09 outubro 2021

FC Porto venvce em Alvalade. Benfica cumpre; "Aconselho todos os ex-dirigentes e gente ligada ao Benfica que não fale"

O FC Porto venceu, esta tarde, o Sporting, campeão nacional em título, em Alvalade, por 72-78, em jogo da 2.ª jornada da Liga Portuguesa que, curiosamente, foi uma espécie de reconstituição da final do último play-off de 2020/21.
O campeão nacional mostrou-se menos eficaz na fase decisiva do encontro, ao contrário do FC Porto, liderado por Max Landis (melhor marcador, com 17 pontos), se impôs e regressou vitorioso à Cidade Invicta.
Já o Benfica somou a sua segunda vitória consecutiva na Liga Placard, ao bater o Imortal (77-72).

"Aconselho todos os ex-dirigentes e gente ligada ao Benfica que não fale". O ex-presidente do Benfica Manuel Vilarinho aconselhou hoje todos os antigos dirigentes e figuras ligadas ao clube a não falarem, pois "só agudizam a crise", em dia de eleições para os órgãos sociais dos 'encarnados'.
"Em tempos de crise, aconselho todos os ex-dirigentes e gente ligada ao Benfica que não fale. Só agudizam a crise e quem sofre é o Benfica. Portanto, 'bico' calado e toca a andar", afirmou aos jornalistas, à saída do pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.
Líder das 'águias' entre 2000 e 2003, Manuel Vilarinho, de 73 anos, exerceu o direito de voto pelas 16:30, pouco antes de Toni, antigo jogador e treinador do clube da Luz, que apelou à união do Benfica, pois "será sempre mais forte" que um clube fraturado.
"Hoje, quem ganha é o Benfica. Se se constituir uma oposição, que seja construtiva, vigilante e a saber que um Benfica fraturado será sempre mais fraco que um Benfica unido. O grande vencedor, depois das eleições, só pode ser um Benfica, e não dois Benficas", expressou o jogador 'encarnado' de 1968/69 a 1980/81 e treinador principal por três vezes -- de 1987/88 a 1988/89, de 1992/93 a 1993/94 e de 2000/01 a 2001/02.
Uma das figuras mais reconhecidas da história do Benfica não está surpreendido com a afluência dos sócios benfiquistas, que já ultrapassaram os 30.000 votantes e é já o segundo ato eleitoral mais participado de sempre, fazendo parte do "ADN do adepto".
"Pela dimensão do Benfica e porque há valores democráticos entranhados, os sócios, em momentos importantes como este, fazem questão de elevar a grandeza do clube e não ir pelo absentismo. É o ADN do adepto marcar presença nas eleições", sublinhou.
Entre as duas listas concorrentes -- a A, liderada pelo ex-futebolista Rui Costa, e a B, liderada pelo empresário Francisco Benítez -, Toni frisou que, em termos de paixão ao clube, os dois candidatos encontram-se equiparados, porque "o Benfica não se pesa".
"[Temos] Um homem como o Rui Costa, que começou como apanha-bolas, depois foi jogador profissional, com a carreira que fez e aparece como candidato a presidente do Benfica. Depois, há Francisco Benitez, que não conheço, mas que será tão benfiquista como aqueles que hoje votam e como o outro candidato. Em termos de benfiquismo, equiparam-se, pois o Benfica não se pesa, todos vivem e sofrem com o clube", realçou.
As eleições do Benfica decorrem das 08:00 às 22:00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube de norte a sul do país, sendo que os sócios residentes nos Açores, na Madeira ou no estrangeiro irão votar via 'online'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...