04 novembro 2021

Braga vence Ludogorets. Roma de Mourinho volta a desiludir com o Bodø/Glimt; "Jesus não é assim tão grande como fazem passar. Conceição nunca foi eliminado"

O Braga bateu (4-2) o Ludogorets, da Bulgária, e deu mais um passo rumo ao apuramento para a próxima fase da Liga Europa.
Al Musrati, Iuri Medeiros, Galeno e Mario González fizeram os golos da equipa orientada por Carlos Carvalhal.

Na Conference League destaque para o empate da AS Roma, em casa, frente ao Bodø/Glimt. Depois da derrota fora (6-1) a equipa de Mourinho não foi além de um empate a duas bolas.

"Jesus não é assim tão grande como fazem passar. Conceição nunca foi eliminado". Jorge Jesus regressou ao Benfica pela mão de Luís Filipe Vieira e voltou com promessas de "jogar o triplo" e "arrasar". Porém, a época passada não correu como o treinador e os benfiquistas esperavam e, nesta época, a equipa enfrenta atualmente o período de menor rendimento, somando vários desaires, nos últimos tempos, isto numa altura em que o nome do técnico vai sendo entoado nas bancadas do Maracanã, onde joga o Flamengo, antigo emblema de Jesus.
Na Luz, vai-se questionando se Rui Costa deve avançar ou não para a renovação de contrato com Jorge Jesus, sendo que o técnico já declarou que ainda não é tema e prefere estar focado nos desafios do Benfica. Ao mesmo tempo, há quem veja neste 'deixar andar' de Rui Costa um ato de "boa gestão" como é o caso de Diogo Luís, antigo jogador das águias e atuamente gestor.
O antigo futebolista aproveita para lembrar que Jorge Jesus terá os seus méritos mas os números mostram que o treinador "não é assim tão grande como querem fazer passar".
"Em dez épocas, em clubes grandes, ganhou três vezes o campeonato", assinalou Diogo Luís, referindo que Jorge Jesus "é um bom treinador mas em termos de resultados não é assim tão grande como querem fazer passar".
O antigo jogador do Benfica e atualmente gestor de profissão sustenta que apenas retratra "factos" e realça que os números são o que são. "São factos, em dez campeonatos ganhou três", sublinhou o antigo defesa, declarando que até nem vai mais atrás no tempo em que o técnico orientava o SC Braga, resumindo apenas este dado às épocas em que Jorge Jesus treinou Sporting e Benfica.
Em relação ao capítulo europeu, Diogo Luís lembra que em dez anos no mais alto patamar do futebol nacional, orientando Benfica, Sporting e agora novamente o Benfica, não abordando esta época porque ainda decorre e os cenários estão todos em aberto, o ex-jogador lembra que o currículo na Champions não é por aí além.
Em dez épocas ao mais alto nível, Jorge Jesus participou já em sete edições da Liga dos Campeões (já concluídas). Atualmente, segue na sua oitava temporada. Até agora, o treinador de 67 anos apenas por uma vez ultrapassou a fase de grupos. Na época 2011/12, pelo Benfica, chegou aos quartos de final. Quanto ao resto, nas outras seis presenças ficou sempre pela fase de grupos.
"Percebe?", interrogou Diogo Luís a José Manuel Capristano, antigo vice-presidente encarnado, que, na A Bola TV, defendia as capacidades do treinador das águias ao mesmo tempo que lembrava que foi Jorge Jesus a levar o Benfica a duas finais da Liga Europa, que perdeu para o Chelsea e para o Sevilha.
A essa situação, Diogo Luís declarou o argumento da 'repescagem' por não ter conseguido seguir na Liga dos Campeões. E até deu o exemplo de Sérgio Conceição.
"Sabe a razão por ter ido às finais da Liga Europa? Porque foi eliminado da Liga dos Campeões. É simples. O Sérgio Conceição nunca conseguiu ir à final da Liga Europa porque nunca foi eliminado da Liga dos Campeões [fase de grupos]".
"Foi aos oitavos, aos quatros de final", referiu Diogo Luís, lembrando que desde que está no FC Porto, Sérgio Conceição "foi a uma [edição] Liga Europa e não correu bem".
Perante estes dados, o antigo jogador do Benfica entende que Rui Costa está a gerir "bem" a não renovação de Jorge Jesus nesta altura da temporada encarnada.
"Rui Costa vai gerindo, vai vendo. Eu deixava andar também. O Benfica não está condicionado a um único treinador. É m ato de boa gestão", concluiu Diogo Luís sobre Jorge Jesus que termina contrato no final desta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...