19 agosto 2021

Apontado à saída do Sporting mas...sem proposta; FC Porto não descarta saída de defesa; "Ele está preparadíssimo para o nível de um clube como o FC Porto"

Com pergaminhos nos escalões primodivisionários de Portugal e Alemanha, onde representou V. Guimarães e Colónia, respetivamente, Geromel partilhou o balneário do Grémio com Wendell, em 2014, e perspetiva uma adaptação rápida do canhoto à Liga Bwin. “Não terá nenhum problema, já conta com longa experiência europeia e chegará a Portugal no seu melhor nível”, assinalou o central, de 35 anos.
Para Geromel, o ex-companheiro de equipa poderá até beneficiar do conhecimento adquirido ao longo de sete épocas na exigente Bundesliga. “É um jogador leve, que sobe muito bem no terreno, mas não descura a tarefa defensiva. Passou estes anos num campeonato muito físico. Está preparadíssimo para o nível de um clube como o FC Porto. Com a motivação de ser campeão, certamente voltará a um nível de seleção”, vaticina o ex-Vitória.
De referir que, durante a passagem pelo Grémio, Wendell contou com dois professores de craveira no corredor esquerdo: o antigo internacional brasileiro Zé Roberto e, curiosamente, um ex-FC Porto com muita história de azul e branco, Alex Telles. 

Apesar de ter sido titular nos primeiros dois compromissos oficiais do FC Porto, diante do Belenenses SAD e Famalicão, Mbemba continua a despertar cobiça além fronteiras e não está mesmo descartada uma possível saída do internacional da República Democrática do Congo. O facto de estar em final de contrato, tal como sucede com Corona, pode levar a SAD azul e branca a ponderar vender os direitos econónicos do jogador africano, que durante este defeso teve abordagens de Itália, Inglaterra, França e Espanha, escreve A Bola.
De resto, refira-se que neste momento o FC Porto tem quatro defesas-centrais além de Mbmeba — Pepe, Marcano, Diogo Leite e Fábio Cardoso —, mas Sérgio Conceição ainda gostaria de contar com outro até próximo dia 31.

Apontado à saída do Sporting mas...sem proposta. O site italiano Tuttomercato avançou com o interesse da Fiorentina no extremo equatoriano do Sporting, por empréstimo com opção de compra.
No entanto, segundo o jornal A Bola, à SAD leonina não chegou qualquer oferta por Gonzalo Plata.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...