30 outubro 2021

Bayern regressa às goleadas. Dortmund vence; "O futebol continua na mesma para enganar o pagode", diz ex-dirigente do Sporting

O Bayern Munique visitou e goleou, este sábado, o Union Berlin (5-2), em jogo 10.ª jornada da Bundesliga. Os bávaros queriam esquecer a humilhação sofrida na Taça da Alemanha e regressaram à melhor forma em vésperas de receber... o Benfica. 
Já o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, recebeu e venceu, este sábado, o Köln, por 2-0, em partida a contar para a décima jornada da Bundesliga.

"O futebol continua na mesma para enganar o pagode". O desporto em geral e, em particular, o futebol, enfrentam desafios nos próximos tempos em várias vertentes, desde logo no que toca à possível entrada de investidores externos, como já acontece em alguns clubes a nível internacional. Por cá, o tema começa agora a ser debatido e a entrar nas conversas da bola mas há quem entenda que falta percorrer um longo caminho no que toca à escolha dos temas que se devem abordar no sentido do desenvolvimento do futebol e do desporto.
Na condição de um dos pioneiros do comentário desportivo nas televisões, em Portugal, Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, lamenta que, atualmente, nem todos os temas tenham entrada no alinhamento dos programas desportivos, e as emissões sejam feitas a discutir "o penálti e a falta". "O futebol continua na mesma para enganar o pagode", afirma Dias Ferreira.
O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões entende que na televisão há programas de "economia, finanças, medicina, saúde, justiça". Porém, deixa no ar a questão: "Quando chega ao futebol que conversa vê de futebol?"
"Os programas de desporto hoje são vulgarmente designados de peixeirada", observa Dias Ferreira, dizendo que até o governo já percebeu que "o pagode está entretido com futebol e gosta de discutir o assunto".
"Hoje, há programas que são muito bem pagos e vão discutir o que tem audiências. Precisam das audiências por causa da publicidade", referiu Dias Ferreira, fazendo notar que as pessoas deveriam preocupar-se com os desafios futuros que se colocam ao desporto.
Seguindo esta linha, Dias Ferreira disse que é com preocupação que vê a realidade atual no país e lamenta que os governantes apareçam "nos camarotes dos estádios para serem fotografados, serem aplaudidos no meio da confusão. Vemos à chegada das equipas que triunfam".
Em declarações na A Bola TV, Dias Ferreira diz que Portugal tem gente de "talento" no desporto, não apenas no futebol mas também nas modalidades. Porém, reclama uma maior atenção para a área desportiva.
"Nossa Senhora de Fátima não pode acudir a toda a gente. Não faz milagres todos os dias", declarou o antigo dirigente do Sporting. "O desporto serve mais do que é servido", afirmou o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca.
Dias Ferreira destacou ainda que a população acaba, no fundo, por ter culpa nesta situação. "Nós é que temos culpa disso tudo", salientou, lembrando que, há várias décadas, que o país é "fado, futebol e Fátima".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...