02 julho 2021

Dérbi de 16/17 teve 12 controlos antidoping suspeitos; Jesus fica sem craques no plantel se falhar acesso à Champions; Jogador do Benfica não aceitou destino proposto e foi de castigo para a equipa B

Se falhar o acesso à Liga dos Campeões, Jorge Jesus irá perder seguramente um ou dois dos craques. Seferovic, Waldschmidt, Weigl e Vlachodimos estão, à partida, entre os jogadores com maior potencial para serem negociados, permitindo às águias uma redução de custos e garantir o equilíbrio das contas, que ficaria ameaçado por aquele eventual rombo.
A hipótese de uma redução da massa salarial, em caso de queda na Champions, foi recentemente admitida por Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD. “Se as coisas não correrem como previmos faremos ajustes e pode ser necessário reduzir a massa salarial. Pode ser de duas formas: ou reduzir salários ou o número de jogadores”, disse à TVI.
Apesar de apontar o panorama num plano condicional, o JN escreve que um eventual despiste europeu implicaria uma relação direta com a via da venda e não de um corte de salários transversal. Uma fórmula já adotada pelos rivais, mas nunca usada, nem desejada, pelo clube da Luz.
Ontem, questionado sobre o tema e a posição do CEO da SAD, o presidente Luís Filipe Vieira foi breve e taxativo.
“O Benfica tem sempre um futuro muito grande, não se preocupem com isto”, atirou o dirigente máximo, da SAD e do clube, em declaração à SIC, à saída de um almoço em que se encontrava José António dos Santos, acionista de referência da sociedade que gere o futebol.
O presidente evitou ainda abordar o tema da transferência de Nuno Tavares para o Arsenal. “Não sei, não tenho estado lá”, disse.

Nuno Santos tem resistido ao empréstimo ao Marítimo e vai passar a treinar com a equipa B. Esta é uma forma da SAD benfiquista castigar e, ao mesmo tempo, pressionar o médio a aceitar a mudança para o emblema madeirense, embora escreva o jornal Record que o jogador tem outras propostas, que considera mais atrativas para a carreira. Esse é o principal motivo que leva o jovem a não aceitar a mudança para o Funchal, o que deixou os responsáveis do clube encarnado bastante desagradados.
O futebolista, de 22 anos, vai trabalhar sob as ordens de Nélson Veríssimo, até ser encontrada uma solução, sendo certo que as águias continuarão a forçar a mudança para o Marítimo. 
Os dois clubes já haviam chegado a acordo e Luís Filipe Vieira não quer voltar com a palavra atrás. Na última época e meia, Nuno Santos esteve cedido a Moreirense e Boavista. Vinculado aos encarnados até 2024 , Nuno Santos não entra nas contas de Jorge Jesus e em cima da mesa está novo empréstimo. 

Dérbi de 2016/17 teve 12 controlos antidoping suspeitos. Doze amostras biológicas de jogadores de Benfica e Sporting apresentaram, em 2016/17, resultados “preocupantemente atípicos”, noticia o ‘Novo’ na edição de hoje. Paulo Lopes, Nélson Semedo, Jardel, Lisandro López, Rafa e Jiménez (Benfica) e Beto, Ricardo Esgaio, Douglas, Adrien, Bruno César e Alan Ruiz (Sporting) são os futebolistas em causa.
Antes e depois do Benfica-Sporting (2-1), de dezembro de 2016, todos os jogadores foram controlados. As amostras foram enviadas para um laboratório em Gent (Bélgica), mas algumas não chegaram ao destino. A Autoridade Nacional Antidopagem apresentou queixa no Ministério Público, por roubo, originando um processo judicial. O ‘Novo’ adianta agora haver resultados suspeitos. Rogério Jóia, antigo presidente da ADoP, denunciou no ano passado alegada tentativa de roubo de amostras aos CTT, algo que Manuel Brito, atual líder do organismo, negou em entrevista ao Record. Fontes de Benfica e Sporting não quiseram comentar, sublinhando que o processo foi arquivado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...