24 agosto 2021

Benfica chega a acordo por transferência; Leões estão a negociar extremo; Nuno Mendes em pódio de jovens

Gonzalo Plata poderá rimar com novidades ainda esta semana: o jornal Record avança que o extremo equatoriano, de 20 anos, tem a Fiorentina, de Itália, assim como o Espanyol e o Cádiz, emblemas da La Liga, interessados no seu concurso, e garante que é provável que a cedência do futebolista, neste caso a título de empréstimo, fique resolvida nos próximos dias. O emblema viola parecia estar à frente nesta corrida, mas ambos os espanhóis apresentam, neste momento, argumentos mais sólidos para convencer a SAD, que não quer vender, mas que admite incluir uma opção de compra num cenário de empréstimo. Plata, recorde-se, ainda não fez qualquer minuto oficial esta época e não é, de todo, intocável para Amorim. 

Nuno Mendes em pódio de jovens. O sportinguista Nuno Mendes surge na terceira posição de uma tabela, organizada pelo CIES – Football Observatory, que ordena todos os futebolistas mundiais com menos de 20 anos pela experiência adquirida até agora neste ano civil. A tabela é organizada em função dos minutos disputados por cada um em correlação com a importância dos jogos realizados e das competições em que participaram. Pedri, do Barcelona, ocupa a primeira posição com um total de 100 pontos, valor de referência para o cálculo das pontuações dos jogadores seguintes. Greenwood, do Manchester United, é segundo com 75 pontos, seguindo-se Nuno Mendes com 73. Gonçalo Inácio é sexto com 66 pontos e Tiago Tomás é o 32.º, com 44. O Sporting é o único clube com dois jogadores nos dez primeiros.

Benfica e Getafe já chegaram a um princípio de acordo para o empréstimo de Florentino até final desta época. Segundo o Record, entre os clubes está tudo alinhavado e o médio também já deu o seu ‘ok’ à mudança para o emblema da liga espanhola. No entanto, os encarnados quiseram contemporizar o negócio face ao playoff da Champions, tendo inclusive o jovem médio seguido ontem viagem com a equipa para Eindhoven. Caso as águias assegurem a presença na fase de grupos da prova milionária, é garantido que Tino seguirá para o clube de Madrid. No entanto, se o apuramento falhar, o cenário pode mudar de figura e os encarnados vão reapreciar os termos.
Por resolver estão também ainda as situações de Ferro, Tomás Tavares, Gabriel, Chiquinho, Jota e Vinícius, havendo ainda o caso de Samaris, com quem a SAD procura um entendimento para a rescisão amigável de contrato. 

1 comentário:

  1. no fcpenaltis joga o filho do treinador. no fcpenaltis B joga um tal bernardo folha, alguém sabe dizer se ele também é filho do treinador. É o voltar aos anos 60 e 70 em que não ganhavam nada porque quem jogava era o filho do seccionista. Ah Ah Ah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...