04 outubro 2021

"Comunicação social nem disfarça a preferência que dá ao candidato Rui Costa". "No Sporting notam-se assomos de 'rebeldia' antiVarandas instigadas pelos de sempre"

O Benfica prepara-se para ir a eleições com Rui Costa e Francisco Benítez a avançarem para a corrida à presidência do clube da Luz, concorrendo a um cargo que vem sendo ocupado, nos últimos meses, por Rui Costa desde que Luís Filipe Vieira deixou a cúpula administrativa encarnada na sequência da detenção no âmbito do processo Cartão Vermelho.
No clube benfiquista apresentam-se projetos, estratégicas e caminhos para que a preferência dos associados possa cair para um ou para outro candidato que ficará com a missão de liderar um dos emblemas mais emblemáticos do panorama desportivo nacional português. E é por isso que as eleições no clube da águia assumem uma dimensão tal que desperta curiosidade em muitas e diferentes figuras do desporto, como é o caso de José Eduardo Simões, antigo presidente da Académica, que socorre-se da experiência enquanto dirigente para abordar o tema eleições encarnadas.No seu mais recente comentário em artigo de opinião no jornal O Jogo, José Eduardo Simões começa por lamentar a forma como tem sentido que a imprensa tem trabalhado a corrida eleitoral na Luz.
"Comunicação social nem disfarça a preferência que dá ao candidato Rui Costa", faz notar José Eduardo Simões, acreditando que "o caminho para a presidência está aplanado".
Todavia, o ex-líder dos 'estudantes' avisa que acompanha com curiosidade o que poderá surgir se Rui Costa vencer as eleições no Benfica. "Esperemos que não seja [caminho] da perdição".
Ainda a respeito do cargo de presidente do Benfica, que nas últimas décadas pertenceu a Luís Filipe Vieira, José Eduardo Simões traça um pensamento sobre aquilo que, a seu ver, foi acontecendo em outros clubes ao longo dos anos em que Vieira esteve como presidente do Benfica.
"Já agora, é interessante notar que, desde que Vieira foi eleito pela primeira vez no Benfica, só existem quatro clubes na principal Liga que mantém o mesmo presidente", refere Simões, ex-presidente da Académica que aproveita para falar também do clima vivido por esta altura nos rivais encarnados.
"No Sporting notam-se assomos de 'rebeldia' antiVarandas instigadas pelos de sempre – os que olham para o clube como fonte de rendimentos e provocam instabilidade e clima nefasto se os perdem".
Para Simões, "mesmo num ano histórico como foi o da época 20/21 há quem seja incapaz de mudar de comportamento". "É o Sporting? Talvez a gratidão seja um bem escasso no reino do leão".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...