24 setembro 2021

"Nem sequer vou votar. Fui maltratado, não merecia", diz ex-glória do Benfica; As alegadas pressões a favor do Benfica: "Torço pelo Sporting desde que nasci", diz ex-árbitro; José Eduardo Moniz também renuncia: leia a carta do 'vice' do Benfica a Rui Costa

Na conferência de imprensa que assinalou a apresentação de Vítor Pereira como líder da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol da Rússia, o antigo juiz português foi confrontado por um jornalista local com acusações de alegadas pressões exercidas em Portugal, na altura em que liderava o Conselho de Arbitragem da FPF, para que beneficiasse o Benfica, curiosamente treinado por Rui Vitória, hoje o técnico do Spartak Moscovo.
O português sentiu dificuldades para entender a questão, mas, depois, respondeu com fair-play. "Torço pelo Sporting, o pior inimigo do Benfica, desde que nasci", disparou, com um sorriso, o antigo árbitro internacional português.

"Nem sequer vou votar. Fui maltratado, não merecia".  Foi uma glória do Benfica no passado, mas neste momento está magoado com algumas pessoas do seu clube do coração. António Simões, campeão europeu pelas águias, admitiu à TSF que não irá votar nas próximas eleições do clube da Luz no dia 9 de outubro.
"Nem sequer vou votar. Não tenho nenhum interesse em oferecer os meus 50 votos, que são muitos. Entendo que não o devo fazer", começou por frisar, explicando de imediato o porquê.
"Fui maltratado, não merecia, continuam pessoas dentro do clube que me trataram mal e parece que nada aconteceu", explicou, antecipando uma vitória de Rui Costa. "Depois de coisas extremamente desagradáveis que aconteceram no clube ultimamente, obriga Rui Costa a pensar seriamente que Benfica vamos ter", acrescentou.
Recorde-se que António Simões demonstrou o seu apoio nas últimas eleições do Benfica a João Noronha Lopes.

José Eduardo Moniz também renuncia: leia a carta do 'vice' do Benfica a Rui Costa. José Eduardo Moniz não vai integrar a lista de Rui Costa (ou qualquer outra) nas eleições do Benfica, marcadas para 9 de outubro. Foi o próprio vice-presidente a comunicar essa intenção ao atual líder, numa carta a que Record teve acesso e onde justifica a decisão com "motivos profissionais". No entanto, Moniz manifestou todo o seu apoio ao Maestro, que "tem nas mãos um processo entusiasmante, que deve merecer o apoio de todos os benfiquistas."
"Os desafios profissionais que se me deparam não se compadecem com  dispersão de actividades e o Sport Lisboa e Benfica merece sempre a máxima entrega, por parte de quem a ele decide dedicar-se, com militância efectiva. Sou seu amigo e admirador. Trocámos confidências e alimentámos cumplicidades, ao longo destes anos. Em tempos complexos, estivémos juntos. Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos", pode ler-se na carta de Moniz, que fez votos para que o atual presidente e candidato "seja bem sucedido tanto na vida pessoal como na prossecução dos objetivos que conduzam o Benfica à recuperação da grandeza de outrora."
Recorde-se que também hoje outro vice-presidente do Benfica, no caso Varandas Fernandes, anunciou que está de saída das águias. "Uma decisão irreversível porque entendo que é critico a este novo ciclo que se se afirmem novos protagonistas", referiu também em comunicado, onde expressou "apoio de forma inequívoca" a Rui Costa.

Leia a carta de Moniz a Rui Costa na íntegra:

Caro Rui,
Boa noite.

Na sequência do que lhe comuniquei, na conversa que tivémos esta tarde, venho formalizar a minha intenção de não me disponibilizar para fazer parte dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica ou de qualquer das entidades do seu universo empresarial.

Os desafios profissionais que se me deparam não se compadecem com  dispersão de actividades e o Sport Lisboa e Benfica merece sempre a máxima entrega, por parte de quem a ele decide dedicar-se, com militância efectiva. Sou seu amigo e admirador. Trocámos confidências e alimentámos cumplicidades, ao longo destes anos. Em tempos complexos, estivémos juntos. Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos.

Você tem nas mãos um processo entusiasmante, que deve merecer o apoio de todos os benfiquistas. Faço votos para que seja bem sucedido tanto na vida pessoal como na prossecução dos objectivos que conduzam o Benfica à recuperação da grandeza de outrora.

Felicidades.
Forte abraço.
José Eduardo Moniz

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...