30 outubro 2021

Thiago Silva elogia alvo do Benfica; Braga interessado em 'novo Pedri'; "Rui Costa era delfim de Vieira, tão ou mais relevante que Paulo Gonçalves"

Com a notícia de que o Ministério Público está a investigar um conjunto alargado de contratos de jogadores do Benfica, José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, diz que a gestão de Luís Filipe Vieira continuará a 'pairar' sobre a vida do clube encarnado durante alguns anos. A esse respeito, o conhecido associado dos dragões vaticina mesmo que a "marca" de Luís Filipe Vieira "continua bem viva" na Luz.
"O Luís Filipe Vieira foi afastado da presidência do Benfica devido aos processos de que é alvo. E portanto, o Luís Filipe Vieira já saiu do Benfica mas a sua marca continua bem viva no Benfica e não sei se o Benfica se conseguirá livrar do Vieira assim tão cedo", refere José Fernando Rio, realçando que o facto de Rui Costa ter feito parte da gestão anterior, tal como alguns dos seus atuais vice-presidentes, não ajuda a que a dita "marca" seja apagada.
"Não ajuda que o novo presidente e muitos dos administradores transitem para esta nova direção e na nova administração da SAD. Não houve aqui uma rutura com o passado".
Para Rio, "o vieirismo continua no Benfica". "Rui Costa era um delfim de Luís Filipe Vieira, era um administrador tão ou mais relevante do que Paulo Gonçalves", declarou José Fernando Rio, abordando o facto de a SAD do Benfica não ter sido pronunciada no âmbito do processo E-Toupeira, onde Paulo Gonçalves, antigo responsável pelo departamento jurídico do Benfica, é o arguido mais mediático.
"Vejam lá que a justiça teve a capacidade de não ver que havia uma ligação entre Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira e o Benfica quando o Paulo Gonçalves era tão ou mais preponderante até do que Rui Costa dentro da SAD e dentro do Benfica", mencionou Rio, revelando que, aos seus olhos, quer Paulo Gonçalves quer Rui Costa tinham posições de destaque na estrutura de Luís Filipe Vieira.
"Luís Filipe Vieira já não é presidente do Benfica mas Luís Filipe Vieira vai permanecer durante muitos anos associado ao Benfica", insistiu José Fernando Rio, em declarações no Portal dos Dragões, onde abordou também a questão de Tecatito Corona, que está em final de contrato com os dragões.
"É preciso avaliar rapidamente o papel de Corona no plantel do FC Porto. Se é para acrescentar a qualidade e a magia, ok, é bem-vindo. Caso contrário, tem de ser afastado."
A este propósito, Rio diz que "pior do que não estar presente é estorvar. Portanto, mais vale não contar com o Corona do que contar e ele não ter a utilidade que se esperava. Há aqui um problema grave e bicudo".
José Fernando Rio desafia a estrutura do FC Porto a avaliar a situação do mexicano. "É preciso avaliar rapidamente se o Corona está com o plantel ou não está com o plantel e tomar medidas".

Braga interessado em 'novo Pedri'. O SC Braga está de olho em Alberto Moleiro, avançado de 18 anos que brilha no Las Palmas. O internacional sub-19 espanhol tem revelado enorme potencial e margem de progressão e, por isso, já desperta a atenção dos principais emblemas de La Liga.
Há quem compare Moleiro com Pedri, médio que agora dá nas vistas no Barcelona e em La Roja, porque ambos nasceram em Santa Cruz de Tenerife e frequentaram a formação do Las Palmas, além de mostrarem, igualmente, algumas características semelhantes em campo, embora a nova coqueluche do conjunto canário possa fazer melhor o papel de segundo avançado, criando desequilíbrios através de um impressionante controlo da bola e alimentando o ponta de lança com passes de rutura e outras habilidades que têm encantando os adeptos e alimentado as linhas dos blocos de apontamentos de olheiros de vários clubes espanhóis e não só.

Thiago Silva elogia alvo do Benfica. Na mira do Benfica, o central Thiago Coser recebeu esta semana rasgados elogios do capitão da seleção brasileira e também defesa-central, Thiago Silva, que deixou uma mensagem ao jovem da Chapecoense.
“Tens técnica apurada e leitura de jogo rara para a tua idade. Tive boas referências tuas, és um miúdo espetacular e sei que estás a ‘rebentar’”, atirou o jogador do Chelsea.
“É o meu ídolo e espelho-me nele”, agradeceu Coser.

1 comentário:

  1. O José Fernando Rio só se esquece de dizer que o Vitor Baia é um lambe c... do Pinto da Costa e o Varandas foi grande acólito do "xor" Dr. Bruno de Carvalho...porque será!?!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...