08 setembro 2021

Garantia após sair do Benfica. "Foi fácil"; "Sporting? É um passo importante para continuar a crescer"; "Como é que um jogador vai para o FC Porto e regride?"; Adeptos do FC Porto impedidos de deslocarem-se a Madrid

O FC Porto vai regressar ao campeonato com uma deslocação à casa do campeão Sporting, com quem partilha o segundo lugar da I Liga (e ainda com o Estoril), com dez pontos. O clássico já ‘ferve’, embora ainda falte um jogo da seleção (esta terça-feira), e entre os adeptos portistas cresce a expetativa de ver quem será o lateral esquerdo.
Zaidu, titular indiscutível na temporada passada, foi ultrapassado nos últimos jogos por um central, Marcano, e ainda viu chegar um lateral brasileiro com vasta experiência europeia, Wendell. E entre as hipóteses do técnico Sérgio Conceição consta ainda Manafá, que para o universo portista não rende tanto à esquerda como quando joga na direita, onde agora se encontra tapado por João Mário.Chaínho, que como jogador conquistou um campeonato e uma Supertaça ao serviço dos dragões, acredita que Marcano será a aposta para o clássico do próximo dia 11, mas lamenta que as críticas a Zaidu se tenham acentuado após a partida com o Famalicão, na qual um erro do lateral nigeriano daria momentaneamente (o lance seria anulado depois pelo VAR) o empate aos famalicenses.
“O jogo menos conseguido do rapaz foi o mais falado”, afirmou Chaínho, insistindo que “o Zaidu é bom jogador”. “Tem algumas dificuldades em momentos do jogo, como quando tem de acelerar, pois é um jogador mais de vertigem, de ir tipo ‘speedy gonzalez’. É um jogador interessante e vai melhorar”, sustentou o ex-médio do FC Porto.
Em comentário na Sport TV, o ex-internacional angolano estranhou que a qualidade de Zaidu tenha sido alvo de debate público quando o mercado de transferências estava ainda em aberto.
“Já me disseram que o Zaidu foi para o FC Porto e regrediu. Como é que uma pessoa vai para o FC Porto e regride em termos qualitativos? O Zaidu fez grandes jogos”, acentuou, embora reconhecendo algumas limitações ao defesa portista.
“Tem certos aspetos, no sistema em que o Sérgio Conceição joga, em que tem de melhorar. Tem que estar mais concentrado, o lateral tem primeiro de defender, se não vou buscar um extremo. Tem de melhorar na consistência defensiva e no poder de decisão”, explicou.
Já perto do fecho do mercado, o FC Porto contratou um lateral esquerdo, Wendell, que desde 2014 atuava no Bayer Leverkussen, na competitiva liga alemã, um dos campeonatos do chamado ‘big five’. Chaínho admite que Wendell até poderá vir a ser titular do FC Porto, mas não para breve e muito menos já em Alvalade.
“O Marcano tem estado bem e o Sporting trabalha muito bem nos corredores. E não nos podemos esquecer que o Luis Díaz e o Uribe vão chegar quase na véspera do jogo. Não acredito que o Marcano saia de repente, até porque o Wendell precisa de tempo. Vi poucos jogos dele, mas não é por acaso que um jogador está há tantos anos na Alemanha”, sustentou, ao apontar o central espanhol como titular a lateral esquerdo no próximo Sporting-FC Porto, a 11 de setembro.
O ex-médio considerou ainda positiva a atuação do FC Porto no fecho do mercado, assegurando os ‘reforços’ Corona e Sérgio Oliveira, que estiveram com as portas abertas e acabaram por não deixar o clube.
“Acreditava que ia sair o Corona, devido à situação contratual. É um jogador com uma capacidade incrível e é como um reforço, desde que tenha outra cabeça. E o Sérgio Oliveira também. Eu passei por isso, senti na pele. Estava para ser vendido, para ir para fora, e no subconsciente o jogador fica à espera do contrato”, finalizou Chaínho.

Governo espanhol impede adeptos do FC Porto na visita ao Atlético. O FC Porto não irá poder contar com o apoio dos seus adeptos na visita ao Atlético de Madrid, partida que se encontra agendada para o próximo dia 15 de setembro, a contar para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A decisão foi tornada pública pelo Oficial de Ligação aos Adeptos do conjunto azul e branco, Fernando Saul, ao final da tarde desta terça-feira, através de uma curta nota publicada através das redes sociais.
"Boa tarde. Não vai haver adeptos visitantes no jogo do FCPorto em Madrid, por decisão do governo espanhol. Obrigado", escreveu o responsável dos dragões, sem especificar, no entanto, os argumentos para a dita sentença.
O anúncio surge menos de 24 horas depois de o Comité Executivo da UEFA ter aprovado uma série de alterações nos regulamentos referentes ao combate à pandemia, entre as quais o regresso imediato dos adeptos visitantes às bancadas.

"Sporting? É um passo importante para continuar a crescer". O futebolista internacional espanhol Pablo Sarabia destacou o ingresso no Sporting, por empréstimo do Paris Saint-Germain, como um “passo importante para continuar a crescer” e jogar com regularidade, podendo manter-se na seleção de Espanha.
Em conferência de imprensa em Pristina, onde a seleção espanhola defronta o Kosovo na quarta-feira com vista ao Mundial2022, o médio de 29 anos, com 11 internacionalizações e quatro golos marcados, falou da transferência para Portugal.
“Quero jogar, aproveitar o futebol. Estou numa fase muito boa e quero jogar. Não sei como afetará a minha presença na seleção, mas quero continuar a desenvolver o meu futebol, que é como me divirto, e espero continuar a vir”, declarou.
Com menos espaço desde a chegada do argentino Lionel Messi ao PSG, Sarabia foi emprestado ao Sporting no âmbito de um negócio que envolveu a ida de Nuno Mendes para o clube da capital francesa.
Seguir para Portugal “não garante nada na seleção”, mas é “um passo importante para continuar a crescer e evoluir como jogador”. “Quero jogar, é fundamental para mim, para me sentir bem comigo, e em Paris era muito difícil. Foi a decisão acertada”, acrescentou.
O jogador anotou o seu quarto golo pela ‘roja’ frente à Geórgia, num triunfo por 4-0 que deixou a Espanha provisoriamente no primeiro lugar do grupo B, com 10 pontos em cinco jogos, mais um do que a Suécia, que ainda só disputou três partidas.

Garantia após sair do Benfica. "Foi fácil". Jota foi, esta terça-feira, formalmente apresentado como reforço do Celtic para a nova temporada, por empréstimo do Benfica, e assumiu que o carinho que há muito nutre pelo clube acabou por ser determinante para dar 'luz verde' à operação.
O internacional sub-21 português revelou que sempre prestou "atenção" ao emblema escocês, e partilhou, inclusive, uma "história engraçada" relativamente à forma como construiu esta ligação.
"Quando era mais jovem, no Benfica, com 11 ou 12 anos, fui ver o Benfica jogar na Liga dos Campeões, e troquei cachecóis com um adepto do Celtic. Ainda o tenho em casa, é verde e branco", começou por dizer, citado pelo jornal escocês The Scotsman.
"Desde aí, lembro-me sempre do clube e presto atenção àquilo que fazem. Foi uma decisão fácil jogar pelo Celtic, e, quando soube do interesse deles, não podia olhar para outras coisas. Sabia que era o sítio certo para estar", prosseguiu.
"Mal posso esperar por começar a lutar por este clube e por conquistar títulos. O clube fala por si mesmo, os feitos históricos que o Celtic alcançou no passado são inacreditáveis. As ideias frescas e o futebol que praticam é do meu agrado", completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...