22 agosto 2021

O avançado que pode estar a chegar a Portugal; Seleção portuguesa perde e complica contas no Mundial de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu, este domingo, frente ao Senegal (3-5) na 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial. A formação das quinas fica, assim, numa posição complicada e terá que vencer, obrigatoriamente, o Uruguai na terça-feira. 
Von, Rodrigo Pinhal e André Lourenço marcaram os golos portugueses, com Raoul Mendy e Mandione Diagne, ambos por duas vezes, e Ninou Diatta fizeram os tentos dos africanos.
Portugueses e uruguaios têm ambos três pontos, mas apenas um poderá acompanhar o Senegal para a fase seguinte. O Senegal, por seu turno, está apurado para a fase seguinte, uma vez que soma seis pontos em outros tantos possíveis. 
Refira-se que Portugal é o atual campeão do mundo em futebol de praia. O jogo com o Uruguai está agendado para as 17 horas de terça-feira. 

Boavista tenta contratar o gigante croata Petar Musa. Mede 190 centímetros, é ponta-de-lança e está perto de chegar ao Boavista. Petar Musa, internacional sub21 pela Croácia e atleta ligado ao Slavia Praga, é o nome que a SAD axadrezada pretende oferecer ao treinador João Pedro Sousa para reforçar o ataque.
A informação foi avançada na Rep. Checa pelo diário Sport. O Boavista pagará 250 mil euros, se o empréstimo pretendido for finalizado, e fica com uma opção de compra avaliada em 3,5 milhões de euros. 
Petar Musa, um gigante das áreas, fez a formação no NK Zagreb e em 2018 foi contratado pelo Slavia Praga. Tinha 20 anos. Na capital checa foi jogando com alguma regularidade (39 jogos/11 golos), mas foi sobretudo nos empréstimos ao Slovan Liberec que se destacou (28 jogos/8 golos). 
Na segunda metade de época anterior, Petar Musa foi cedido ao Union Berlim, da Bundesliga alemã, e esteve em 14 jogos, com um golo marcado. Voltou ao Slavia e fez já quatro jogos esta época, mas é visto essencialmente como um avançado útil a sair do banco. 
No recente Europeu de sub21, Musa fez três jogos e esteve na partida entre a Croácia e Portugal. Jogou 23 minutos no triunfo português por 1-0.
Atento, o Boavista procura capitalizar e rentabilizar o enorme potencial que lhe é reconhecido. O negócio está muito adiantado e Petar Musa poderá ser o ponta-de-lança que João Pedro Sousa tanto pede.  
Yusupha Njie e os jovens Jeriel De Santis e Manuel Namora são as opções atuais para o lugar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...