27 outubro 2021

"O Benfica falou comigo diretamente, mas para ser honesto não levei a sério a proposta"; Como a 'pérola' do Braga escapou ao Benfica; Cartão do Adepto perde espaço na Luz

O Benfica foi autorizado a reduzir para metade a zona do Estádio da Luz que estava destinada aos espectadores com cartão de adepto. Desta forma, os anteriores cerca de 4 mil lugares passam a apenas dois mil.
De resto, também a zona reservada para os adeptos dos clubes visitantes passa a ter demarcada uma zona para detentores de cartão de adepto e outra para quem não tenha este documento. Este foi, aliás, um dos temas que marcou a campanha de Rui Costa na corrida às últimas eleições. 

"O Benfica falou comigo diretamente, mas para ser honesto não levei a sério a proposta". Lukasz Fabianski, guarda-redes polaco do West Ham, 36 anos, confirmou ter sido contactado pelo Benfica no verão de 2019.
«Sim, é verdade. Foi depois da minha primeira época no West Ham. O Benfica falou comigo diretamente, disse-me que estava interessado, quis falar sobre detalhes e redirecionei-o para o meu agente. Houve mais conversas, mas para ser honesto não levei a sério a proposta», disse Fabianski em entrevista ao Meczyki.pl.

Como a 'pérola' do Braga escapou ao Benfica. A vasta base de dados do Benfica incluiu durante muito tempo o nome de Vítor Oliveira. É o mesmo Vitinha (o nome de guerra que adotou mais recentemente), de 21 anos, que se estreou em Barcelos a marcar na principal liga portuguesa, abrindo alas para um precioso triunfo do Braga sobre o Gil Vicente, num jogo em que valeu, acima de tudo, a eficácia, tanto a defender como a atacar. Ora, foi precisamente a pontaria do avançado, ainda com 17 anos e oriundo do Águias de Alvite (clube de Cabeceiras de Basto), um dos parceiros do clube da Luz na rede de escolas de futebol, que impressionou o técnico José Carvalho Araújo, então nos juniores, numa sessão de captações. “Foi-nos indicado pelo coordenador da escola do Benfica do Águias de Alvite. Pediu-nos para vermos três miúdos e o Vítor fez logo três golos no primeiro treino. Calculo que esse senhor já tivesse falado dele ao Benfica”, contou.
O resto já se sabe: mudou- se para o Braga, continuou a marcar golos com assinalável facilidade e, por entre chamadas à Seleção sub-18, rapidamente alcançou as equipas secundárias profissionais até despertar a atenção de Carlos Carvalhal. “Foi um processo semelhante ao do Pedro Neto [Wolverhampton], que era da escola do Sporting de Viana do Castelo. Por vezes, os grandes ignoram os talentos que têm. O Vitinha vai ser agora um problema para o Abel Ruiz e para o Mario González. Dá tudo, como o Paulinho [Sporting], e, à medida que vai jogando, ganha uma confiança brutal”, comentou o ex-treinador do Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...