10 junho 2021

Vieira acusado de desviar dinheiro do Benfica. Clube reage em comunicado; Futuro de avançado (sem espaço na Luz) por resolver; Sevilha e a possibilidade Corona; Ex-Sporting apontado ao Barça

Cedido pelo Benfica ao Nashville SC até final do mês, Jhonder Cádiz ainda não sabe o que o futuro lhe reserva para lá dessa data. O emblema da Major League Soccer tem uma opção de compra (de 2,5 milhões de euros), mas segundo o 'Nashville Post' ainda não se decidiu se vai ou não exercê-la.
Cádiz, refira-se, tem vínculo com o Benfica até 2024.

Espanhóis dizem que Demiral é opção para reforçar o Barcelona. Medih Demiral, que passou pelo Sporting, é um dos favoritos da direção do Barcelona para reforçar a defesa blaugrana, segundo o 'AS'. Koeman tem recebido relatórios sobre o central da Juventus, que não é visto como prioritário, de acordo com a mesma fonte, mas será opção, caso alguma defesa esteja de saída do emblema culé.

O diretor desportivo do Sevilha, Monchi, deixou elogios públicos, esta quinta-feira, ao avançado do FC Porto, Tecatito Corona. "É um jogador de altíssimo nível e tem de ser alvo de acompanhamento. Mas isto não significa que venha para o Sevilha já amanhã", disse, entre outras coisas. 

Vieira acusado de desviar dinheiro do Benfica. Clube reage em comunicado. Jorge Mattamouros avançou com ação cível contra Luís Filipe Vieira, alegando que o presidente do clube da Luz usou dinheiro das águias "em questões da esfera pessoal".
Jorge Mattamouros, advogado de litígio internacional e sócio do Benfica há 27 anos, teceu duras acusações a Luís Filipe Vieira, alegado que o presidente do Benfica utilizou dinheiro do clube em "questões da esfera pessoal".
"O Ministério Público [MP] já disse que há contratos que, na sua avaliação, entende que são fictícios ou simulados, contratos esses que foram usados com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica. Eu acrescento uma alegação: tanto quanto sei, com base na prova que será produzida na fase instrutória da ação cível, parte desse dinheiro foi levantado e entregue a pessoas da Promovalor", explicou Mattamouros à TVI, aludindo à empresa liderada por Vieira.
Entretanto o Benfica reagiu, através de comunicado, à ação cível interposta pelo advogado Jorge Mattamouros, sócio encarnado há 27 anos, contra Luís Filipe Vieira, por entender que o presidente do clube encarnado utilizou dinheiro do clube "na esfera pessoal".
"A Direção do Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição; Para agredir o Benfica, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas; Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento", assinalam as águias, que prometem que "autor desta ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover."
O Benfica lembra ainda que Mattamouros é "apoiante e cunhado" de João Noronha Lopes, candidato derrotado por Vieira nas últimas eleições do clube, e deixa uma alfinetada: "É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso."

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

"Perante este anúncio, de uma Ação com vista à destituição de todos os Órgãos Sociais, Presidente incluído, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica adotar as seguintes posições:

1 - A Direção do Sport Lisboa e Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição;

2 - Para agredir o SLB, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas;

3 - Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento;

4 - O autor desta Ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover.

5 - É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso.

6 - Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...