06 outubro 2021

Meta definida. Darwin quer marcar 40 golos esta época (último a conseguir foi...Magnusson); Rafa estará apto para a champions; “Espero que continue a brilhar no FC Porto e até que possa ir para clubes e ligas ainda maiores"

Com seis golos em oito jogos realizados em 2021/22, Darwin Núñez quer chegar aos 40 remates certeiros esta temporada, pelo Benfica. A revelação é do representante do avançado, Edgardo Lasalvia.
“Ele tem uma meta, que é chegar aos 40 golos. Isto é algo restrito, foi conversado entre mim e ele, mas o Darwin acredita que pode concretizar essa meta”, atira, ao jornal Record, o empresário. Os 40 golos são uma espécie de repto, com direito a recompensa. “Sim, vou premiá-lo, se o conseguir, mas isso fica entre nós”, explica. Chegar às quatro dezenas de golos numa época não é fácil, mas Darwin está determinado em alcançar. “Ele viu os registos dos últimos avançados do clube e não quer ser apenas mais um jogador que passou pelo Benfica”, refere Lasalvia. O último a conseguir foi o sueco Magnusson, que obteve 40 em 44 encontros, em 1989/90. Se alargarmos a outros clubes nacionais, basta recuar a 2001/02, quando o brasileiro Jardel marcou 55, pelo Sporting. Mais recentemente, houve dois benfiquistas que estiveram perto: Cardozo (38, em 2009/10) e Jonas (37, em 2017/18, e 36, em 2015/16).
A cumprir a segunda temporada de águia ao peito, Darwin, de 22 anos, é o melhor marcador do Benfica, com seis disparos no alvo – obteve 14 em 2020/21. Tem uma média de 0,8 golos por jogo, contra os 0,3 da época passada (14 golos em 44 partidas, sendo que o seu máximo são os 16 obtidos no Almería, em 2019/20). As águias têm garantidos mais 33 encontros, mas o número aumentará se seguirem em frente na Europa, Taça de Portugal e Allianz Cup. Após um ano marcado por lesões e infeção de Covid-19, o internacional uruguaio arrancou 2021/22 com ambições renovadas. “Ele está muito confiante e apostado em fazer uma grande temporada”, sublinha Lasalvia. Com dois golos no triunfo (3-0) diante do Barcelona, Darwin está já no radar de emblemas como At. Madrid, Inter, Milan, PSG, Chelsea e Manchester City. O empresário reitera que tem sido sondado por “grandes clubes”, mas garante: “Ele está concentrado no Benfica. Quer retribuir a confiança que depositaram nele e conquistar títulos esta época.”

Rafa estará apto para a champions. Rafa foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão, mas vai estar apto para a receção ao Bayern Munique, no dia 20 de outubro, avança a imprensa desportiva. Como o Benfica explicou numa nota oficial, o extremo sofreu uma “gonalgia direita”, ou seja, uma dor no joelho, que teve início após a partida frente ao Portimonense, no domingo. O internacional português vai ter de parar apenas entre uma semana a 10 dias. Provavelmente, o jogador, de 28 anos, até vai ser uma carta fora do baralho para a visita ao reduto do Trofense, referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, no dia 16. No entanto, essa será apenas uma medida de prevenção, tendo em conta que a prioridade da equipa técnica passa por contar com o camisola 27 a 100 por cento na 3ª ronda do Grupo E da Liga dos Campeões. Titular nas últimas cinco partidas e já com cinco golos apontados em 13 jogos, Rafa até já está entregue aos cuidados do departamento médico dos encarnados com o objetivo de ficar às ordens de Jorge Jesus o mais rapidamente possível.

“Espero que continue a brilhar no FC Porto e até que possa ir para clubes e ligas ainda maiores". Taremi representou o Persepolis, um dos maiores clubes do Irão, entre 2014 e 2018, altura em que foi treinado por Branko Ivankovic, técnico croata que descreve o avançado do FC Porto como “o maior talento da última década” no futebol iraniano. “Já na altura sabia isso. Continuo a dizê-lo, mostrou as capacidades que tem no FC Porto e estou feliz por vê-lo atingir este nível”, afirmou o atual selecionador de Omã, em entrevista ao jornal “Khabar Varzeshi”.
Atento ao percurso de Mehdi, Ivankovic lamenta que o dianteiro “não tenha rumado mais cedo à Europa”, mas acredita que, apesar dos 29 anos, Taremi ainda vai a tempo de abraçar outros desafios no Velho Continente.
“Espero que continue a brilhar e até que possa ir para clubes e ligas ainda maiores. Tem esse potencial. Está no pico de forma e, se surgir uma boa oferta, acredito que o FC Porto deixará sair o seu melhor avançado. Aos 29 anos, ainda não é tarde, espero que continue a melhorar”, frisou o treinador, de 67 anos. Titular em todos os jogos dos dragões na presente época, Taremi leva cinco golos marcados e uma assistência. Pelo Irão, marcou um e ofereceu dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...