben Amorim tinha. Foi uma decisão arriscada, mas que valeu a pena”, disse, concluindo sobre o técnico: “É importante para o Sporting que o Amorim fique e para o Amorim também é importante consolidar e ganhar este projeto.”
Em relação ao atual presidente, Franco também se considera rendido: “O clube precisa dessa estabilidade e está provado que estes dirigentes têm conseguido recuperá-lo, dar-lhe outra imagem em termos de entidade, com mais credibilidade e com maior dimensão. Esse mérito que tem que ser realçado.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...