29 julho 2021

Alvo do Sporting esfria mas fica no radar; Weigl pode sair do Benfica até ao final de agosto; Terminou a carreira no FC Porto e reforça quadros técnicos do...Sporting

Weigl é hipótese para abandonar as águias, antes do fim de agosto. Com 25 anos, o alemão tem mercado, sobretudo no país de origem, e Jorge Jesus equaciona a possibilidade de o perder, caso seja encontrado um substituto à altura. Ligado até 2024, a SAD pede entre 25 e 30 milhões de euros pela transferência.
Neste momento, as águias apenas lucraram com as saídas de Cervi e de Nuno Tavares – ambos possibilitaram um encaixe de 12 milhões de euros – e necessitam de liquidez. O avançado Carlos Vinicius é também uma forte possibilidade para sair, sendo que este dossiê está entregue ao empresário Jorge Mendes.
Face à contratação de Meité e à dispensa de Gabriel – o brasileiro foi utilizado, esporadicamente, na posição seis –, o Benfica continua a querer colmatar lacunas no meio-campo, setor que, na última temporada, terá sido o mais deficitário, no que diz respeito à qualidade técnica. Jorge Jesus quer uma intermediária muito agressiva defensivamente, o oposto do que sucedeu na última época. Weigl arrancou de forma macia e o treinador transformou-o num elemento com maior capacidade guerreira.

Edwards em Alvalade esfria mas fica no radar. A permanência de Jovane em Alvalade significa que o interesse em Marcus Edwards, extremo do V. Guimarães e prioridade de Rúben Amorim caso o primeiro nome saísse, vai esfriar. Ainda assim, e dado que não existem cenários definitivos, o futebolista inglês, destaque no Minho, vai manter-se no radar leonino para qualquer eventualidade, escreve o Record. Referenciado há muito pela equipa técnica dos verdes e brancos, Edwards é um esquerdino que joga sobre a ala direita e que tem na velocidade e imprevisibilidade duas das suas principais armas. Os vimaranenses partilham os seus direitos com o Tottenham, de onde veio.

Gonçalo Brandão é o novo adjunto da equipa técnica dos ‘B’, liderada por Filipe Çelikkaya. O ex-central, de 34 anos, que na última época representou o FC Porto B, pendurou as chuteiras e abraça agora um novo projeto na formação dos leões, à imagem de João Pereira, também ele adjunto, mas dos sub-23.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...