29 julho 2021

Kaio Jorge ainda mexe na...Luz; Começa a esfumar-se a possibilidade Morelos no Dragão; TAD fugiu a novo 'caso Palhinha' e deixou Braga descontente

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou-se incompetente para apreciar o recurso sobre o castigo de um jogo aplicado a Lucas Piazon, expulso na final da Taça de Portugal e, consequentemente, impedido de atuar na Supertaça Cândido de Oliveira, depois de amanhã. A decisão do colégio arbitral foi tomada esta semana, apurou o jornal O Jogo, e não foi bem acolhida no clube minhoto devido ao precedente que existia após o caso ocorrido com João Palhinha na última época, no qual o TAD anulou um cartão ao jogador do Sporting, livrando-o, assim, de um castigo por atingir, na altura, o quinto amarelo. Na conclusão do acórdão relativo a Piazon o TAD refere que “não tem competência para decidir sobre a resolução de questões emergentes da aplicação das normas técnicas e disciplinares diretamente respeitantes à prática da própria competição desportiva”, ou seja, não pode interferir com a decisão do árbitro. Um especialista da área jurídica consultado pelo jornal concordou com esta decisão do TAD sobre Piazon, mas mostrou-se perplexo pelo facto de a mesma não ter sido igual no caso do médio do Sporting. O TAD, disse a mesma fonte, não se deveria ter pronunciado sobre Palhinha. E ressalvou que esse foi o erro no caso de Palhinha, porque esta decisão com Piazon, sublinhou, é a correta.
Mas, a interpretação não é unânime. Outro especialista, que também não quis ser identificado, encontra nas cores dos cartões exibidos a explicação para a diferença de posições do TAD. Se o vermelho a Piazon resulta num impedimento automático, decorrente de uma ação disciplinar do árbitro no jogo, já no caso de Palhinha, o árbitro não sabia se o amarelo mostrado era o quarto, o quinto ou o sexto, o que, segundo este jurista, faz a diferença na decisão do TAD, e isso leva-o, aliás, a validar as duas decisões aparentemente conflituantes.
Sendo certo que Piazon está impedido de jogar em Aveiro, o Braga avalia ainda a hipótese de apresentar novo recurso, mas, a avançar, seria apenas uma batalha jurídico-argumentativa, sem benefícios desportivos no caso.

Começa a esfumar-se a possibilidade Morelos no Dragão. Morelos é o avançado desejado para a vaga de Marega, mas a possibilidade de ser contratado começa a esfumar-se. O assunto já leva várias semanas sem conhecer desenvolvimentos e o avançado até já regressou à Escócia para iniciar o período de dez dias de isolamento obrigatório. Ainda assim, vai falhar o início da liga escocesa e a primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Kaio Jorge ainda mexe na...Luz. O Benfica tentou contratar Kaio Jorge, avançado de 19 anos do Santos, cujo contrato expiraria no final do ano. Chegou a acordo com o clube, todavia a Juventus acertou tudo com o jogador, desviando-o da Luz, mas... não em definitivo. Os paulistas querem ser recompensados pela saída imediata do dianteiro, mas o colosso italiano não quer chegar aos 4 M€ exigidos. Por isso, os dirigentes do Peixe ameaçam avançar com uma alegada cláusula existente no contrato do jogador que permite a renovação unilateral por mais dois anos. Isso iria travar a saída de Kaio Jorge. Segundo o jornal O Jogo apurou, foi por esse motivo que o Benfica fez proposta, que mantém de pé, aceitando que o jovem fique no Santos até janeiro. A bola está do lado italiano e dependente do acrescento de milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...