02 setembro 2021

Atitudes de Corona e empresário podem afastar dragões de tentativa de renovação; Médio do Benfica pode reforçar...adversário da champions; Valentino Lazaro custa 1M€ às águias

O empréstimo de Valentino Lazaro ao Benfica vai custar €1 milhão aos encarnados. Esse é o acordo entre as águias e o Inter, com o Benfica a pagar esse valor de taxa para ficarem com o internacional austríaco de 25 anos até final da época. O entendimento entre Benfica e Inter prevê uma opção das águias para a compra definitiva do lateral/ala direito. Valentino Lazaro já se treina há alguns dias pelo Benfica, mas só hoje será apresentado pelos encarnados. A estreia do internacional austríaco pode acontecer com o Santa Clara, no dia 11 deste mês, na quinta jornada do Campeonato.
Valentino Lazaro foi inscrito pelos encarnados e vai jogar com a camisola 22. O reforço austríaco será uma das novidades na lista que o Benfica vai enviar hoje para a UEFA, com os jogadores elegidos por Jesus para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Dínamo hipótese para Gabriel. O Dínamo Kiev, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, é um dos emblemas que nas últimas horas solicitou informações sobre Gabriel, médio brasileiro de 27 anos que não entra nos planos de Jorge Jesus e que foi o único caso que os encarnados não conseguiram solucionar dentro da janela de transferências que encerrou dia 31 de agosto. Há conversas em curso, mas os encarnados apenas admitem vender o passe do atleta. O mercado de transferências na Ucrânia fecha amanhã. Abertos permanecem também os mercados da Rússia (até dia 7 próximo) e da Turquia (até dia 8) e a SAD está a tentar colocar o médio brasileiro.

Atitudes de Corona e empresário podem afastar dragões de tentativa de renovação. Nem Sevilha, nem AC Milan. Jesús Corona vai cumprir a última época de contrato no FC Porto e tudo indica que seja mais um jogador com história no clube a sair a custo zero do Dragão. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, a SAD não tenciona apresentar qualquer proposta de renovação ao mexicano, sustentando a sua posição num conjunto de fatores que considera incontornáveis. Um deles tem a ver com a postura que o jogador adotou nos últimos tempos e à quebra de confiança com o seu representante, designadamente na rábula que protagonizou com o Atlético de Madrid. A atitude desagradou profundamente à SAD e o distancimento foi inevitável.
Juntando a isso o facto de o mercado nunca ter demonstrando ao longo destes anos uma apetência pelo extremo – conforme ficou provado neste verão, em que as propostas foram demasiado baixas –, a administração liderada por Pinto da Costa entende que não se justifica um esforço suplementar para apresentar um convite a Corona para renovar. Para além disso, dada a circunstância de o passe do jogador também já estar amortizado, face ao longo período de ligação ao FC Porto, a saída a custo zero não tem reflexos contabilísticos na SAD.
Dessa forma, o dossiê Corona passa a estar nas mãos de Sérgio Conceição, que, como se sabe, reprovou publicamente a atitude do mexicano frente ao Marítimo, o que o levou a afastá-lo posteriormente da convocatória na receção ao Arouca. A forma como Tecatito se vai apresentar quando regressar à Invicta, após os compromissos da seleção, será determinante para avaliar o que se passará daqui em diante, sendo certo que o jogador terá de assumir uma postura de um nível bastante superior à que demonstrou nos últimos tempos, em termos de rendimento, empenho e vontade de ajudar a equipa. Havia dúvidas se seria o fecho do mercado que estaria a condicionar a atitude de Corona, pelo que a partir de agora, com essa questão ultrapassada, será feita uma avaliação mais minuciosa ao comportamento do mexicano, e a partir daí a gestão será feita por Sérgio Conceição no que respeita à inclusão no onze. Noutros casos no passado, o técnico deu sempre total confiança aos jogadores que estavam em final de contrato, que não raras vezes a devolveram em campo. Corona terá de fazer o mesmo, sendo certo que da parte da SAD, no atual contexto, não haverá proposta para renovar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...