25 novembro 2021

FC Porto-Benfica nos 'oitavos' da Taça de Portugal. Sporting defronta o Casa Pia; COVID-19: Teste obrigatório (mesmo aos vacinados) para entrada em recintos desportivos; Pote eleito jogador da semana da Liga dos Campeões

A UEFA anunciou, ao início da tarde desta quinta-feira, que Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, graças ao desempenho 'de gala' assinado no embate entre Sporting e Borussia Dortmund.
O internacional português contribuiu com dois golos para o triunfo leonino, por 3-1, e poderia mesmo ter chegado ao 'hat-trick', quando dispôs de uma grande penalidade à beira do apito final, que falhou... antes de Pedro Porro emendar para o fundo das redes, no ressalto.
Este triunfo, recorde-se, permitiu aos homens de Rúben Amorim chegar à fase a eliminar da maior prova europeia de clubes pela primeira vez desde 2008/09. Isto quando ainda falta disputar uma ronda, onde terá pela frente o Ajax.
Para garantir esta distinção, o internacional português superou a concorrência de Edinz Dzeko, do Inter de Milão, de Emil Forsberg, do Leipzig, e de Sébastian Haller, do Ajax.

O FC Porto-Benfica é o jogo grande dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os Dragões recebem as águias em casa, neste que é o grande clássico do futebol português, assim ditou o sorteio realizado há momentos na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O SC Braga, detentor do troféu, defronta o Vizela, em mais um duelo entre equipas da Primeira Liga. O Sporting, campeão nacional, visita o Casa Pia, uma das três equipas sobreviventes da II Liga.
Destaque para o Leça - Paredes, jogo entre os dois emblemas do Campeonato de Portugal ainda em prova. Ou seja, a quarta divisão do futebol português terá um clube nos quartos de final.

Eis os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal
FC Porto (I) - Benfica (I)
Leça (CP) - Paredes (CP)
Tondela (I) - Estoril (I)
Rio Ave (II) - BSAD (I)
Casa Pia (II) - Sporting (I)
Vizela (I) -  SC Braga (I)
Mafra (II) - Moreirense (I)
Famalicão (I) - Portimonense (I)

Os jogos dos oitavos de final vão ser disputados entre 21 e 23 de dezembro, enquanto as próximas fases da competição estão previstas para 2022: Quartos de final entre 11 e 13 de janeiro de 2022, meias-finais, disputadas a duas mãos, em 01 e 03 de março e 19 e 21 de março.
A final está agendada para 22 de maio de 2022, uma semana depois do fim dos campeonatos dos dois principais escalões.

COVID-19: Teste obrigatório para entrada em recintos desportivos. A apresentação de um teste negativo à COVID-19 à entrada vai passar a ser obrigatória nos recintos desportivos, de acordo com as medidas contra a pandemia hoje anunciadas.
Mesmo as pessoas vacinadas vão ter de apresentar um teste negativo para aceder a recintos desportivos, de acordo com o primeiro-ministro, António Costa.
Neste momento, os eventos desportivos não têm limite de espectadores e só era necessária a apresentação do certificado de vacinação ou de teste negativo.

12 comentários:

  1. O problema não é o Porto, é a previsivel nomeação de um Soares a Dias qualquer, para fazer aquilo que tem sido feito nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  2. Queres os PADRES como o Talhante Manuel Mota ou o Nuno Ferrari Vermelho Almeida, não é cerebro de galinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo discurso de me4da de sempre! Tem-se visto por onde andam os padres! Basta ver onde andam os pênaltis!!! O discurso gasto e deprimente dos ridículos do costume! Oupa.. pequeninos para a Casa Pia!!!

      Eliminar
    2. Pois é, foram os PADRES que, na época passada, marcaram 16 penaltis a favor do Porto e apenas 2 a favor do Benfica, tornando-o no clube português e europeu com menos penaltis favoráveis.
      E esta época já vai pelo mesmo caminho. Penaltis a favor do Benfica, só na Europa. Por cá, o Benfica continua no fundo da tabela.
      Seria motivo de escândalo nacional se a imprensa desportiva não estivesse toda, sem excepção, ao serviço dos dragartos.

      Eliminar
    3. Coitadas das galinhas ... o único recreativo mundial com 2 ex presidentes que já foram presos e um condenado , o outro a caminho da carregueira ,a maior
      instituição corrupta do pais!

      Coitados... não ganham com padres e missas, coitados!!

      Eliminar
    4. Cérebros de galinha, sigam o exemplo do vosso mister, o Fanfarrão da Buraca, ajoelhar para ter que rezar..... TRISTES GALINHAS!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. lolol.. entre ter um expresidente arguido e um expresidente drogado DJ.... lololololololol

      Eliminar
  3. Tem-se visto a lengalenga dos padres. Já lá vão 44 jogos sem penalties. E recordo o golo ilegal do Estoril.

    ResponderEliminar
  4. Benfica e as trafulhices
    ----------------------------

    O antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista a BTV, que o Benfica falsificou certidões para poder disputar o Campeonato Nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter pronunciado qualquer nome, que o Benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol.



    http://foradejogo08.blogspot.com/2019/01/e-unanime-penalti-por-marcar-favor-do.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UDO MENTIRA PARA OS CEREBROS DE GALINHA, A COCAÍNA ENCONTRADA NUMA VIATURA DO CLUBE,É MENTIRA,OS VOUCHERS AOS PADRES, É MENTIRA,AS TOUPEIRAS, SÃO MENTIRA, O PAULO GONÇALVES,É MENTIRA,MALA CHAO, É MENTIRA,OS E-MAILS DA MORSA GUERRA , SÃO MENTIRA, OS PROCESSOS CARTÃO VERMELHO,OPERAÇÃO LEX,SÃO MENTIRA.EPÁ RECRATIVO LIMPINHO,LIMPINHO!!!! TRISTES GALINHAS, VÃO PROCURAR UM GALO!!!

      Eliminar
  5. Não é tudo mentira, mas também não é tudo verdade. Não seria cocaína para a �� ou era para o DJ. Os vouchers arquivados não eram de barca velha para cima. Pelo que temos visto nos outros não há toupeiras, há fontes e juízes "a interceder por nós". Os e-mails foram truncados para parecerem aquilo que nunca foram. Cartão vermelho, já vai no azul lá chegará ao verde, se não deixarem passar o prazo (cashball?). Quem tem mais jogadores do Jorge Mendes? Haja cerelac.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...