07 setembro 2021

"Benfica? Não foi fácil, havia mais dois clubes interessados"; "Sarabia tem golo, mas Paulinho tem sido uma mais-valia do Sporting"

A chegada de Pablo Sarabia para reforçar o Sporting foi a grande novidade do fecho do mercado de transferências. O extremo espanhol foi emprestado pelo PSG, no âmbito do negócio que levou Nuno Mendes para o clube francês, e vai alinhar numa equipa em que o principal avançado, Paulinho, tem sido criticado pela falta de golos.
Quer o treinador, Rúben Amorim, quer várias figuras ligadas ao Sporting têm vindo a público defender o internacional português, mas os adeptos continuam a estranhar que um ponta de lança que custou 16 milhões de euros (dados do portal Transfermarkt) já contabilize cinco partidas, com 416 minutos em campo, e apenas tenha finalizado por uma vez.
“Paulinho não é reconhecido pela maior parte dos adeptos, mas tem muita qualidade e trabalha muito em prol da equipa. Infelizmente, muitas vezes isso é esquecido porque a sua relação com o golo não tem sido a melhor”, afirmou Beto, o antigo ‘team-manager’ do Sporting.
Ao analisar a chegada de Sarabia, “um jogador que finaliza muito bem” e “tem golo”, Beto reconheceu que Paulinho “não tem tido uma boa relação com a finalização”, mas insistiu que o avançado “trabalha muito para a equipa”, abrindo “muitos espaços” para os colegas aparecerem a finalizar.
“Paulinho abre muitos espaços para os companheiros, apoia bastante e não é um jogador que se esconde do jogo. Tem sido uma mais-valia para o Sporting”, reforçou o antigo jogador e dirigente do Sporting, em comentário na Sport TV.
No entanto, a chegada de Sarabia poderá levar Paulinho a tirar a titularidade, em particular nos jogos da Liga dos Campeões e nos clássicos nas provas nacionais, com Rúben Amorim a apostar num “plano b” com dois avançados móveis.
“Sarabia poderá ser uma das opções, dependendo da forma como o Rúben Amorim vai jogar. Com três na frente, o Paulinho encaixa no meio e o Sarabia joga num corredor e o Pedro Gonçalves no outro. Mas há um sistema que poderá ser incutido, já se fala há algum tempo que é o plano B do Rúben Amorim, que é jogar com dois na frente e reforçar o meio-campo, em especial nas competições internacionais”, antecipou o antigo ‘team-manager’ do Sporting.
Considerando que o internacional espanhol é “um bom reforço para o Sporting”, o ex-dirigente dos leões manifestou-se convicto de que Paulinho será titular no clássico com o FC Porto, para a quinta jornada da I Liga, no próximo dia 11 de setembro, pelas 20h30.
“Pelo que conheço do Rúben Amorim, Sarabia pode ser convocado, mas não vai jogar de início, pelo enquadramento do jogo. Não tem as rotinas, não conhece os processos. Até porque o Rúben Amorim tem defendido muito o grupo de trabalho e isso [titularidade de Sarabia] seria um pouco contraditório com o que ele tem feito no Sporting”, finalizou Beto.
As críticas a Paulinho já vêm desde o final da temporada passada, embora a conquista do título tenha amenizado a situação. Na ponta final da última época, foi o histórico Manuel Fernandes quem veio passar uma mensagem de tranquilidade aos adeptos, lembrando que o internacional português estava a dar “umas quantas assistências”.
“O Paulinho é um jogador de eleição que neste sistema do Rúben Amorim dá sequência aos lances ofensivos. Raramente perde uma bola. Não está a marcar golos, mas já deu umas quantas assistências”, destacou Manuel Fernandes, um dos mais emblemáticos avançados que representaram o Sporting.

"Benfica? Não foi fácil, havia mais dois clubes interessados". O agente de Valentino Lázaro, Max Hagmayr, concedeu uma entrevista à FC Inter News, contando o processo de transferência do atleta austríaco do Inter (Itália) para o Benfica.
«A negociação não foi fácil, havia mais dois clubes interessados no jogador, mais o Borussia Dortmund. Queríamos tomar a melhor decisão para o Valentino: ele queria jogar, melhor em ainda se fosse uma equipa da Liga dos Campeões, para provar novamente as suas qualidades. Diria que o Benfica é uma escolha mais do que acertada», disse Max Hagmayr.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...