23 agosto 2021

"Dá-se tanta moral a Morato que daqui a uns dias já vai valer 100 milhões"

A saída de Luca Waldschmidt do Benfica, com a transferência para o Wolfsburgo a ser oficializada na tarde deste domingo, e o rumor da chegada de Radonjic, um extremo sérvio de 25 anos, acentuam uma tendência que Fernando Mendes, antigo jogador das águias, considera "curiosa": a grande maioria dos jogadores contratados pelo Benfica no ano passado sem indicação expressa do treinador Jorge Jesus está a abandonar a Luz.
"Pelo que se tem falado, está a ver-se uma coisa que me parece bastante curioso. Waldschmidt vai sair e foi um jogador que não foi contratado por Jesus. Darwin está no mercado e à priori não foi contratado por Jorge Jesus. Pedrinho chegou, não foi contratado por Jesus e já saiu", listou o ex-defesa do Benfica.
"Todos os jogadores que chegaram na época passada com o aval de outro treinador ou do presidente, sem o conhecimento de Jorge Jesus, estão todos a sair. Vinícius já não contava, vamos a ver o que vai dar isto com Vertonghen. Está a dar-se tanta moral, tanta moral a Morato, que é um excelente jogador, que dai a uns dias já vai valer 100 milhões. Pela insistência com que se fala do Morato [Jesus] vai ter muitas dificuldades em tirá-lo da equipa", continuou Fernando Mendes, no comentário para a CMTV
O ex-jogador considera natural que Jorge Jesus dê preferência aos jogadores que ele próprio escolheu: "Eu entendo isso, qualquer treinador gosta de trabalhar com jogadores contratados por ele e não contratados por outro treinador ou pelo presidente. Claro que têm o aval do treinador, se já estão a ser negociados é claro que o treinador vai ter que leva com eles".
Com a afirmação de Morato, que tem sido aposta regular de Jorge Jesus neste início de temporada, complica-se a situação de Vertonghen, central que "não conta" para o treinador. "É notório, já se sabia que Jorge Jesus não queria Vertonghen. Agora está aqui um caldinho para resolver", insistiu.
"Tantos elogios a Morato não fazem sentido. Por ter sido o melhor contra o PSV? Já tinha qualidade quando o contrataram por seis ou sete milhões de euros para a equipa B. O treinador ou quem o viu para o trazer por esse valor já via qualidades no Morato. Não sei se foi o Bruno Lage ou se foi o [Nélson] Veríssimo, mas é porque já viam qualidades neste jogador. Jorge Jesus não descobriu a pólvora agora", reforçou o ex-defesa.
A nova situação de Morato é, para Fernando Mendes, o mais recente exemplo da "máquina de propaganda do Benfica", antecipando um negócio de "100 milhões" de euros pelo central brasileiro sem que esteja resolvida a situação de Vertonghen.
"Jorge Jesus não descobriu um excelente jogador, trabalhou um excelente jogador. Daqui a uma semana, temos nas capas dos jornais que Morato vai para o Real Madrid por 100 milhões. Isto é que é a máquina de propaganda do Benfica. Morato tem qualidade? Tem, mas daqui a uma semana já vale 100 milhões. Agora, o que fazer com Vertonghen, depois desta moral toda (e bem) a Morato?", concluiu Fernando Mendes.

4 comentários:

  1. pelos vistos o que nao te falta é azia pois moral é coisa que nao tens, ou as linhas brancas tiraram-te toda!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em contrapartida, no teu clubeco abunda a corrupção e o suborno, qualidades muito apregoadas por aí.

      Opinas sobre os outros, mas esqueces-te do que tens dentro de casa.

      Barre primeiro o que tens dentro de portas e depois opina sobre os vizinhos.

      Eliminar
    2. O prodígio internacional alemão, farto de tudo aquilo, manifestou o desejo de regressar à liga do seu país, leia-se a lugares mais bem frequentados e atmosfera mais respirável. Farto das birras, arbitrariedades e teimosias do treinador e do ambiente do balneário, esfrangalhado pelos mandões e donos daquilo tudo, os rafas, pizzis e andres almeidas. Quanto ao negócio, mais um à sport lisboa e batota.

      Eliminar
  2. Fernando Mendes, João Malheiro, António Figueiredo três bons comentadores da cmtv!
    Octávio Machado(o lambe botas do Jesus), Paulo Futre (O amiguinho de todos, dos sérios e dos não sérios) são uma vergonha de comentadores que chegam a defender o indefensável só para agradar aos amigos! Sou do Sporting, do mesmo clube que eles dizem ser...dizem! Octávio fez uma figura ridícula quando o convidado foi Rodrigo Roquete! Ontem voltou a faze-lo perante João Malheiro! Do outro (Paulo Futre) nem falo, não sabe dizer nada e ainda tem a mania de ser dono da estação de televisão! Pobres figuras!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...