30 setembro 2021

Pote com data marcada para o regresso; Liverpool e Barça olham para craque do FC Porto; Tempestade amainou no Dragão após conversa. Continuidade de Conceição nem foi tema de conversa; Bruno Henrique coloca Flamengo na final da Taça Libertadores. Palmeiras será o adversário

O calvário de Pedro Gonçalves, acreditam os leões, tem os dias contados: o médio que Rúben Amorim transformou em avançado goleador está a recuperar de lesão há um mês mas a expectativa que resulta das últimas reavaliações da condição física do camisola 28 é de que estará apto para defrontar o Belenenses na Taça de Portugal.
O Sporting joga sábado, às 20.30 horas, no terreno do Arouca ainda sem Pedro Gonçalves, que recupera de fascite plantar, nome pelo qual é conhecida a inflamação da fáscia plantar, a banda espessa de tecido fibroso que se estende desde os dedos dos pés ao osso do calcanhar. Mas no fim de semana de 16 e 17 de outubro, depois da paragem competitiva para os jogos das seleções nacionais, o departamento médico leonino conta já ter dispensado para Rúben Amorim o melhor marcador do campeonato passado.

Luis Díaz está a ser associado ao Liverpool. Luis Díaz está na lista de jogadores a seguir dos maiores emblemas europeus e, de acordo com o ‘The Independent’, Liverpool e Barcelona serão os que mais atenção vêm dispensando ao colombiano. Entre outros pormenores, o artigo vinca o caráter exportador da Liga Bwin para os campeonatos inglês e espanhol.
O jogador, de 24 anos, tem contrato até 2024 e uma cláusula de de € 80 milhões.

Tempestade amainou no Dragão após conversa. A goleada imposta pelo Liverpool ao FC Porto deixou Sérgio Conceição à beira de um ataque de nervos e o treinador provocou uma autêntica tempestade quando sugeriu, nas diversas intervenções públicas pós-jogo, uma conversa com Pinto da Costa, por sentir que a sua mensagem não chegou aos jogadores. “Quando o que é pedido não é feito, nem sequer se tenta fazer, não estou aqui a fazer absolutamente nada”, alegou. A tal conversa entre os homens fortes do futebol decorreu logo depois, ainda no palco do jogo, e segundo apurou o jornal Record a continuidade do treinador nem sequer foi tema de debate.
Perante Pinto da Costa, numa conversa habitual após as partidas mas desta vez com um propósito mais definido, Conceição mostrou-se ciente das dificuldades financeiras que a SAD atravessa, mas vincou que esse problema se torna mais evidente nos grandes jogos da Champions. O treinador insistiu na falta de cumprimento do plano de jogo por parte dos jogadores, alegando que essa postura, bem como a falta de competitividade, foi o que mais o entristeceu no jogo de 3ª feira. Em suma, perante o presidente, vincou o que já havia dito na roda aos jogadores e, mais tarde, nas entrevistas rápidas e na conferência.
Para muitos ficou no ar a hipótese de Sérgio Conceição estar a atirar a toalha ao chão, mas o que o treinador fez foi uma tentativa de elevar a fasquia da exigência a toda a estrutura do futebol portista, plantel incluído, para o mesmo patamar que coloca no seu trabalho, juntamente com a restante equipa técnica, pois sente que só assim será possível atingir os objetivos definidos e que, na Liga dos Campeões, passam pelo apuramento para os oitavos de final. Com a frontalidade e transparência que lhe são conhecidas, postura admirada pelo plantel e que lhe permite tê-lo nas mãos, Sérgio Conceição não deixou de voltar ao tema no reencontro com os jogadores, ontem, no Centro de Treinos do Olival. Nessa conversa com o grupo, sem baixar o tom crítico da véspera, o treinador sacou da manga os bons exemplos de resultados positivos alcançados recentemente em grandes jogos europeus, nos quais a equipa não se desviou do plano definido e foi bem-sucedida.
Em suma, os diálogos com o presidente e com o grupo ajudaram a amainar a tempestade. Por agora... Só os próximos desafios, nomeadamente já o próximo, marcado para depois de amanhã, frente ao P. Ferreira, é que vão demonstrar se a ferida está definitivamente sarada. Uma responsabilidade que fica, então, nas mãos dos jogadores. Quanto ao treinador, esse continua a defender que a coesão do grupo é determinante para o sucesso, bem como o trabalho e o cumprimento da proposta de jogo por ele definida. Por esse motivo, já está de olhos postos na próxima partida e no regresso à principal prova do calendário português, cuja conquista é também o principal objetivo do FC Porto para a época em curso.

Bruno Henrique coloca Flamengo na final da Taça Libertadores. O Flamengo qualificou-se na quarta-feira para a final da Taça Libertadores em futebol, dois anos após o triunfo sob o comando de Jorge Jesus, graças a mais dois golos de Bruno Henrique aos equatorianos do Barcelona.
Para marcar presença na final pela terceira vez -- também venceu na primeira aparição, em 1981 -, o 'Fla' não teve dificuldades para eliminar o Barcelona, numa eliminatória que já tinha ficado muito 'inclinada' no Brasil, com o triunfo dos locais por 2-0.
O último obstáculo é o Palmeiras, campeão em 1999, com Scolari, e 2020 e 'vice' em 1961, 1968 e 2000.

3 comentários:

  1. E para que é que o Liverpool quer o Luís Dias?
    Andam aflitos para o vender e ninguém lhe pega, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas o mesmo estúpido, o Porto não precisa de vender o Luiz Diaz porque pode vender algum júnior para o Guimarães e/ou para o Sporting.

      Eliminar
  2. o luiz dias fez um remate infantil qualquer junior teria feito melhor, o barça não te, 80 M para comprar um jogador qt mais este cafetero. São noticias encomendadas. A bola está vendida.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...