02 julho 2021

Esgaio está a um passo do Sporting; “Sporting? Há interesse e transferência é possível”; Alvo do FC Porto admite saída do seu clube; A proposta do Benfica para convencer alvo; Empresário condenado por pagar vistos para jogadores fazerem testes no Benfica

O empresário Catió Baldé foi condenado, de acordo com a “Sábado”, a dois anos de pena suspensa por diversos crimes ligados à compra de vistos na Guiné-Bissau para que jovens jogadores daquele país pudessem prestar provas no Benfica, após investigação do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).
No ano passado, o agente admitiu a ilicitude, mas disse nada ter a ver com o clube da Luz.

Alvo prioritário do FC Porto para o reforço do lado esquerdo da defesa, Matias Viña já terá dito a alguns companheiros do Palmeiras que vai deixar o clube neste mercado de transferências. A informação foi transmitida pelo portal Yahoo, que aponta a Europa como próximo destino do internacional uruguaio.
O agente do esquerdino, Fernando Neira, é esperado nos próximos dias no Velho Continente para ouvir propostas dos clubes interessados, entre os quais o azul e branco. O Verdão, recorde-se, quer 8M€ pelos 57,5% do passe que detém.

A proposta do Benfica. Steven Nzonzi é o alvo do Benfica para reforçar a zona mais recuada do meio-campo e, segundo O Jogo, o clube da Luz colocou em cima da mesa do internacional francês uma proposta válida para as próximas três temporadas, ou seja, até 2024, isto de forma a seduzir o futebolista ligado à Roma.
Cientes do elevado salário que o futebolista aufere no clube transalpino, os responsáveis das águias propõem um contrato mais extenso ao jogador de 32 anos, um pouco ao estilo do que fizeram com Jan Vertonghen, dispondo-se a pagarem dois milhões de euros líquidos por cada uma das épocas de ligação, além de um prémio de assinatura. O emblema encarnado aguarda pela resposta de Nzonzi, que espera para breve, até por forma a, em caso positivo, poder colocar o atleta o mais rápido possível às ordens de Jorge Jesus. Já em caso contrário, para poder sondar alternativas.
O Benfica ataca Nzonzi sabendo que não terá de investir na negociação com a formação agora orientada por José Mourinho, uma vez que, tal como o nosso jornal revelou, os giallorossi não pretendem qualquer compensação pela sua saída. O campeão do Mundo pela França em 2018 ficará livre, pois a Roma deseja sim libertar-se do atleta, poupando no seu salário total cerca de sete milhões de euros. O jogador não entra nos planos do treinador português, já foi informado disso e, perante este cenário, poderá receber na Luz, além do salário, um prémio de assinatura pelo ingresso no clube, que pode investir em termos de ordenado, um valor total de 12 milhões de euros.
Aposta forte da Roma, que o contratou por 26,65 milhões de euros ao Sevilha em 2018/19, o médio fez 39 jogos nesse ano, mas acabou cedido nas duas últimas épocas. Agora, a um ano do fim de contrato, e depois de 39 partidas pelo Rennes na temporada transata, está de saída de vez e as águias esperam pelo sim do jogador.

“Sporting? Há interesse e transferência é possível”. Ugarte falou ao jornal Record sobre o interesse do Sporting, apesar de não querer entrar em pormenores, admitiu que a mudança poderá concretizar-se.
“O que posso dizer neste momento é que sei que existe interesse por parte do Sporting e que a transferência é possível, que pode resolver-se”, explicou o uruguaio, de 20 anos, numa curta declaração, em que acrescentou: “Deixo tudo nas mãos dos meus empresários, porque da mesma forma que se pode resolver, sei que também pode ficar tudo como está – e aí terei de manter-me como estou, concentrado com o Famalicão, pois já estamos na pré-temporada.”
As administrações de Sporting e Famalicão, lideradas por Frederico Varandas e Miguel Ribeiro, tem mantido negociações nos últimos dias: a intenção dos minhotos é um negócio entre os 5 e os 6 milhões de euros, mas com os mesmos moldes daquele que teve Pote, artilheiro do último campeonato, como protagonista. O objetivo é dar 100% dos direitos económicos do médio aos campeões nacionais, mas salvaguardar metade de uma futura transferência, um cenário que os verdes-e-brancos tentam atenuar.
O Benfica também tem o futebolista identificado como possível reforço para a nova temporada, ainda que o Sporting esteja mais bem colocado para o contratar.

Ricardo Esgaio está a um passo do Sporting. O jogador ainda está em Braga mas já não treinou. Os detalhes estão a ser finalizados e o Sp. Braga ainda hoje deve anunciar o acordo.
As negociações duram há algum tempo mas as últimas horas trouxeram avanços significativos com o dossiê a estar praticamente fechado. 
Será um contrato válido por cinco temporadas e Esgaio ficará com uma cláusula de rescisão de 45 milhões. O salário será de 500 mil euros por época

2 comentários:

  1. este catio balde de merda que claro é condenado por trafulhices com o clube das galinhas é o mesmo que deu um jeitaço para ser mais um a complicar a vida ao melhor Presidente que o Sporting ja teve, o grande Bruno de Carvalho!!!

    sao mesmo uns trafulhas, lampios e tripeiros vendiam a propria mãe para ganhar o campeonato deste campeonato de merda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruma esteve quase no Toupeiral...e queres saber porquê? Porque no futebol é só gente séria, não conseguiram com Bruma, conseguiram mais tarde com Carrilho, que tem como agente não um balde de merda...mas parecido! As toupeiras sabiam sempre como fazer, tinham sempre informação privilegiada!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...