17 novembro 2021

Fernando Santos promete mudar no playoff, desmente o jornal Record e só admite sair se falhar ida ao Mundial

Fernando Santos é entrevistado na TVI, três dias depois de Portugal falhar a qualificação direta para o Mundial'2022.

O que vai mudar na forma de jogar? "Tenho havido muita oscilação. Os últimos jogos foram muito maus. Houve alguns baixos, mesmo baixos. Estes jogadores ganharam a Liga das Nações em 2019"

"Há vários jogos razoáves e os dois jogos com a Irlanda são maus. O jogo com a Alemanha no Europeu é mau, mau"

"Tem havido muita oscilação, a partir de 2018. Os últimos dois jogos foram maus. A última imagem é sempre a que fica. A partir de 2018, com a nova geração, deixámos de jogar em 4-4-2. A regularidade não foi constante. Houve alguns baixos que ainda não tinham acontecido. Fizemos grandes jogos, também. Ganhámos a Liga dos Nações, ganhámos à Itália, que não perdia há muito tempo. Ganhámos à Holanda, à Suíça. Tivemos jogos razoáveis, com a Irlanda, a caminhar para o mau. Tivemos dois jogos muito maus, diante da Alemanha, no Europeu, e com a Sérvia"

"Joguei com uma equipa que esperava que funcionasse bem. Em conjunto, com a Irlanda, nunca tinham jogado. Não é dar um desconto. A primeira parte com a Sérvia foi muito má. O porquê? Atitude, concentração...houve, os jogadores queriam muito. Não há que apontar nada aos jogadores. O plano não funcionou. Tenho de assumir a responsabilidade. O que aconteceu foi que entrámos muito bem e, a partir daí, jogámos nos últimos trinta metros, como eu nunca me lembro, nem com a Alemanha"

"Sempre que jogámos contra defesa a três tivemos dificuldades. Tem a ver com a forma como enquadras os melhores jogadores. Quando acontece isso, não ficámos confortáveis. A equipa foi capaz de ser melhor na segunda parte, contra a Sérvia. Vamos conseguir resolver a situação, no sentido dos jogadores ficarem confortáveis."

Notícia do Record sobre o desconforto da FPF com Rafa. "Rafa? É totalmente falso. Foi convocado das últimas duas vezes. Está comigo desde 2015, quando estava no Braga. Vai voltar a ser chamado, sem dúvida. Estava na última convocatória, mas lesionou-se. Não estava a 100%. Está tudo tranquilo com o Rafa"

Relação com jogadores. "Há uma boa relação com a equipa. Desgaste? De maneira nenhuma. A relação é excelente. Tenho 34 anos de treinador. Quando não se joga, há sempre azia. Os jogadores que não jogam não podem ficar satisfeitos."

Confiança de Ronaldo. "Total. Antes e depois, confiança total. FPF? Total, desde em 2014"

Eventual saída. "Não ponderei sair depois da derrota com a derrota. Quando deixar de cumprir um objetivo, saio"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...