24 novembro 2021

Benfica não vence fora para a champions desde... 2018; Muitos elogios a Conceição; Sporting tenta recomprar dívida. A “Bloomberg” critica os clubes portugueses; "Precisamos de dirigentes corajosos, sérios, determinados, como verdadeiros leões, e não de meros tigres de papel!"

O Sporting prepara-se para ir a eleições nos primeiros meses de 2022 e Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, entende que o clube necessita que os eventuais candidatos apresentem propostas úteis ao clube e renovações que são necessárias tendo em vista o futuro do clube de Alvalade.
Num mundo de constante mudança e alteração, Dias Ferreira tem vindo a defender a necessidade de se pensar e debater o Sporting de uma forma mais ampla nomeadamente na questão do eventual investimento externo, o tema das assembleias gerais mas também todo e qualquer assunto que vá para além da mera questão futebolística, do lance dentro de campo.Para Dias Ferreira, com a chegada de Rúben Amorim, o Sporting encarou a aposta nos jovens como uma meta e o técnico tem vindo a lançar vários jovens. Só que o ex-dirigente dos leões entende que é preciso garantir e sustentar as bases do projeto desportivo que Rúben Amorim vem desenvolvendo com a sua equipa técnica e a administração verde e branca.
"Precisamos de dirigentes corajosos, sérios, determinados, como verdadeiros leões, e não de meros tigres de papel! Deixem-se de demagogias e falem de realidades; falem de sustentabilidade e consistência. De forma direta e concreta", desafiou Dias Ferreira.
O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting aconselha os dirigentes a falarem e a abordarem os temas "sem receios, nem tabus, de perder votos."
É que, na visão de Dias Ferreira, desportivamente este Sporting está com a "solução" encontrada, dando pelo nome de Rúben Amorim. Só que Dias Ferreira considera que é necessário refletir sobre tudo o resto que faz parte da vida do clube.
"No projeto desportivo não temos um problema de treinador, antes temos a solução. Mas essa solução do treinador e do seu grupo de trabalho precisa de uma base de sustentação que lhe dê continuidade", indicou Dias Ferreira.
Em declarações na A Bola, o antigo dirigente dos leões deixou ainda rasgados elogios para o atual treinador do Sporting, de quem é um fã declarado. "Independentemente de serem atribuídas preferências do Rúben [Amorim] por outro clube, designadamente o nosso rival - o que a mim pouco me interessa -, o que é importante é que ele pensa o presente e o futuro do Sporting a verde e branco".
E foi a respeito de preferências clubísticas, depois de falar de Rúben Amorim, que Dias Ferreira deixou um recado interno. "Ao contrário de outros que dizem ter o coração verde, mas agem e pensam de acordo com os seus interesses pessoais, Amorim pode ter um coração de outra cor, mas tem um cérebro dirigido para um objetivo que serve os superiores interesses do clube".
Deste modo, para Dias Ferreira, competirá aos sócios, adeptos e simpatizantes do Sporting fazer a Rúben Amorim "o transplante para um coração verde".

Sporting tenta recomprar dívida. A “Bloomberg”, especializada em informação financeira, avançou ontem que o Sporting está a negociar a recompra da própria dívida ao Novo Banco e ao Millenium BCP. De acordo coma informação, a solução poderá passar por um empréstimo ou ao recorrer a um fundo de investimento, que a “Bloomberg” afirma ser o fundo Apollo. Ainda que falte acordo para o negócio, justamente por existirem vários interessados na aquisição da dívida, o procedimento poderá ser facilitado pelo facto de as duas entidades bancárias terem contratado a Rothschild & Co para ficar responsável pelo processo.
Em causa, recorde-se, estará, segundo a agência, um valor de 127,9 M€ em Valores Mobiliários de Obrigações Convertíveis (VMOC) que, caso não sejam reembolsados até 2026, serão convertidos em capital, de acordo com o ‘Relatório e Contas’ da SAD leonina. Daí que a prioridade do Sporting, e também exigida por alguns opositores de Frederico Varandas, seja investir 40M€ para garantir que a maioria do capital da SAD fica no clube. A “Bloomberg” critica os clubes portugueses, dizendo que têm lutado para equilibrar as finanças “após anos de má gestão.

Muitos elogios a Conceição. Marko Grujic vai regressar esta noite a Anfield Road, para “um jogo especial”, onde o objetivo passa por “tentar somar o maior número de pontos”. Isto foi vincado pelo jogador na conferência de antevisão ao duelo desta noite, onde esteve ao lado de Sérgio Conceição. Antes, numa entrevista ao portal ‘The Atletic’, passou a carreira em revista e elogiou muito o treinador. “Taticamente é muito bom. É muito claro no que exige da equipa. É emocional e espera padrões elevados. Não importa contra quem jogamos, a atenção dele ao detalhe e o desejo são os mesmos. Pode ficar zangado quando está insatisfeito com alguma coisa, mas às vezes precisamos disso”, disse, completando: “É o objetivo dele treinar grandes clubes do mundo. Todos queremos dar o passo seguinte, mas aqui esperam que ele fique muito tempo. É a 5ª época dele e não é fácil ficar num clube tão grande por tanto tempo.”

O Benfica não vence fora para a Liga dos Campeões desde... 2018. A última vitória das águias longe da Luz foi sobre o AEK, por 3-2. Na altura, os encarnados eram comandados por Rui Vitória e o médio Alfa Semedo confirmou um triunfo suado ante os gregos. Assim, os encarnados somam oito jogos sem vencer na condição de visitante e estão a cinco encontros sem vencer de alcançar a pior série da sua história - de novembro de 1991 a novembro de 2005. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...