13 novembro 2021

Complicam-se alvos do Benfica; Rúben Semedo quer reforçar o Dragão. As possibilidades de um acordo. Benfica ligou ao jogador; "Retirar-me num clube como o Sporting seria muito bom". Ainda a crença do regresso de CR7 ao Sporting e as comparações de Amorim com Mourinho

Ambicioso e prestes a renovar contrato, Adán, de 34 anos, fala de tudo numa entrevista, este sábado, ao jornal Record: do futuro sem prazo de validade, do míster Rúben Amorim, do capitão Coates, da referência CR7 e até do... rival Pepe
"Se já renovei? [risos] Já falámos, tanto o míster [Rúben Amorim] como eu, que a relação é muito boa, e que ambas as partes têm o interesse de continuar esta relação. Estamos muito perto de anunciar algo… É fácil chegar a um acordo. Se admito terminar aqui a carreira? Sinceramente não penso muito nessa retirada. É certo que, à medida que vais ficando mais velho, ficas com menos anos no mundo do futebol – e obviamente que esse momento está mais perto. Mas não penso se a ‘retirada’ será com 36, com 37 ou com 38. Oxalá possa fazê-lo num clube tão grande como o Sporting, mas não sei se isso vai acontecer assim, porque daqui a dois ou três anos não sei onde estarei. Mas retirar-me num clube como o Sporting seria muito bom", começou por dizer.
José Mourinho, Diego Simeone, Julen Lopetegui, Pepe Mel, Quique Setién ou Míchel: treinaram o guarda-redes. "Onde coloco os métodos de Amorim? Sempre gostei de trabalhar com os melhores e todas as minhas decisões na hora de eleger a equipa passaram por aí… Vivi várias ideias futebolísticas, desde as mais atrevidas, como a de Setién, que gosta mais de ter bola… Ou o contrário, como é a do ‘Cholo’ Simeone. O míster [Rúben Amorim] tem um pouco de todos, é muito inteligente, captou bem as ideias que viveu como futebolista e tenta, por isso, refleti-las dentro do campo. É atrevido, gosta de ter bola e defensivamente gosta de trabalhar bem. Tem um futuro tremendo e vai estar, proximamente, dentro dessa lista de treinadores. Vai ser um grande", disse.
Convidado a comparar o técnico leonino apenas com José Mourinho, Adán disse: "[O Rúben Amorim] É mais atrevido do que Mourinho no ataque. Quando tem bola gosta de mantê-la; o Mourinho é mais de contra-ataque, de segurar atrás e sair… O míster é mais de posição, de atrevimento".
Adán espera por isso ver no futuro Rúben Amorim sentado em bancos de grandes clubes europeus. "Real Madrid? Sim, não me impressionaria. Aliás, estou convicto de que em algum momento da sua carreira vai chegar lá. Vejo-o num balneário das maiores ligas da Europa".
O nome de Coates também surgiu na entrevista. O guarda-redes olha para o capitão leonino como um jogador que oferece-lhe tranquilidade defensiva.
"É o nosso capitão, o melhor jogador da época passada, o jogador com mais tempo de Sporting… Tê-lo à frente, obviamente, é garantia de segurança, de entrega e ajuda para todos os colegas. É a nossa figura mais importante dentro do balneário; para mim, tê-lo à minha frente dá-me uma tranquilidade tremenda".
Nas pontas soltas surgiu o possível regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting. Adán acredita que acontecerá. "É uma máquina de fazer golos, de paixão pelo futebol. Seria fantástico que pudesse voltar ao Sporting. É um filho da casa e tenho a certeza que pensa em fazê-lo. Chegará o momento em que vai voltar a vestir a camisola do Sporting".
O seu amigo Pepe, agora rival, também mereceu elogios do guarda-redes. "Tínhamos uma relação muito boa em Madrid. Poder defrontá-lo é um espetáculo. Aos 38 anos, é o futebolista que é. Entra sempre com garra".

Complicam-se alvos do Benfica. O Athletico Bilbao não mostra atualmente qualquer abertura para libertar Unai Núñez, desejado pelos encarnados, por empréstimo na próxima janela de transferências. O nome do defesa-central espanhol, de 24 anos, está em avaliação na Luz depois da grave lesão de Lucas Veríssimo, mas os encarnados só têm interesse no jogador numa moldura de cedência temporária. E, segundo o Record, nestes moldes os responsáveis do clube basco não estão dispostos a negociar.
João Victor é, a par de Unai Núñez, um dos nomes em cima da mesa do Benfica para o eventual reforço do eixo da defesa, mas o presidente do Corinthians já abre a porta a uma espécie de leilão pelo jogador, de 23 anos. Duílio Monteiro Alves garante não ter ouvido “nada” sobre o Benfica e antevê uma boa venda. “Ele tem vindo a fazer um excelente campeonato, houve sondagens de outros clubes ao longo do ano e imaginamos que surgirão outras ofertas. É algo natural. Vão aparecer propostas e sondagens, não só por ele, mas também por outros nomes”, disse o líder do ‘Timão’, citado pela ESPN Brasil.
João Victor tem cláusula de rescisão de 50 M€ mas o Corinthians admite negociá-lo por valores em redor dos 10 M€. O empréstimo está fora de órbita.

A possibilidade de Rúben Semedo reforçar o Dragão. Benfica ligou ao jogador. Rúben Semedo esteve com um pé no Dragão no mercado do verão, contudo o facto de o FC Porto não vendido ninguém nessa altura e de o jogador ter sido acusado de violação de uma menor fez ruir o negócio com o Olympiacos, mas não o interesse no central português. Sérgio Conceição mantém a vontade de acrescentar um jogador ao eixo defensivo com as características físicas do internacional português e o FC Porto está a monitorizar de perto a sua situação. Para já, a renovação do interesse ainda não passou das sondagens junto da Gestifute de Jorge Mendes, que é quem está a gerir a carreira do jogadores desde há alguns meses. O jornal O Jogo avança, porém, que o central, de 27 anos, está seduzido a mudar-se para o Dragão de forma a reabilitar a carreira e não quer ouvir falar de outras eventuais propostas que possam chegar. A ideia, a avançar, passará por um empréstimo com opção de compra obrigatória que o Olympiacos tentará fixar perto dos 10 milhões de euros e o FC Porto em metade desse valor. Outra questão para resolver prende-se com o salário. Na Grécia, onde os impostos são mais baixos, Rúben Semedo ganha 1,1 milhões de euros limpos por ano e a SAD azul e branca não está disposta a pagar tanto.
Desde o fecho do mercado do verão que o FC Porto tem acompanhado de perto a situação pessoal - sobretudo para perceber se tem a cabeça “limpa” depois do problema recente - e profissional de Rúben Semedo, que esteve a treinar-se no Estrela da Amadora, mas entretanto já voltou ao Olympiacos. Sérgio Conceição, inclusive, falou com ele nas últimas semanas.
Rúben Semedo não conta para Pedro Martins, por ordens superiores, e é aqui que todas as partes convergem: o clube grego abre as portas à saída, o FC Porto está recetivo a acolher e Rúben Semedo precisa de voltar a jogar, de preferência num clube que lhe dê todas as condições para estabilizar.
O mercado, em todo o caso, só reabre em janeiro e o FC Porto poderá precisar de liquidez financeira de uma eventual venda para avançar com a contratação de Rúben Semedo, sabendo que não está sozinho na corrida. O Benfica, segundo O Jogo, informou-se sobre a situação esta semana, com alguém da estrutura a ter, inclusive, ligado diretamente ao jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...