A saída de Luca Waldschmidt do Benfica, com a transferência para o Wolfsburgo a ser oficializada na tarde deste domingo, e o rumor da chegada de Radonjic, um extremo sérvio de 25 anos, acentuam uma tendência que Fernando Mendes, antigo jogador das águias, considera "curiosa": a grande maioria dos jogadores contratados pelo Benfica no ano passado sem indicação expressa do treinador Jorge Jesus está a abandonar a Luz.
"Pelo que se tem falado, está a ver-se uma coisa que me parece bastante curioso. Waldschmidt vai sair e foi um jogador que não foi contratado por Jesus. Darwin está no mercado e à priori não foi contratado por Jorge Jesus. Pedrinho chegou, não foi contratado por Jesus e já saiu", listou o ex-defesa do Benfica.
"Todos os jogadores que chegaram na época passada com o aval de outro treinador ou do presidente, sem o conhecimento de Jorge Jesus, estão todos a sair. Vinícius já não contava, vamos a ver o que vai dar isto com Vertonghen. Está a dar-se tanta moral, tanta moral a Morato, que é um excelente jogador, que dai a uns dias já vai valer 100 milhões. Pela insistência com que se fala do Morato [Jesus] vai ter muitas dificuldades em tirá-lo da equipa", continuou Fernando Mendes, no comentário para a CMTV
O ex-jogador considera natural que Jorge Jesus dê preferência aos jogadores que ele próprio escolheu: "Eu entendo isso, qualquer treinador gosta de trabalhar com jogadores contratados por ele e não contratados por outro treinador ou pelo presidente. Claro que têm o aval do treinador, se já estão a ser negociados é claro que o treinador vai ter que leva com eles".
Com a afirmação de Morato, que tem sido aposta regular de Jorge Jesus neste início de temporada, complica-se a situação de Vertonghen, central que "não conta" para o treinador. "É notório, já se sabia que Jorge Jesus não queria Vertonghen. Agora está aqui um caldinho para resolver", insistiu.
"Tantos elogios a Morato não fazem sentido. Por ter sido o melhor contra o PSV? Já tinha qualidade quando o contrataram por seis ou sete milhões de euros para a equipa B. O treinador ou quem o viu para o trazer por esse valor já via qualidades no Morato. Não sei se foi o Bruno Lage ou se foi o [Nélson] Veríssimo, mas é porque já viam qualidades neste jogador. Jorge Jesus não descobriu a pólvora agora", reforçou o ex-defesa.
A nova situação de Morato é, para Fernando Mendes, o mais recente exemplo da "máquina de propaganda do Benfica", antecipando um negócio de "100 milhões" de euros pelo central brasileiro sem que esteja resolvida a situação de Vertonghen.
"Jorge Jesus não descobriu um excelente jogador, trabalhou um excelente jogador. Daqui a uma semana, temos nas capas dos jornais que Morato vai para o Real Madrid por 100 milhões. Isto é que é a máquina de propaganda do Benfica. Morato tem qualidade? Tem, mas daqui a uma semana já vale 100 milhões. Agora, o que fazer com Vertonghen, depois desta moral toda (e bem) a Morato?", concluiu Fernando Mendes.
pelos vistos o que nao te falta é azia pois moral é coisa que nao tens, ou as linhas brancas tiraram-te toda!!!!
ResponderEliminarEm contrapartida, no teu clubeco abunda a corrupção e o suborno, qualidades muito apregoadas por aí.
EliminarOpinas sobre os outros, mas esqueces-te do que tens dentro de casa.
Barre primeiro o que tens dentro de portas e depois opina sobre os vizinhos.
O prodígio internacional alemão, farto de tudo aquilo, manifestou o desejo de regressar à liga do seu país, leia-se a lugares mais bem frequentados e atmosfera mais respirável. Farto das birras, arbitrariedades e teimosias do treinador e do ambiente do balneário, esfrangalhado pelos mandões e donos daquilo tudo, os rafas, pizzis e andres almeidas. Quanto ao negócio, mais um à sport lisboa e batota.
EliminarFernando Mendes, João Malheiro, António Figueiredo três bons comentadores da cmtv!
ResponderEliminarOctávio Machado(o lambe botas do Jesus), Paulo Futre (O amiguinho de todos, dos sérios e dos não sérios) são uma vergonha de comentadores que chegam a defender o indefensável só para agradar aos amigos! Sou do Sporting, do mesmo clube que eles dizem ser...dizem! Octávio fez uma figura ridícula quando o convidado foi Rodrigo Roquete! Ontem voltou a faze-lo perante João Malheiro! Do outro (Paulo Futre) nem falo, não sabe dizer nada e ainda tem a mania de ser dono da estação de televisão! Pobres figuras!