13 novembro 2021

Defesa apontado mas fora dos planos do Benfica; “Cláusula de Díaz [80M€] será paga com facilidade”

O que são 80 milhões de euros quando em troca se pode ganhar um jogador como Luis Díaz?A ideia é de Jackson Martínez, impressionado pelo desenvolvimento evidenciado pelo extremo do FC Porto e da Colômbia. O antigo avançado foi convidado pelo jornal “Semana” a abordar o momento de “Lucho” e não tem dúvidas de que, “se continuar assim, pode ser difícil” aos dragões mantê-lo para além desta temporada. “Essa cláusula [80 milhões de euros] será paga com facilidade”, considerou Jackson, lembrando que os feitos alcançados por Díaz pelos azuis e brancos e pelo combinado colombiano fazem com que seja “seguido por todo o mundo”. “Além disso, é sensível como pessoa e desejo que continue da melhor maneira”, acrescentou.
O processo evolutivo de Luis Díaz está longe de estar concluído, uma vez que tem apenas 24 anos e só chegou ao futebol europeu em 2019. Contudo, a versão atual é suficientemente boa para entusiasmar Jackson. “É impressionante”, catalogou o “Cha Cha Cha”, que olha para o compatriota como “um jogador que tem uma fome incrível”. “É bastante esforçado, muito hábil, tem golo e assistências, além de uma enorme capacidade física”, enumerou o antigo internacional colombiano, que passou pelo Dragão entre 2012 e 2015. “Está no melhor momento e é preciso aproveitá-lo”, sublinhou. Para que as palavras não soassem a elogio gratuito, o ex-ponta de lança, segundo melhor marcador estrangeiro da história dos portistas (92 golos), foi ao ponto de o comparar a algumas das principais figuras da última década da seleção “cafetera”, uma delas bem conhecida dos adeptos azuis e brancos. “O Díaz vai ser o futuro James [Rodriguez] ou o futuro Cuadrado e oxalá continue assim”, desejou.
Curiosamente, James não passou da terceira época no FC Porto, tantas quantas Luis Díaz leva no clube. No verão, a Imprensa inglesa chegou mesmo a especular com uma possível troca entre ambos, mas Sérgio Conceição recusou-se a abdicar do “Guajiro” e “El Bandido” acabou por rumar ao Al Rayyan. No entanto, o Everton, o Newcastle e outros clubes com poder económico continuam atentos ao desenvolvimento do extremo, que poderá não cumprir na totalidade o contrato que o liga aos portistas até 30 de junho de 2024. Sobretudo se, como prevê Jackson, alguém bater a cláusula de rescisão.

Defesa apontado mas fora dos planos do Benfica. A lesão grave que obrigará Lucas Veríssimo a uma longa paragem fez saltar, como uma mola, um rol de potenciais reforços que estariam na mira do Benfica para janeiro. Ontem foi a vez de a Imprensa brasileira apontar Nino, do Fluminense, um central de 24 anos que está avaliado em dez milhões de euros. Porém, segundo garante O Jogo, este nome não foi avaliado pelas águias.

1 comentário:

  1. Quem tem cu tem medo ou então o jornalista da bola têm uma avença. Ele agora faz parte da cartilha, todos tem de promover o homem, falhou o xico, falhou o vitinha, falhou o corona, têm falhado todos é preciso mudar a tática.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...