30 outubro 2021

Benfica e FC Porto estarão a disputar avançado; A próxima renovação em Alvalade terá redução salarial; Loader chamado para o dérbi. Corna e Toni Martinez de fora

A SAD não está só a assegurar a continuidade dos jogadores mais jovens. Na lista de renovações está também o nome de Neto que, apurou o jornal Record, deverá ficar em Alvalade por mais um ano, até 2023. Nas últimas horas decorreram negociações entre as partes, e é muito provável que a curto prazo surja o tão esperado fumo verde.
O internacional português, de 33 anos, sem ser um titular indiscutível, continua a ser utilizado assiduamente por Rúben Amorim, que deseja a sua permanência. Para continuar, o jogador terá de baixar o salário anual de 1,2 milhões de euros limpos para 800 mil euros. As conversações vão prosseguir e, tendo em conta a vontade conjunta, são esperadas novidades nos próximos dias. O jogador, recorde-se, termina contrato no final da temporada e, em janeiro, será livre para decidir o seu futuro. Neto chegou ao Sporting proveniente do Zenit, e não demorou a ser considerado uma das referências do balneário, estando mesmo na lista dos capitães com Coates e Palhinha. Dada a sua experiência, o defesa tem sido especialmente importante na integração dos jogadores mais jovens que chegam ao plantel principal, uma função que partilha com Coates e realiza com especial prazer. Consciente de que precisa de elementos mais experientes para equilibrar o plantel, o treinador não só já elogiou publicamente o camisola 13 como deu o seu aval à renovação. Ao que tudo indica esta vontade será satisfeita.

Danny Loader nas opções de Conceição. Danny Loader, avançado de 21 anos da equipa B do FC Porto, foi chamado por Sérgio Conceição ao treino de ontem e, segundo O Jogo, seguiu depois para estágio com os restantes convocados para o dérbi desta tarde. Trata-se de uma estreia absoluta nas opções do treinador portista que não tem qualquer jogador do ataque limitado ou impedido de defrontar o Boavista. Contudo, esta chamada, além de ser um prémio para o jovem inglês, é, sobretudo, um sinal para o balneário: Conceição não saiu, naturalmente, satisfeito dos Açores, deixou a ameaça na conferência de Imprensa [ver peça ao lado] e logo a seguir concretizou-a deixando de fora dos convocados Toni Martínez e Corona, dois jogadores em claro sub-rendimento com o Santa Clara.
Voltando a Loader, o inglês chegou ao Dragão no verão de 2020 - assinou por duas temporadas - proveniente do Reading, clube onde fez a formação e se estreou como profissional e pelo qual realizou 35 jogos e marcou dois golos. Trata-se de um jogador que faz todas as posições do ataque, dá mobilidade e largura na frente e que consegue progredir facilmente com a bola controlada. Fez parte da seleção de Sub-17 inglesa que venceu o Mundial em 2017, ao lado de jogadores como Jadon Sancho e Phil Foden. Nesse mesmo ano, com apenas 16 anos, foi chamado por Jaap Stam ao estágio de pré-época do Reading, estreando-se numa partida da Taça da Liga. Mais tarde seria orientado por José Gomes, que o utilizou em 20 jogos. Em consequência disso esteve muito perto de assinar pelo Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. A transferência caiu no último dia do mercado e Danny ficou no Reading até terminar o contrato. No ano passado, como jogador livre, assinou por duas épocas, com uma cláusula que o FC Porto pode acionar de prorrogação por mais três anos. E a SAD está a ponderar avançar. Esta chamada de Conceição é mais uma prova de que os responsáveis do clube estão satisfeitos com o trabalhado do avançado inglês.

Cabral apontado aos dois rivais. Benfica e FC Porto estão atentos a Arthur Cabral, avançado do Basileia, noticiou o ‘Corriere dello Sport’.
O brasileiro, de 23 anos, conta 22 golos em 21 jogos esta época. Contratado ao Palmeiras em 2019, por 6 M€, Cabral está vinculado ao emblema suíço até 2023.
O avançado foi recentemente chamado à seleção brasileira mas acabou por não ser utilizado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...