05 setembro 2021

FC Porto estará (ainda) a fechar negócio; Noronha Lopes ao ataque: "A pior face do Vieirismo continua bem presente"

João Noronha Lopes recorreu, ao início da tarde deste domingo, às redes sociais para publicar um comunicado no qual aponta o dedo à direção e à Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica pela maneira como estão a ser planeadas as eleições do próximo dia 9 de outubro.
O candidato derrotado no último sufrágio recorda que, "a pouco mais de 30 dias da realização" do próximo, "não estão definidas as condições em que decorrerão a campanha e o ato eleitoral", e atira: "Desengane-se quem pensa que a saída de Luís Filipe Vieira fez regressar a cultura democrática ao Benfica".
"A pior face do Vieirismo continua bem presente, na atural direção e neste presidente da MAG. Um ato eleitoral não se planeia com taticismos delineados ao sabor de resultados desportivos e a democracia não se cumpre porque alguém respeitou uns prazos sem respeitar mais nada", escreve o empresário.
"A última eleição do clube decorreu em condições indignas da nossa história e dos nossos valores. Um ano depois, com um presidente que anunciou o início da uma era de transparência na vida do clube, é pedido aos sócios que participem numa nova eleição cujas regras serão anunciadas, na melhor das hipóteses, a três semanas do ato eleitoral", prossegue.
"Dessa forma, afasta-se deliberadamente a possibilidade de um debate alargado e esclarecedor e omite-se a possibilidade de reflexão sobre os motivos pelos quais se chegou aqui e sobre as formas de evitar que situações idênticas se venham a repetir", completa.
A terminar, João Noronha Lopes avisa que "o Benfica tem que deixar de tratar os momentos mais importantes da sua vida institucional como se fossem meras formalidades", e sublinha que "o respeito pelo clube e pelos sócios mede-se em momentos como este".

FC Porto e Fenerbahçe discutem últimos detalhes da transferência de Zaidu. O mercado de transferências turco está aberto até à próxima quarta-feira, dia 8 de setembro, e o Fenerbahçe ainda não terá desistido de garantir a contratação de Zaidu Sanusi, jogador que perdeu espaço nas contas de Sérgio Conceição para o FC Porto.
O jornal turco Takvim adianta, este domingo, que o conjunto sediado em Istambul terá pedido o empréstimo do internacional nigeriano, tendo, inclusive, demonstrado disponibilidade para pagar a totalidade do seu ordenado.
Neste momento, acrescenta a publicação, faltará apenas acertar alguns detalhes, como é o caso do valor a pagar pela cedência (uma exigência da direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa) e da verba relativa à cláusula de opção de compra.
Zaidu Sanusi terá sido um pedido expresso do treinador do emblema turco, o português Vítor Pereira, que há muito tem vindo a acompanhar o seu desenvolvimento, primeiro, no Santa Clara, e depois, no FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...