14 novembro 2021

Barça aponta para Grimaldo mas Benfica tem outra ideia; O processo Rúben Semedo no Dragão e a preferência do Olympiacos; Semana de renovações em Alvalade; Benfica proíbe fisioterapeutas de irem a casa de...Vieira

Luís Filipe Vieira padece, desde há vários anos, de problemas nas costas, o que obrigava o antigo presidente do Benfica a recorrer de forma sistemática aos fisioterapeutas do clube.
Regalias que conheceram um ponto final, após o término do seu mandato, segundo noticia o diário Record neste domingo.
A atual direção dos encarnados decidiu cortar com a assistência médica ao antigo dirigente, negando assim a possibilidade de dois fisioterapeutas do plantel principal continuarem a realizar tratamentos que já prestavam desde a era presidencial de Vieira.
Recorde-se que Lúís Filipe Vieira mantém-se bastante a par do que se passa nos bastião das águias e há dias foi noticiado que, após ser ilibado dos processos judiciais em que está envolvido, o ex-presidente dos encarnados desejava regressar ao Benfica.

Barça aponta para Grimaldo mas Benfica tem outra ideia. Indispensável para Jorge Jesus, Grimaldo não tem descanso. Com 1464 minutos em 2021/22, o camisola 3 das águias é o lateral mais carregado dos três grandes de Portugal e entre os laterais-esquerdos das seis principais ligas europeias só mesmo Caio Henrique, do Mónaco, mostra mais pedalada até ao momento, com 1553’. Face à sua importância na estratégia da equipa, o Benfica entende ser vital promover uma extensão do vínculo, válido neste momento até 2023, razão pela qual, segundo o jornal O Jogo, já houve mesmo conversas no sentido de avançar com o processo de renovação.
Grimaldo é um jogador que tem despertado cobiça de clubes estrangeiros ao longo dos anos, mas nunca à Luz chegou uma proposta que agradasse aos responsáveis encarnados. Agora, segundo a Imprensa espanhola, é o Barcelona, com o aval de Xavi Hernández, o novo técnico, que olha com interesse para o defesa, formado precisamente em La Masia. Contudo, os catalães vivem um momento de crise financeira e estão por isso muito limitados no que diz respeito a plafond para contratações, sendo que os encarnados têm também elevadas exigências para admitir entrar em negociações com eventuais interessados.
A ideia das águias é proteger agora um ativo fulcral com a renovação do contrato, já que Grimaldo só tem pouco mais de época e meia de vínculo.
Autor do primeiro golo na goleada por 6-1 ao Braga, Grimaldo destaca-se como o lateral com mais utilização em 2021/22 entre Benfica, FC Porto e Sporting, batendo a concorrência, quer interna quer dos rivais, por largos minutos. Quem mais se aproxima dos 1464 minutos já disputados pelo futebolista espanhol é João Mário, utilizado como lateral-direito por Sérgio Conceição, que soma 1067’ – são, aliás, os únicos que já passaram da barreira dos mil minutos.
Já a nível internacional, e sendo apenas batido por Caio Henrique, do Mónaco, Grimaldo supera Aaron Cresswell, do West Ham, que fecha o pódio, numa lista de dez mais utilizados que conta ainda com Joãozinho, do Estoril, com 1200’.

Semana de renovações em Alvalade. A prioridade em Alvalade, como Rúben Amorim tem repetido publicamente, passa por assegurar a permanência do núcleo duro do plantel que se sagrou campeão. Nesse sentido, a direção leonina já concluiu os processos de renovação de Adán, Palhinha e Neto, estando agora a calendarizar para os próximos dias o anúncio destes novos acordos. Segundo o jornal Record apurou, deverão surgir novidades a este respeito até final da semana. Um dos alvos prioritários sempre foi Adán que chegou a Alvalade em 2020 após ter assinado por duas épocas. O experiente guardião, de 34 anos, tornou-se numa das referências dos leões e do próprio campeonato, tendo sido considerado o melhor na sua posição para a Liga. Em entrevista exclusiva a Record, publicada ontem, o espanhol assumiu entre sorrisos que as partes estão “muito perto de anunciar algo”, pois sabe já que continuará de leão ao peito até 2023, com mais um ano de opção.
Outro nome na agenda nesta semana de renovações é Palhinha, que está ao serviço da Seleção Nacional, mas também já acertou a extensão do seu contrato até 2026. Neste caso, a cláusula de rescisão permanece nos 60 milhões de euros, mas o médio vai começar a auferir 1 milhão de euros limpos por ano. Inicialmente, a SAD equacionou a possibilidade de atrasar esta negociação para a segunda metade da época, mas mediante as notícias de interesse de vários clubes no mercado de inverno a estratégia foi repensada, e o preto no branco deverá ocorrer assim que o jogador voltar dos compromissos internacionais. “Tem de perguntar ao presidente. Eu gostava [de renovar]. Sabem perfeitamente o que o clube significa para mim”, afirmou Palhinha, de 26 anos, após o jogo com a Irlanda, reagindo assim à notícia avançada por Record, na quinta-feira.
Para confirmar a qualquer momento está ainda a continuidade de Neto, que fechou a renovação no dia do jogo com o Paços de Ferreira. O internacional português, de 33 anos, vai assinar um contrato válido por uma temporada, com outra de opção. O central vai baixar o vencimento para os 800 mil euros limpos anuais, mas os números poderão subir caso atinja determinados objetivos desportivos. O defesa não é um titular indiscutível no Sporting, mas alcançou um estatuto de líder do balneário, e a sua experiência é um trunfo do qual Rúben Amorim não quer abdicar.

O processo Rúben Semedo no Dragão e a preferência do Olympiacos. A recetividade do Olympiacos para transferir Rúben Semedo não mudou desde o verão e os moldes em que admite fazê-lo também não. Segundo o jornal “Gazzetta”, os gregos preferem vender o alvo do FC Porto, mesmo conscientes de que não será fácil, pela desvalorização dos últimos meses. Os dragões ponderam um empréstimo com opção de compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...