12 setembro 2021

FC Porto vence Sporting e conquista Supertaça; FC Porto empatar em Alvalade já virou tradição

O FC Porto conquistou, neste domingo, a Supertaça, suplantando o Sporting, por 34-29, no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré. Ao intervalo, os dragões venciam por 17-20 e chegaram a ter uma vantagem de seis golos na etapa inicial.
Recordar que a Supertaça de andebol foi disputada em sistema de final-four e para chegarem a esta final os azuis e branco deixaram pelo caminho o Benfica (29-24), já os leões levaram a melhor sobre o Águas Santas (35-30).

Empate em Alvalade já virou tradição para o FC Porto. Nos últimos 12 duelos em Alvalade entre o Sporting e o FC Porto, oito deles acabaram em igualdade de forças. Nos restantes quatro, três vitórias para os da casa e apenas um triunfo forasteiro. As fases das épocas em que acontecem também parecem influenciar o desfecho dos encontros entre leões e dragões, visto que as igualdades são mais visíveis na 1º volta da Liga. Foi assim este ano e no passado, na 4ª e na 5º jornada, respetivamente.
E se para o FC Porto as visitas a Alvalade para o campeonato são, historicamente, um problema, a verdade é que desde a chegada de Sérgio Conceição não há qualquer derrota no registo, somando quatro empates (lá está...) e uma vitória.
Por outro lado, Rúben Amorim continua sem conseguir vencer os dragões em jogos para a Liga desde que chegou ao Sporting, depois de o ter conseguido uma vez em Braga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...