18 junho 2021

O médio-criativo que o Sporting está a avaliar; Mais um lateral apontado ao Benfica e outro que não entra nos planos; Sérgio Oliveira espera pelo...Tottenham; Fábio Cardoso já terá assinado pelo FC Porto; Orçamento leonino tem défice de tesouraria

O nome de Guilherme Arana está em cima da mesa do Benfica para reforçar a lateral esquerda do plantel, escreve o Record. Numa altura em que Grimaldo e Nuno Tavares agitam o mercado e podem deixar a Luz, a SAD busca alternativas no mercado e o defesa do Atlético Mineiro, de 24 anos, está a ser avaliado pelos encarnados. No ano transato, o jogador formado no Corinthians foi mesmo considerado o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.
Arana chegou ao emblema de Belo Horizonte em fevereiro de 2020, inicialmente por empréstimo do Sevilha, clube que havia pago 11 milhões de euros pelo passe em janeiro de 2018. As exibições convenceram a direção do Galo a desembolsar um total de 5M€ pelo jogador, que tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair agora por 6,5M€.
Trata-se de um nome há muito conhecido pelos encarnados, já tendo sido apontado à Luz em 2019, quando ainda figurava no Sevilha. Os responsáveis das águias estudam agora esta opção, sabendo o nosso jornal que à partida existe algum receio quanto à adaptação, até pelos recentes exemplos de Gilberto, Everton ou Pedrinho. De resto, ainda ontem Arana viu o seu nome confirmado na lista final do Brasil para os Jogos Olímpicos.

Bernardo Júnior não entra nos planos. O também lateral-esquerdo Bernardo Júnior (26 anos, RB Salzburgo) foi oferecido ao Benfica (como a SIC Notícias avançou ontem), mas o Record garante que não entra nas contas das águias. 

Gael Kakuta está a ser a avaliado pela SAD leonina. A possibilidade do Sporting avançar para a contratação de Gael Kakuta está, segundo O Jogo, a ser avaliada pelo técnico Rúben Amorim e a estrutura do futebol profissional da SAD. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, o criativo canhoto que atuou na última temporada no Lens – emblema pelo qual apontou 11 golos em 36 desafios, nos quais fez 2430 minutos – está a ser enquadrado precisamente como sendo um elemento capaz de jogar pelos corredores, mas também por dentro, ele que até ao final da Ligue 1 ainda estava cedido por empréstimo do Amiens.
Mas o acordo contemplava uma cláusula de opção de compra obrigatória de 5,5 milhões de euros desde que o Lens conseguisse a manutenção, algo que foi obtido com relativa facilidade, já que o clube terminou a prova na 7.ª posição.
Kakuta há muito que está referenciado pelos principais emblemas lusos, concretamente o Sporting, tendo completado a sua formação no Chelsea e representado vários emblemas, desde o Vitesse, Lázio, Rayo Vallecano, Sevilha ou Deportivo, tendo sido associado ao Benfica em 2018. Nunca atingiu o potencial que lhe era atribuído e uma transferência poderá envolver valores globais na ordem dos seis milhões de euros, sendo que jogadores que estão nos quadros dos leões podem reduzir substancialmente o valor: o Lens segue com atenção alguns dos ativos que o Sporting que não entram nas contas de Rúben Amorim, caso, por exemplo, de Sporar.

Orçamento leonino tem défice de tesouraria. O orçamento do Sporting para a próxima época, ao qual o jornal Record teve acesso, prevê rendimentos aproximados de 21,2 milhões de euros e gastos na ordem dos 21,1 milhões de euros, o que resultará num lucro a rondar os 79 mil euros. São valores em linha com os últimos exercícios e que receberam luz verde do Conselho Fiscal e Disciplinar. O órgão presidido por Joaquim Baltazar Pinto alerta, no entanto, para um cash-flow operacional negativo [fluxo de caixa, entre receitas e despesas] “que neste orçamento ascende a cerca de 3,9 milhões de euros”. Trata-se, na prática, de um défice de tesouraria que, nos últimos anos, segundo o Record apurou, tem sido compensado pela SAD e que está relacionado com um conjunto de receitas que são apenas contabilísticas, ou seja, traduzem o reconhecimento anual de valores que já foram recebidos.
O CFD, mesmo tendo dado parecer favorável ao orçamento, conclui que a situação deverá ser corrigida, “pois só desta forma se conseguirá assegurar a viabilidade financeira do clube no longo prazo”.
Os sócios vão discutir e votar o orçamento para 2021/22 até 30 de setembro. Em condições normais, o prazo terminaria a 30 de junho mas, tal como aconteceu no ano passado, os leões decidiram usar a extensão legal permitida pelas medidas excecionais resultantes da pandemia de Covid-19. De acordo com os estatutos, a direção estava obrigada a submeter o orçamento à Mesa da AG até ao passado 15, o que foi cumprido, na medida em que o parecer do CFD está datado de 8 de junho. Os sócios já podem consultar os documentos no Centro de Atendimento ou eletronicamente através do site do clube.

*Fecha-se a porta da Fiorentina para Sérgio Oliveira. Negociado nas últimas semanas com a equipa italiana, o médio, de 29 anos, que está ao serviço de Portugal no Euro’2020, viu o maior interessado na sua contratação, o treinador Gennaro Gattuso, abandonar inesperadamente o clube de Florença. O volte-face num dossiê que, até certo ponto, já estava encaminhado e representa um revés ao nível da receita prevista pela SAD neste mercado de transferências. Porém, outra via pode abrir-se para o futuro do jogador... Após alguns dias de tensão no seio da Fiorentina, com Gattuso a querer acelerar o reforço da sua nova equipa e os responsáveis viola a levantarem, de acordo com a imprensa italiana, objeções relativamente a alguns dos seus desejos, as partes anunciaram o ‘divórcio’ ao final da manhã de ontem, isto depois de apenas 23 dias de contrato. Tendo em Gattuso, que está agora perto do Tottenham, o maior defensor da sua contratação, Sérgio Oliveira dificilmente verá a sua aquisição viabilizada pelos responsáveis da Fiorentina, isto apesar de o nome do próximo técnico ainda não ser conhecido. Na perspetiva do FC Porto, a queda do negócio obriga a algum cálculo, pois, embora a transferência nunca tenha sido concretizada, existia a expectativa portista, assim como em Gennaro Gattuso, de que a mesma fosse concluída nos próximos dias, ainda antes do fim do mês. Porém, o horizonte azul e branco expande-se automaticamente, na medida em que Gattuso está então muito próximo de assumir o Tottenham. Tendo batalhado tão claramente pela aquisição de Sérgio Oliveira, o técnico poderá contar na mesma com o jogador, agora em Inglaterra, cenário que deixa por agora os responsáveis do FC Porto na expectativa. Esta venda, pelos valores que estavam a ser discutidos, entre 15 e 20 milhões de euros, seria importante para o fecho das contas do exercício 2020/21 dos portistas que, como se sabe, é essencial para que o FC Porto saia enfim do acordo sobre o fair play financeiro feito com a UEFA. Até ao momento não se conhecem outras frentes negociais por Sérgio Oliveira. 

Fábio Cardoso já é Dragão. Aos 27 anos, Fábio Cardoso consumou o momento mais importante da sua carreira. Ontem, numa viagem relâmpago à Invicta, interrompendo as suas férias, o central assinou com o FC Porto um contrato válido até 2026, avança o Record.
A viagem foi antecipada para proteger o jogador de influências externas, com o compromisso a ser selado o mais rapidamente possível. 

5 comentários:

  1. eheheheheh

    todos sao oferecidos ao carnide...até o Buffon mas depois o grande carnide nao quer ninguem...

    assim passados uns dias sabe bem melhor à lampionagem ver que o Buffon recusou o Sporting...

    com tanta derrota dos super maiores mais grandes de Portugal e mais maiores grandes do mundo sabe bem estas pequenas vitórias...

    quem aposta que o bernado junior vai recusar o Sporting amanha ou mesmo hoje??





    ResponderEliminar
  2. A comunicação social anda em pulgas a tentar fazer o plantel do BENFICA.
    O Buffon depois de recusar o porto o ano passado agora recusou o sporting...ofereceu-se ao Glorioso mas este mandou-o gozar a reforma para a 2ª divisão Italiana, Parma.
    Agora foi um ex Benfica, Wass, a recusar os de alvalade. Os corruptos do norte que se gabam de ter não sei quantos jogadores da formação na seleção, e sub 21 que ganharam a Youth League, afinal vão aproveitar as sobras da formação do Benfica, ainda tendo de pagar ao clube formador, o Benfica, direitos da respetiva formação, em detrimento de jogador formado no clube. Mais um elogio á Formação do Benfica.

    Quanto aos anti Benfica : Continuem a investir e a marrar no vermelho...levam com cada chicuelina que até se esquecem quem são...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehe papoila lampianica...

      a comunicação social anda em pulgas a tentar fazer o plantel do carnide para depois, venha quem vier, elevar esses jogadores ao seu expoente máximo como faz com os bebes do seixal que nao jogam um cacete mas aqui no burgo sao os futuros bolas de ouro e o ronaldo que se ponha a pau...

      eles apenas querem saber os nomes para porem nas capas dos jornais.

      ai dou-te razao, e3 espero que venham mais chicuelinas como este ano que passou...

      o vosso treinador veio do brasil cheio de bandarilhas para nos enfiar e até ia enfiar o triplo das bandarilhas a que estavamos acostumados...mas o JJ e o teu carnide mais pareciam o pedrito de portugal com os cornos enfiados no olho do cu!!!

      Eliminar
    2. "O Mecanismo de Solidariedade da FIFA, também chamado de Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta, é um dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da FIFA, que foi criado no inicio dos anos 2000 com o objetivo de incentivar os clubes a formarem atletas, que permite que até 5% do valor total de cada transferência internacional de um atleta seja dividido proporcionalmente a todos os clubes pelos quais aquele atleta passou até completar 23 anos[1].

      Os 5% são divididos da seguinte forma[2]:

      Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
      Temporada do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano."

      Cartilheiro, o Hugo imbecil não é de confiança, ainda não sabes isso?

      O Porto contratou o Fábio por 2 M€, mesmo que a Organização Criminosa encaixe 5%, sabes qual será o encaixe?

      Mas como o Fábio já tem 27 anos, qual será o verdadeiro encaixe da Organização Criminosa que já foi um clube?

      A propósito, desde que o "operacional" Paulo toupeira deixou a Organização Criminosa, quantos títulos conquistaram?

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
  3. Saiam mais duas Chicuelinas e dois pares de bandarilhas para os comentadores, cartilheiros avençados, das 12:24 e das 13:14...olééé

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...