30 julho 2021

“O Vieira tem lepra? Há alguma doença venal que afete toda a gente?”; Bernardo Silva de saída do City? As possibilidades em cima da mesa

A saída de Luís Filipe Vieira precipitou a subida na hierarquia de Rui Costa, novo presidente, acompanhado pelos elementos da direção eleita, com a entrada de Jaime Antunes para ‘vice’ do clube, sendo que Sílvio Cervan substituiu Vieira no conselho de administração da SAD.  
Estas alterações nos corpos diretivos são pacíficas, mas há correntes no Benfica que defendem que Rui Costa deve apresentar novos vice-presidentes, caso decida candidatar-se a presidente do clube da Luz. 
O antigo vice-presidente José Manuel Capristano não compreende esta visão. E não aceita que a honra dos dirigentes do Benfica seja colocada em causa, depois de Luís Filipe Vieira ter sido constituído arguido, detido e indiciado da prática de alegados crimes. 
“O Luís Filipe Vieira tem lepra? Há alguma doença venal que afete toda a gente?”, pergunta, em tom irónico, para atacar quem “fala mal” dos elementos que continuam ao lado de Rui Costa. 
“Não sei o que querem... O que querem mais? Querem dizer mal de quem mais? Já foi o Rui Costa. Qual o vice-presidente de quem querem falar mal, agora? Já foi o José Eduardo Moniz. Ponham mais problemas, mas há algo que não conseguem: faltar ao respeito ao Benfica”, continuou, num debate na CMTV sobre a atualidade do Benfica.  
“Como é lógico, têm toda a legitimidade para integrarem uma direção”, concluiu José Manuel Capristano, que recorre à presunção de inocência para manter a defesa de Luís Filipe Vieira. 
“Não me esqueço de como o Benfica estava e sei como o Benfica está, no plano desportivo e patrimonial. Luís Filipe Vieira ainda não foi condenado por nada. Está indiciado. O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi indiciado por não sei quantos crimes e acabou absolvido”, recorda. 
“Espero que Luís Filipe Vieira seja absolvido. Não sou amigo dele, mas conheço-o e tenho respeito por ele, respeito por aquilo que fez pelo meu clube. Rui Costa tem de ser igual a si próprio, não tem de ser seguidista. Não há Vieirismos. O Vieira acabou, porque era suficientemente substantivo para contemplar o Vieirismo. Sem ele, não há Vieirismo”, prosseguiu Capristano.  
O antigo vice encarnado considera que “Rui Costa é um homem com prestígio, sensato, equilibrado e conhecedor profundo da realidade do Benfica”. Nesse sentido, “é uma boa solução” para suceder a Luís Filipe Vieira. 
“Deve seguir o seu caminho, sem nunca esquecer de quem está indiciado de coisas que não se sabe se fez ou não fez. A Justiça dirá. Mas o que Vieira fez pelo Benfica não há Justiça nenhuma que determine o contrário: Uma obra de milhões em património imobiliário”, aponta. 
Se Luís Filipe Vieira for condenado, José Manuel Capristano alterará a sua opinião: “Não admito que alguém conheça um ilícito. Se alguém cometer um ilícito e que eu tenha conhecimento – seja Luís Filipe Vieira, seja quem for – não o admito. A minha formação não admite ilicitude. Mas têm de as provas. Não condeno ninguém na praça pública”. 
Num comentário à entrevista concedida por Rui Costa à TVI – a primeira desde que assumiu o cargo –, José Manuel Capristano só tem elogios.  
“É uma entrevista de um grande benfiquista, de um grande ex-jogador, ídolo da família benfiquista. Uma entrevista que mostra sensatez, de um Rui Costa à Benfica. É o presidente de que o Benfica precisa, é um homem muito prestigiado, que pensa pela sua cabeça. Gostei imenso da entrevista. Já esperava. O Benfica está em boas mãos e espero bem que assim continue”, sustenta o antigo responsável encarnado. 
A este propósito, José Manuel Capristano reagiu mal a comentários negativos sobre a entrevista, durante o debate. Em particular a teoria de que a entrevista foi suave (Fernando Mendes viria a ser ainda mais incisivo nas críticas). E o ex-dirigente do Benfica não poupou a estação televisiva do grupo Cofina, no próprio canal, num momento surpreendente.
“Quando fala na BTV, é porque fala na BTV. Agora, referem-se à TVI como ‘uma coisinha assim’... É degradante, é desagradável. Tinha de ser na CMTV. Mas a CMTV é antiBenfica primária. O Sporting é campeão e todos os dias, à tarde e à noite, é Benfica, Benfica, Benfica. Se os comunicadores do Benfica deixassem de vir à CMTV, qual era o produto da CMTV? Era o FC Porto e o Sporting?”, perguntou.

Bernardo Silva de saída do City? Depois de prolongado período de férias, Bernardo Silva já integrou os trabalhos de pré-temporada do Manchester City mas poderá ser curto o regresso do médio português por Inglaterra.
Segundo o Daily Mail, o internacional luso, de 26 anos, já fez saber que pretende deixar o campeão inglês, sentindo que já não faz parte das primeiras opções de Pep Guardiola. Como agravante, os citizens preparam-se para contratar Jack Grealish ao Aston Villa, com o médio a ser mais uma opção (de luxo) de Guardiola para a mesma zona do campo onde atua Bernardo Silva.
Em Espanha, Barcelona e Atlético Madrid estão a seguir atentamente a situação e poderão avançar com propostas em breve.

2 comentários:

  1. Grande vitória!

    "A oferta pública de subscrição de obrigações da Benfica SAD 2021-2024 foi mais uma grande vitória.

    As minhas primeiras palavras são de gratidão para com os 1887 investidores que subscreveram as obrigações, num claro sinal de que acreditam no Sport Lisboa e Benfica, nos seus gestores, dirigentes, funcionários e colaboradores. Aliás, os obrigacionistas são a principal fonte de financiamento da Benfica SAD.

    As declarações de Rui Costa dizem tudo e devem ser motivo de reflexão, pois o resultado desta operação 'demonstra a confiança nos obrigacionistas num projecto sólido e sustentado, na forma como sempre cumprimos os nossos compromissos ao longo destes anos'. É impressionante a forma como a nossa instituição tem conseguido resistir a tudo!

    Todos temos consciência do momento que estamos a viver. O sucesso de mais uma oferta pública de subscrição é uma resposta a todos aqueles que, sistematicamente, põem em causa o bom-nome e a reputação do maior clube português. A Benfica SAD existe há 21 anos e leva já, no seu historial, 14 anos na bolsa. Esta emissão tem uma maturidade de 3 anos e uma taxa de juro nominal bruta de 4%, esta oferta foi iniciada em 5 de Julho e seduziu 1887 investidores: 609 que subscreveram obrigações entre 2000 e 5000 euros, 473 que investiram valores entre 5005 e 10000 euros, 717 que deram ordens de subscrição entre 10005 e 50000 euros, e 88 deles com um investimento superior a 50000.

    Por tudo isto, a data de 26 de Julho de 2021, ficará na história do SL Benfica. Que todos saibamos olhar para este momento como mais um sinal da nossa raça, crer e ambição. Parabéns à Benfica SAD por mais um sucesso financeiro nesta colocação de obrigações, uma prática regular iniciada em 2003. São já 355 milhões de euros, incluindo esta."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh!!!

    Ó Berra! Mais de 1.000 milhões de euros realizados com a venda de jogadores e tem um passivo de 425 milhões de euros, o que quer dizer que estoirou (1.000+425=1.425) milhões de euros!!!

    É obra! Roubaram tanto e este cartilheiro ainda abre a bocarra para gabar a gestão danosa do seu querido orelhas, o tal que ele acusou de ter roubado um camião!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...