11 outubro 2021

"Estão sempre a martelar no Paulinho e os sportinguistas vão na conversa"; Juve quer levar João Félix por...empréstimo

O setor atacante do Sporting tem sido alvo de avaliação e análise constante por parte de adeptos e comentadores leoninos, desde logo por causa de Paulinho, avançado contratado na última temporada ao SC Braga por uma verba histórica na realidade dos cofres de Alvalade mas que, até ao momento, tarda em mostrar 'veia goleadora'. Também Tiago Tomás, que vinha sendo uma das figuras do Sporting até à chegada de Paulinho, não tem revelado pontaria afinada de leão ao peito, ultimamente. Nada que deixe Manuel Fernandes preocupado tanto num caso como no outro. A histórica figura verde e branca, sinónimo de golos atrás de golos nos seus tempos de futebolista, deixa uma mensagem de tranquilidade aos adeptos do Sporting, apelando ao mesmo tempo para que não deixem de apoiar os avançados às ordens de Rúben Amorim, pois acredita que mais tarde ou mais cedo vão começar a encontrar o caminho da felicidade (golos).
"Não percebo tanto impacto pelo Paulinho não marcar quando há jogadores de outras equipas que marcam mais um ou dois golos que o Paulinho", lamentou Manuel Fernandes, um dos históricos artilheiros do futebol nacional e, em particular, do Sporting.
O antigo avançado lembra que o campeonato ainda leva poucas jornadas e, no caso de Paulinho, o ex-bracarense ainda terá muitas oportunidades para fazer golos. "Estamos na oitava jornada, ainda estamos no princípio. O Paulinho não marca penáltis."
Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes realçou ainda que os sportinguistas têm de perceber certas narrativas. "Há pessoas que estão sempre a martelar no Paulinho. O problema é que muitos sportinguistas vão na conversa".
O ex-internacional português manifestou ainda total confiança nas capacidades de Paulinho para jogar de leão ao peito. "Eu acredito no Paulinho e que ele ainda vai dar muitas alegrias aos sportinguistas".
Também em relação a Tiago Tomás a confiança não sai abalada pela ausência de golos neste arranque de temporada. "Tiago Tomás não tem tido um rendimento como nos habituou no ano passado", concordou Manuel Fernandes, insistindo, tal como no caso de Paulinho, numa mensagem positiva e de confiança.
"Rúben Amorim acredita no Tiago Tomás porque ele dá tudo dentro de campo", observou Manuel Fernandes, falando de "um jogador que conta para o futuro" "É da nossa formação e tem margem de progressão".
Manuel Fernandes deixou ainda claro que "não se vê um jogador só pelo golo que marca". "É também pelo que produz pra a equipa", disse o antigo avançado.

Juventus estuda contratação de João Félix por empréstimo do Atlético.
Após a saída de Cristiano Ronaldo, a Juventus ainda procura colmatar, nas devidas condições, o lugar deixado vago pelo luso no ataque da Vecchia Signora e deseja fazê-lo já neste mercado de inverno.
Por isso, afirmam em Itália que as atenções do emblema bianconero estão voltadas agora para o avançado Atlético de Madrid, João Félix.
Segundo o portal Tuttomercatoweb, a Juventus já cogita ir ao mercado de inverno em busca de um avançado, e um dos nomes que tem aparecido na lista de candidatos é o do jovem internacional português.
A chegada de Moise Kean, após a saída de Ronaldo, não preencheu a lacuna deixada pela estrela madeirense. Por isso, a direção do emblema transalpino acredita que é necessário, para ajudar Dybala e Morata, um novo nome forte para completar este tridente
A chegada de João Félix, a confirmar-se, seria por empréstimo, uma vez que o jogador ainda tem ligação ao Atlético até junho de 2026 e uma cláusula proibitiva de 350 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...